Postado originalmente por
daniloatui
Estou dentro da expedição com vocês, dei uma lida geral no tópico e tenho algumas dúvidas e alguns itens que posso colaborar.
Vou com uma Pajero Sport 6cc, gasolina e original, é gastona na estrada faz 6 a 8 km/l, na cidade 3 a 4 km/l ,na minha tocada....rsrs, será que devo levar um galão de 20lt que tenho no Jeep, para gasolina reserva? Não gostaria de carregar gasolina no carro, mas se for necessário...... acho que os pneus originais rodados 35000km da para encarar... Não pretendo fazer gastos/alterações no carro, pois pretendo vender no final do ano e trocar por uma diesel.
Quanto a comunicação:Tenho 2 PX em casa,um deles uso no Jeep e esta com aquelas gavetas de toca fitas antiga, que uma parte é fixada abaixo do painel e outra fica no rádio, os contatos se tocam e funciona, lembram disto com certeza....rsrs. O outro posso emprestar para alguém se precisar. Ambos modelo Voyager - são simples mas a curta distância funcionam.
Pensei em instalar provisóriamente (gambi) para falar próximo, mas pelo visto PX não vai rolar, vou ver o custo de um VHF, pois não tenho noção.
Tenho um GPS antigo, é um Garmin Rino 2, ele é portátil, a prova dágua, mas tem uma tela pequena P&B, software antigo e funciona como TalkAbout também, se outros tivessem ele localiza o parceiro por coordenadas assim que apertado o PTT, vou levar.
E tenho um GPS destes para uso urbano , se for interessante levo, usei 1 vez, fiquei p#tº e ñunca mais liguei, pois fez um percurso totalmente imbecil e me perdi numa favela a noite. Se tivesse no boca boca, seria mais fácil, e foi o que resolveu.
Para uso geral: vou levar um auxiliar de partida de 300W , já usei no Jeep e na Rural e funcionou bem. Ele tem compressor fraquinho e uma tomada 12V,verifica alternador e uma lanterninha de led para uso é B&D mas com olhos rasgados...rsrs
Tenho uma caixa de isopor revestida com fibra de vidro 120lts que vou levar e tenho uma pequena de 13lts revestida com plástico rígido que também vou levar.
Tenho pá e enchada, mas se outros já estão levando, não acho necessário ocupar espaço na viatura.
Tenho um conversor 12v para 110v para até 350W e vou levar um transformador de 220v <-> 110v.
Algumas ferramentas básicas, cinta, manilha .....
A partir de 13/07 quero estar livre e saindo de São Paulo, se outros quiserem combinar de encontrar em alguma cidade antes, um comboio a partir de São Paulo ou como parece já estar previamente combinado a partir de Uberlândia, seria legal.
Gostaria de saber se terá algumas crianças junto, pois pelo que li Badia vai com a família, não sei a idade dos filhos, e o Guilherme vai com o filho de 13 anos se não me engano, pelo que li anteriormente.
Pergunto porque meu sobrinho/irmão/filho de 11 anos pode ir comigo, e não sei se será legal para ele se forem apenas adultos, pois se tiver mais crianças/adolescentes, seria mais bacana para ele interagir.
Enfim, to dentro e pronto para quem der e vier....