Luiz escreveu:
Luiz,Citação:
O que acho que pode ser bem útil é um compressor para mexer com a pressão dos pneus em eventuais areões. Mas é caro...
E por falar em pneus alguém está levando mais de um estepe?
Tem borracheiro no Jalapão?:lol:
Quanto ao rádio até estava pensando em comprar um mas não consegui chegar a uma conclusão sobre tipo, frequência, etc. Não quero comprar um rádio, mesmo que barato, que nunca mais vá usar. O talkabout está me parecendo uma solução mais adequada ao meu caso. Acredito que haverá outros na expedição.
Um compressor simples, "Schulz", pequeno e muito simples, custa em torno de R$ 50,00. Outros, como os Black & Decker, custam mais... algo em torno de R$ 200,00 a R$ 400,00. Servem porém para outros usos além de encher nossos pneus, como a pintura a pistola, por exemplo.
Estou levando um pequeno "Schulz", para calibrar pneus e encher de ar o cilindro de água com ar comprimido, que pretendo levar para o nosso banheiro.
Se tem borracheiro no Jalapão?! :mrgreen: rs,rs,rs... em 99 brincávamos a toda hora, pelo rádio, acerca do nome das cidadezinhas/vilarejos pelos quais passávamos...
Enquanto um, lá de trás do comboio perguntava: "E agora?! Qual é o nome desta cidade?!" Alguém sempre respondia: "Borracharia! Mais uma!"
Porque era o que primeiro víamos escrito, nas placas de acesso às povoações pelas quais passamos!
Pneu: estou levando apenas o estepe normal da viatura.
Rádio: Luiz, meu caro... depois desta viagem você verá o quanto é bom fazer um passeio/expedição... especialmente morando no Rio, na região Sudeste, onde se fazem MUITOS passeios pelas montanhas do Rio, de Minas, pelo interior de São Paulo... Acredite: comprar um VHF não é gastar, é investir!
Por ora, acredito que um Motorola "talk about" já quebre o galho, pois devo levar um par. Para quando a Dra. Eliana, por algum motivo se afastar, continuar em contato conosco! Assim, quem levar outro, terá como se comunicar!