x
Convex Datacenter
Página 28 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Luiz escreveu:

O que acho que pode ser bem útil é um compressor para mexer com a pressão dos pneus em eventuais areões. Mas é caro...
    E por falar em pneus alguém está levando mais de um estepe?
    Tem borracheiro no Jalapão?
    Quanto ao rádio até estava pensando em comprar um mas não consegui chegar a uma conclusão sobre tipo, frequência, etc. Não quero comprar um rádio, mesmo que barato, que nunca mais vá usar. O talkabout está me parecendo uma solução mais adequada ao meu caso. Acredito que haverá outros na expedição.
    Luiz,

Um compressor simples, "Schulz", pequeno e muito simples, custa em torno de R$ 50,00. Outros, como os Black & Decker, custam mais... algo em torno de R$ 200,00 a R$ 400,00. Servem porém para outros usos além de encher nossos pneus, como a pintura a pistola, por exemplo.

Estou levando um pequeno "Schulz", para calibrar pneus e encher de ar o cilindro de água com ar comprimido, que pretendo levar para o nosso banheiro.

Se tem borracheiro no Jalapão?! rs,rs,rs... em 99 brincávamos a toda hora, pelo rádio, acerca do nome das cidadezinhas/vilarejos pelos quais passávamos...

Enquanto um, lá de trás do comboio perguntava: "E agora?! Qual é o nome desta cidade?!" Alguém sempre respondia: "Borracharia! Mais uma!"

Porque era o que primeiro víamos escrito, nas placas de acesso às povoações pelas quais passamos!

Pneu: estou levando apenas o estepe normal da viatura.

Rádio: Luiz, meu caro... depois desta viagem você verá o quanto é bom fazer um passeio/expedição... especialmente morando no Rio, na região Sudeste, onde se fazem MUITOS passeios pelas montanhas do Rio, de Minas, pelo interior de São Paulo... Acredite: comprar um VHF não é gastar, é investir!

Por ora, acredito que um Motorola "talk about" já quebre o galho, pois devo levar um par. Para quando a Dra. Eliana, por algum motivo se afastar, continuar em contato conosco! Assim, quem levar outro, terá como se comunicar!
    4X4 Brasil

Amigos, apareço no tópico para explicar, o que já deveria ter feito antes, e para desejar a todos uma grande aventura que, não estando em corpo, estarei em pensamento.
    QUanto ao meu "desaparecimento", conforme Alfonse já mencionou, tal decorreu da impossibilidade de tirar as férias e ainda financeira, vez que tive uma grande despesa inesperada, coisa material graças a Deus, que me impediu de empreender esta viagem com vocês, esclarecendo que, apesar de não me manifestar, sempre acompanhei o tópico torcendo para que ele vingasse, como vingou, e que de minha idéia inicial se originasse uma grande aventura, que torço que se concretize.
    Acredito que tenha sido substituído com grande vantagem pelo Alfonse que alavancou as idéias e aglutinou o pessoal que empreenderá a viagem.

A TODOS boa viagem e tudo corra bem.

Jorge "Lothar" Costa

radio

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Luiz escreveu:

Luiz,

Um compressor simples, "Schulz", pequeno e muito simples, custa em torno de R$ 50,00. Outros, como os Black & Decker, custam mais... algo em torno de R$ 200,00 a R$ 400,00. Servem porém para outros usos além de encher nossos pneus, como a pintura a pistola, por exemplo.

Estou levando um pequeno "Schulz", para calibrar pneus e encher de ar o cilindro de água com ar comprimido, que pretendo levar para o nosso banheiro.

Se tem borracheiro no Jalapão?! rs,rs,rs... em 99 brincávamos a toda hora, pelo rádio, acerca do nome das cidadezinhas/vilarejos pelos quais passávamos...

Enquanto um, lá de trás do comboio perguntava: "E agora?! Qual é o nome desta cidade?!" Alguém sempre respondia: "Borracharia! Mais uma!"

Porque era o que primeiro víamos escrito, nas placas de acesso às povoações pelas quais passamos!

Pneu: estou levando apenas mais um, o estepe normal da viatura.

Rádio: Luiz, meu caro... depois desta viagem você verá o quanto é bom fazer um passeio/expedição... especialmente morando no Rio, na região Sudeste, onde se fazem MUITOS passeios pelas montanhas do Rio, de Minas, pelo interior de São Paulo... Acredite: comprar um VHF não é gastar, é investir!

Por ora, acredito que um Motorola "talk about" já quebre o galho, pois devo levar um par. Para quando a Dra. Eliana, por algum motivo se afastar, continuar em contato conosco! Assim, quem levar outro, terá como se comunicar!
    Walace, Alfonse, me ajudem pq nao entendo. Estou levando um IC V8 (HT), resolve o problema de comunicação?

Lothar, valeu pelo aparecimento. Será uma pena vc nao ir, mas vamos lembrar de vc lá no Jalapão. Com uma turma dessa, acredito que vai ser muito boa a viagem...obrigado.

Abraços.

Guilherme

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Walace, Alfonse, me ajudem pq nao entendo. Estou levando um IC V8 (HT), resolve o problema de comunicação?Guilherme
    Guilherme,

O IC V8 é um ótimo equipamento! Usei um na Serra da Mantiqueira há um mês.

A única restrição é que, devido à pouca potência, você deve ficar no meio do comboio, para que capte e consiga transmitir para todas as viaturas!

Se bem que, nestes chapadões sem fim do Planalto Central do Brasil, a potência do V8 é bem aproveitada! Quase não temos montanhas para atrapalhar ou mesmo obstruir as comunicações! Muito diferente das nossas Minas Geraes, heim, Seo Moço?!

Por isto comprei um IC V8000, com 75 watts: aqui no Centro-Oeste, com um equipamento destes, fala/escuta ao longe!

Sugiro a você que leve um inversor dentro da viatura, de 12 volts CC para 110 volts ou 220 volts CA, para manter o HT carregando durante o dia e deixá-lo à plena carga à noite. Se não levar um inversor, deixe-o carregando na minha viatura!

Quando a bateria tem pouca carga, capta-se o que se fala noutros rádios, mas não se consegue transmitir. E se percebermos que você não pode transmitir, vamos ficar falando mal de você!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom galera, prá não ficar prá traz, estou mandando instalar meu guincho na XTerra, além da patesca e da minha "trap" Warn para 30.000lbs e suas manilhas, assim eu + Alfonse ficamos mais "garantidos" caso o caminhão do Wallace atole, né Alfonse?eheheh
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question Ajuda e dicas no roteiro!

Ai galera, preciso de ajuda para estabelecer meu roteiro, partindo de Porto Alegre e chegando em Goiânia.
    Pode ser pela BR116, total 1.828km ou pela BR101, total 2.055km.
    Quero dedicar 3 dias para fazer essa ida, assim chego cedo em Goiânia, dia 15, para aproveitar o máximo a hospitalidade do Alfonse.
    Qual a melhor idéia de pernoites? Quais as melhores estradas?
    Qualquer ajuda e ou dica é bem-vinda e desde já agradeço.
    Abraço,
    Badia

Lothar, não sei se nos seus planos originais voce iria sozinho, mas se voce conseguir tirar as ferias para nos acompanha esta devidamente convidado a vir fazer o passeio de caminhão comigo só teria que ver como nos encontrariamos.
    Entendo que o unico gasto que teria seria o de alimentação que teria mesmo ficando na sua casa rs.
    Não precisa nem quero que divida as despesas como de combustivel que eu vou ter, pois gastaria da mesma forma indo sozinho. E certamente eu estaria lucrando com sua companhia e ainda ajudaria na comunicação pois certamente não vou conseguir dirigir e fazer ponte para o pessoal.
    Se voce conseguir uma baraca para levar ou vaga em alguma eu acho uma boa, pois minha ideia de dividir a baraca seria com alguem do sexo feminino rs
    Esqueci da parte do compressor na mensagem anterior, eu tenho e vou levar um compressor 12 volts que tenho, é um compressor de alta pressão e de boa vazão para uso no fora de estrada tem capacidade para inflar rapidamente mesmo pneus grandes, nada a ver com os compressores que encontram num supermecado, apesar de ambos serem chineses rs.
    Mas este deve ser o compressor de reserva rs, pois a ideia é instalar a tempo as bolsas de ar na substituição das molas de carga da suspensão traseira. Ai o kit inclui também um compressor, onde também já pretendo fazer uma derivação a fim de também permitir a calibragem de pneu.
    Obvio que não cobrarei nada para calibrar o pneu de ninguem como alguns insanos que ferindo as regras do forum postaram mensagem que nada tem a ver com o topico pode querer alegar também.
    Alias tais insanos pelo visto devem voltar a escola pois pelo visto não sabem ler.
    Falei para ninguem comprar guincho para a viajem, pois já temos o necessario.
    Que ninguem precisaria comprar cintas, pois eu estaria levando as minhas de uso pessoal e outras de meu estoque que usariamos se necessario.
    Geladeiras falei que ninguem precisaria comprar, pois já temos o necessario.
    E por fim agora já viram que não precisam se preocupar com compressor pois também temos mais que o necessario.
    Radio já falei que é uma boa comprar e antes que alguns insanos fale algo não vendo radios rs
    Ninguem falou de GPS, estou levando e vou usar 2 (já aviso que não empresto), e para os insanos, eu também não vendo GPS.

Badia no MapSource com o Tracksource Rodoviario 6.08 pedindo o caminho mais rápido ele fez um percuso de 1.892 km em pouco mais de 23 horas.
    Veja o anexo, recomendo que use tal ferramenta para fazer seu planejamento.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip badia.zip (86.5 KB)

Número de Download 26 .

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ninguem falou de GPS, estou levando e vou usar 2 (já aviso que não empresto), e para os insanos, eu também não vendo GPS.
    Wallace & Cia.,

Nem pensei nos GPS... acho que já nos acostumamos tanto a eles que nem nos chamam mais a atenção!

Bem, vou levar um navegador Garmin da linha Nüvi e um GPS bem simples, o Garmin e-Trex. Servirá para mapear o roteiro e salvar no netbook para mandar para quem precisar do tracklog, depois.

E para me orientar numa ou noutra caminhada pela região, como o Paoli e eu fizemos em 2001 para "descobrir" a nascente do rio de águas mornas que forma a Cachoeira da Formiga!

Dra. Eliana, nossa médica e minha futura navegadora, logo aprenderá a mexer na tralha eletrônica!

Tenho alguns "trecolocos" do Jalapão e, outros mais, pedirei aos companheiros de 99 e 2001.

Wallace, mande-me as especificações do seu compressor mais "parrudo", pois o que eu tenho é um dos mais simples!

Bem... agora vamos pensar no roteiro detalhado, com datas de saída (16 de julho, saída de Goiânia) e retorno (deixaremos Ponte Alta em 24 de julho?!), além dos dias em que passaremos em cada lugar do Jalapão!

Deixarei aqui uma sugestão de roteiro (baseado naquele, de 99) até o fim de semana! Vejam bem, é apenas uma sugestão! Podemos mudar à vontade, tanto aqui, planejando como lá, viajando!
    4X4 Brasil

Alias tais insanos pelo visto devem voltar a escola pois pelo visto não sabem ler.
    Que ninguem precisaria comprar cintas, pois eu estaria levando as minhas de uso pessoal e outras de meu estoque que usariamos se necessario.
    E por fim agora já viram que não precisam se preocupar com compressor pois também temos mais que o necessario.
    Radio já falei que é uma boa comprar e antes que alguns insanos fale algo não vendo radios rs

Walace,

Quem você está chamando de insano?

Eu ou o Jeison?

Em qualquer um dos casos, cometeu outra infração, pois desrespeitou um usuário, um representante da equipe de apoio ou, quem sabe, fez coisa pior.

Se foi pra mim, vou esclarecer alguns pontos sobre a minha mensagem que tinha o intuito de ajudá-lo a não ser punido por desrespeito às regras do fórum, como pode ser visto à seguir:

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:

2.5 - Oferecer produtos ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.

4.2 - Para empresas, fabricantes, lojistas, revendedores, representantes comerciais ou prestadores de serviço, anunciar sem a aquisição de espaço de divulgação com a Administração do Fórum.

Você ofereceu produtos, logo quebrou estas regras logo, poderá ser punido, conforme é explicado a seguir:

1) Qualquer desrespeito ou não cumprimento das regras acima citadas acarretará, de acordo com a opinião dos Administradores e Moderadores desse Fórum, uma das seguintes punições ao usuário: Advertência, Suspensão ou Expulsão.
    2) O tipo de punição adotada será considerada mediante a gravidade da infração e não caberá, em hipótese nenhuma, defesa nem recurso por parte do infrator.

Mantenha-se atento às regras que não será patrulhado

Lembre-se que a moderação está sempre de olho e toma as devidas providências.

[]'s

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    All,

Se alguém tem alguma coisa a dizer a um dos partícipes do Fórum, que o faça em privado.

Ou, se o caso é de censura pública, que se atenha a ela.

É desnecessário nos mandar links para tópicos antigos onde reinou a cizânia e onde, no entendimento jurídico de outro membro so site, houve crime de calúnia.

Se há animosidades contra este ou aquele membro do site, seja lá por que motivo for, não nos interessa. O nosso interesse aqui é uma viagem ao Jalapão e apenas isto.

Para a ocorrência de lesão a consumidores, o PROCON de São Paulo, ao que me consta, é bastante atuante.

Para a ocorrência de crimes ou qualquer ilícito que se tenha conhecimento, o melhor a fazer é ajuntar as provas, procurar uma delegacia de polícia e formalizar a queixa, para que seja instaurado o inquérito e ofertada a denúncia, se este for o caso.

Ou, que se denuncie ao Ministério Público, o crime que se tem conhecimento.

Como vêem, meios não faltam para excluir do convívio social quem assim o faça por merecer.

Agora, se os senhores não se importarem, tenham a cortesia de ler o título do tópico e se atenham a ele.

Tenho mais o que fazer e encerro por aqui.

Alfonse,

Desculpe-me por postar aqui no SEU tópico, mas fiquei preocupado com certas atitudes comerciais disfarçadas de "sou legalzinho e quero ajudar", que ferem as regras do fórum, como você deve saber.

O Wallace sempre foi mestre em utilizar estas estratégias "espertas" de venda e, alguns usuários sentem-se na obrigação de alertar aos possíveis "fregueses".

Encerro por aqui a minha participação neste tópico, desde que não seja atacado novamente, não por você ou pelos demais expedissionários, mas por alguém que não se sentiu confortável por ter sido pego no pulo.

[]'s e boa viagem

Lothar, não sei se nos seus planos originais voce iria sozinho, mas se voce conseguir tirar as ferias para nos acompanha esta devidamente convidado a vir fazer o passeio de caminhão comigo só teria que ver como nos encontrariamos.
    Entendo que o unico gasto que teria seria o de alimentação que teria mesmo ficando na sua casa rs.
    Não precisa nem quero que divida as despesas como de combustivel que eu vou ter, pois gastaria da mesma forma indo sozinho. E certamente eu estaria lucrando com sua companhia e ainda ajudaria na comunicação pois certamente não vou conseguir dirigir e fazer ponte para o pessoal.
    Se voce conseguir uma baraca para levar ou vaga em alguma eu acho uma boa, pois minha ideia de dividir a baraca seria com alguem do sexo feminino rs
    Esqueci da parte do compressor na mensagem anterior, eu tenho e vou levar um compressor 12 volts que tenho, é um compressor de alta pressão e de boa vazão para uso no fora de estrada tem capacidade para inflar rapidamente mesmo pneus grandes, nada a ver com os compressores que encontram num supermecado, apesar de ambos serem chineses rs.
    Mas este deve ser o compressor de reserva rs, pois a ideia é instalar a tempo as bolsas de ar na substituição das molas de carga da suspensão traseira. Ai o kit inclui também um compressor, onde também já pretendo fazer uma derivação a fim de também permitir a calibragem de pneu.
    Obvio que não cobrarei nada para calibrar o pneu de ninguem como alguns insanos que ferindo as regras do forum postaram mensagem que nada tem a ver com o topico pode querer alegar também.
    Bem, eu de qualquer forma estou adquirindo uns itens básicos para o início da minha vida 4x4 (uma cinta, manilhas, luvas, pá, compressor...).
    Vou comprar também uma caixa para gelo. Estou pensando naquelas revestidas para não ficar aquele nheconheco de isopor dentro da viatura.
    A questão do banho me interessou. Obviamente nào vamos usar shampoos e sabonetes dentro dos rios do Jalapão certo? Nosso planejamento inclui paradas para banho nos povoados? O sistema do Alfonse (é do Alfonse?) não dará conta da cabeçada toda né?
    A questão do rádio ainda me atordoa um pouco. Tenho em casa em GPS que ainda não tive tempo de aprender a usar. Agora ainda ter que estudar radiocomunicação... Não vou dar conta. O VHF é bem barato. O problema é arranjar lugar pra instalar e ter uso pra ele depois.
    Muitas dúvidas, muitos preparativos e pouco tempo pra resolver tudo...
    Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem