x
Convex Datacenter
Página 40 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 728
    Usuário
    Entrada
    15/06/2010
    Agradecimentos: 0

Alfonso Vc está on line !!! Oba. Queremos nos últimos instantes entrar no grupo com vocês. O que podemos fazer ??? Estamos indo no mesmo período na nossa 4X4 Diesel com 5 pessoas que já viaja há algum tempo fazendo boas aventuras. Adormaos ir em comboio.

Pessoal, caso não dê para ir com vocês, dá para se ir ao Jalapão sem ser em comboio ??
    4X4 Brasil

Xikita, claro que pode vir, TODOS são bem vindos rs.
    Também pode ir sem ser em comboio, mas em comboio a diversão é maior assim como a segurança.

Quanto aos equipamentos de uso geral o ideal é sempre fazer uma lista e ir copiando e modificando:

- Guincho: Alfonse, Badia, Wallace, gmilani
    - Galão combustivel:
    Tenho 2 bons de 20 litros que em principio vou estar levando 1 com Diesel e outro com gasolina. Tenho mais um meia boca de 20 litros que posso levar vazio para alguem usar. Eventualmente se o pessoal for usar querozene em Lampião ou similar posso levar com querozene.
    - Pá (entendo que 2 são suficiente para todo o grupo): Badia e Wallace
    - Enchada (entendo que 2 são suficiente para todo o grupo): Badia
    - Hi-Lift (eu acho algo muito perigoso, eu tenho, não uso e não vou levar rs):
    - Patesca (entendo que 2 são suficiente para todo o grupo): Badia e Wallace
    - Cinta (entendo que 6 são suficiente para todo o grupo): 1 x Badia, Danilo, 3 x Wallace, 1 x Guilherme
    - Manilha (ideal ter 7): Danilo, 1 x Wallace, 1 x Guilherme
    - Compressor (entendo que o ideal é ter 2, um de alta pressão e outro de alto volume):
    - Alta Pressão: Wallace (max: 160 psi, fluxo max a 0 psi: 1.94 CFM, até 30 min de uso continuo a 30 psi, ou 20% a 100 psi (3 min de uso para 15 min de descanso)), devo estar com um segundo compressor menor instalado para a suspensão a ar, mas vou ver ser faço um esquema para poder usar em emergencia também: (max: 120 psi, fluxo max a 60 psi: 0.5 CFM, 9% a 100 psi (1 min de uso para 11 min de descanso)).
    - Baixa Pressão:
    - Refrigeração:
    - Caixa Isopor: Alfonse (120 + 30 litros), Danilo (120 + 13 litros), Wallace (22 litros)
    - Geladeira: Wallace, já recebi mas ainda vou instalar uma Geladeira 12 volts com 65 litros de volume interno (um pouco menor que um frigobar de hotel) faz de -7 a -12 no congelador e de +2 a +5 no refrigerador. Entendo que o uso ideal dela é fazer gelo para as caixa de isopor e armazenar o que for de consumo durante o dia a fim de evitar de ficar abrindo as caixas de isopor.

Cabo Chupeta: Wallace (a RAM automatica, então sempre tem este cabo lá rs)
    Multimetro: Wallace
    Alicate Pressão: Wallace
    Kit chave de boca (catraca) de 12 mm a 32 mm: Wallace
    Silvertape: Wallace
    Arame: Wallace
    Fita isolante: Wallace
    Abraçadeiras plasticas: Wallace
    Torx ou Trafix: Kit T10 a T50: Wallace
    ARALDITE
    SUPERBONDER
    TEFLON
    ABRAÇADEIRAS HELLERMAN
    PEDAÇO DE CAMERA DE AR
    Graxa: Wallace
    Spray Desemgripante: Wallace
    SERRA
    MARTELO
    ALLEN
    GRIFO
    FENDA
    PHILLIPS
    TALHADEIRA
    MARTELO
    Fogão: Gilherme (2 bocas)
    *TRALHA DE CHURRASCO (GRELHA, CHURRASQUEIRA??FACA, CHARRA, TABUA...)
    - ILUMINAÇÃO DE CAMPING:
    Wallace: Minha dica que vou levar e estas luz de emergencia para uso residencial, eu uso normalmente até como lanterna em casa. Para quem já tem leva a de casa rs. Para quem não tem vale a pena comprar e depois ter em casa rs.
    Inversor: É bom cada um levar o seu, mas é bom listar o que cada um leva:
    Wallace 750 wats, Danilo 350 wats
    - GAZEBO

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Bem-vinda!

Oi Xikita, seja bem-vinda!
    Nosso grupo é aberto e liberal, somos dos 4 cantos do Brasil em busca de relax e aventura ao ar-livre.
    Se tomasses conhecimento agora de nossa aventura, por favor lê as mensagens anteriores para tomares conhecimento do que se trata nossa expedição que batizamos de JALAPÃO 2010 - Expedição Raul Caramaschi.
    Nosso mentor e guru Alfonse, assumiu esse "posto" de nosso "lider" pela dedicação e preteza em auxilio aos inexperientes em expedições como eu, sempre com muita paciência e compreenção desde antes.
    Isso fez com que mais pessoas se sentissem a vontade em participar com seus familiares.
    No grupo temos outros parceiros experientes como o Alfonse; Wallace, Gadelha e Gmilani entre outros que "vestiram" o mais puro espirito do off-road e com sua parceria e solidariedade estão ajudando a dar os tons finais para que esta seja uma excurção memorável.
    Alguns são mais atarefados e nos visitam pontualmente, por isso não te preocupa, logo o Guru Alfonse irá te contactar.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por xikita Ver Post
    Badia, eu também quero ir !!!! Saindo de Brasilia. Como podemos entrar no grupo ???

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up OK, conta comigo!

ALL, na marcação minhas contribuições na mensagem do Wallace;
    - Guincho: Alfonse, Badia, Wallace, gmilani
    - Galão combustivel:
    Tenho 2 bons de 20 litros que em principio vou estar levando 1 com Diesel e outro com gasolina. Tenho mais um meia boca de 20 litros que posso levar vazio para alguem usar. Eventualmente se o pessoal for usar querozene em Lampião ou similar posso levar com querozene.
    - Pá (entendo que 2 são suficiente para todo o grupo): Badia e Wallace
    - Enchada (entendo que 2 são suficiente para todo o grupo): Badia
    - Hi-Lift (eu acho algo muito perigoso, eu tenho, não uso e não vou levar rs):
    - Patesca (entendo que 2 são suficiente para todo o grupo): Badia e Wallace
    - Cinta (entendo que 6 são suficiente para todo o grupo): 1 x Badia, Danilo, 3 x Wallace, 1 x Guilherme
    - Manilha (ideal ter 7): Danilo, 1 x Wallace, 1 x Guilherme, 2 x Badia
    - Compressor (entendo que o ideal é ter 2, um de alta pressão e outro de alto volume):
    - Alta Pressão: Wallace (max: 160 psi, fluxo max a 0 psi: 1.94 CFM, até 30 min de uso continuo a 30 psi, ou 20% a 100 psi (3 min de uso para 15 min de descanso)), devo estar com um segundo compressor menor instalado para a suspensão a ar, mas vou ver ser faço um esquema para poder usar em emergencia também: (max: 120 psi, fluxo max a 60 psi: 0.5 CFM, 9% a 100 psi (1 min de uso para 11 min de descanso)).
    - Baixa Pressão: Vou procurar e comprar, Badia
    - Refrigeração:
    - Caixa Isopor: Alfonse (120 + 30 litros), Danilo (120 + 13 litros), Wallace (22 litros)
    - Geladeira: Wallace, já recebi mas ainda vou instalar uma Geladeira 12 volts com 65 litros de volume interno (um pouco menor que um frigobar de hotel) faz de -7 a -12 no congelador e de +2 a +5 no refrigerador. Entendo que o uso ideal dela é fazer gelo para as caixa de isopor e armazenar o que for de consumo durante o dia a fim de evitar de ficar abrindo as caixas de isopor.

Cabo Chupeta: Wallace (a RAM automatica, então sempre tem este cabo lá rs)
    Multimetro: Wallace
    Alicate Pressão: Wallace
    Kit chave de boca (catraca) de 12 mm a 32 mm: Wallace
    Silvertape: Wallace
    Arame: Wallace
    Fita isolante: Wallace
    Abraçadeiras plasticas: Wallace
    Torx ou Trafix: Kit T10 a T50: Wallace
    ARALDITE
    SUPERBONDER
    TEFLON
    ABRAÇADEIRAS HELLERMAN
    PEDAÇO DE CAMERA DE AR
    Graxa: Wallace
    Spray Desemgripante: Wallace
    SERRA
    MARTELO
    ALLEN
    GRIFO
    FENDA
    PHILLIPS
    TALHADEIRA
    MARTELO
    Fogão: Gilherme (2 bocas)
    *TRALHA DE CHURRASCO (GRELHA, CHURRASQUEIRA??FACA, CHARRA, TABUA...)
    - ILUMINAÇÃO DE CAMPING:
    Wallace: Minha dica que vou levar e estas luz de emergencia para uso residencial, eu uso normalmente até como lanterna em casa. Para quem já tem leva a de casa rs. Para quem não tem vale a pena comprar e depois ter em casa rs.
    Inversor: É bom cada um levar o seu, mas é bom listar o que cada um leva:
    Wallace 750 wats, Danilo 350 wats
    - GAZEBO[/QUOTE]

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por xikita Ver Post
    Alfonso
    Queremos também fazer parte desse grupo. Começaremos nossa aventura de Recife via aérea até Brasília. Eu e minha irmã, e de lá nos encontraremos com irmão, sobrinho e amigo para o Jalapão. Estávamos pesquisando grupo para nos juntarmos. Meu irmão está em Brasília e se for o caso pode até ir à Goiânia para acertar detalhes na Reunião. Podemos entrar nessa com vocês ???
    Mas é claro que são bem vindos nesta viagem! Este é um Fórum aberto e a expedição, idem, aos de boa vontade!

Hoje, é mais fácil percorrer o Jalapão, com telefone celular, GPS, navegador... mas mesmo assim, eu não me arrisco a ir até lá sozinho. Tenho alguma experiência em expedições, longas viagens, caminhadas, ciclismo... mas prefiro não me arriscar.

Acredito que, a menos que se esteja "rodando o mundo sozinho" ou coisa parecida, não há exatamente a necessidade de se ir até lá sozinho. Eu não me arrisco.

É um lugar onde você até pode encontrar outro veículo nas estradas para dar socorro, mas... e se se perder ou se afastar das estradas principais?! Acho perigoso ir desacompanhado, mas... "em cada cabeça, uma sentença!"

Poderemos nos encontrar entre Uruaçu-GO e Alvorada-TO.

O ideal, neste caso, seria que quando estivéssemos saindo daqui, avisássemos vocês e, quando estivéssemos na altura de Anápolis, vocês saíssem do DF rumo a Padre Bernardo-GO, com destino a Uruaçu-GO.

Se não nos encontrarmos lá, até Alvorada-TO, com certeza já estaremos em comboio!

Se quiserem vir a Goiânia, também serão muito bem vindos, pois a minha ida a Brasília na próxima sexta, para almoçar com o pessoal da Jipenet-BSB e ligar para o Gadelha, "já era!" Eu me esqueci do jogo Brasil X Portugal... Apenas avise-me antes se vier!

Bem... vamos ajuntando nossas tralhas, vendo quem tem o quê e quem pode levar o quê...

A minha sugestão para os que vão, para os que REALMENTE vão, é que postem até a próxima segunda-feira, dia 28, a confirmação da viagem! Isto é importante e sabemos que imprevistos acontecem, mas ter uma idéia de quem vai, quais e quantas viaturas vão, é MUITO importante.

Assim, teremos mais 5 dias para decidir, incluindo aí um fim de semana! E no dia 1º de julho, já teremos a lista definitiva de quem vai!

Adesivos: hoje eu fiz uma cotação e, agora, só falta o desenho, o logotipo... aceitamos sugestões de logos!!! Estou pensando em mandar fazer 2 para cada viatura, para colar nas portas, redondo, na medida de 30 ou 35 cm de diâmetro. Ou algo parecido...

Camisas/camisetas: seria ideal fazer, antes, os adesivos, para cada um mandar bordar na vestimenta o que melhor lhe apetecer.

Um logo com uma arte não muito rebuscada poderá ser bordado em qualquer máquina destas que há em qualquer shopping center!

Rádio: usaremos a mesma freqüência usada pelo Jeep Clube de Goiás: 144,440 mhz. Podemos falar com mais calma sobre isto e sobre o uso de uma freqüência para emergências... como não sou um "expert" em rádios, deixo para os mais sábios o assunto!

O que sei, é que não podemos falar sem ter um indicativo, mas...

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA

datas

.

Pessoal....então a data de saída de goiás é dia 16 mesmo? qual a data prevista pra chegada no TO ?

Eu vou sair do MA, se conseguir participar, e dependendo da data que conseguir sair daqui vou até Anápolis e bsb, mas se não der eu encontro vcs no TO mesmo.

Dia 16 é a saida de Goiania GO.
    Eu saio de casa dia 14 rs

Saio de Ubá dia 14, dia 15 em goiania..dia 16 Deus sabe onde (Destino Jalapão). Olha, quanto ao logotipo nao darei sugestão porque nao entendo disso, mas quero dois. Camisa, quero 4.
    Abraço e boa viagem a todos. Aos novatos, digo nas conversas!!! Sejam bem-vindos.

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Datas!

Saimos de Porto Alegre dia 13, pernoite em Curitiba, dia 14 pernoite em Uberlândia e dia 15 no Hotel Fazenda do Alfonse, no centro de Goiânia, já reservei duas suites!ehehehehPAMPP.
    Dia 16 pernoite no Jalapão!
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Dia 16 é a saida de Goiania GO.
    Eu saio de casa dia 14 rs

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Saimos de Porto Alegre dia 13, pernoite em Curitiba, dia 14 pernoite em Uberlândia e dia 15 no Hotel Fazenda do Alfonse, no centro de Goiânia, já reservei duas suites!ehehehehPAMPP.
    Dia 16 pernoite no Jalapão!
    Abraço,
    Badia
    Badia.. vai dar briga.. pois eu ja reservei tbm!!!! quem chegar primeiro leva as suíte.. quem chegar depois vai ficar no compartilhado mesmo kkkkkkkk

devo sair dia 14 daqui de madrugada pra estar em goiania dia 14 mesmo.. a noite

Ja estou separando as traias... o tomover tá 100%.... a patroa ta de acordo... acho que ta tudo ok... as datas tão dento do possivel pra min... rezando pra nao dar zica no trabalho.... do mais ja estou em contagem regressiva.....

Alfonse.. tranquilo armar uma barraca no campo de futebol na chacara???

todo mundo ta com VHF??? 144.440??
    vou levar umas coisinhas de pesca... quem sabe nao rola um peixe assado na beira do rio!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Citação Postado originalmente por Anáps Ver Post
    .Pessoal....então a data de saída de goiás é dia 16 mesmo? qual a data prevista pra chegada no TO ?

Eu vou sair do MA, se conseguir participar, e dependendo da data que conseguir sair daqui vou até Anápolis e bsb, mas se não der eu encontro vcs no TO mesmo.
    Anáps,

Nas mensagens de 05 de maio em diante, marcamos a data da saída de Goiânia.

Dormiremos em Gurupi-TO ou em Porto Nacional-TO (ou, se der vontade, mais adiante!!!) na noite de 16 de julho. E em 17 para 18/07 ficaremos em Novo Acordo!

Exatamente para poder reunir outros viajantes, decidimos pelo pouso em Novo Acordo de 17 para 18/07.

Enviei ainda por aqueles dias de maio, o roteiro do "Projeto Jalapão", de 99, com as datas e os locais onde deveríamos ter parado para dormir em 99. Este roteiro, praticamente repete aquele!

Digo "deveríamos ter parado para dormir" porque com umas 4 ou 5 horas de viagem, nosso roteiro e horários foram por água abaixo, com a motor fundido de uma Toyota. Deveríamos ter dormido em Porto Nacional, mas só chegamos em Gurupi às 3 da manhã... e saindo de Porto, um Niva capotou...

Bem, tudo isto é só para dizer que o roteiro é uma "carta de intenções"! Faremos tudo para seguí-lo, mas os imprevistos acontecem MESMO!

Assim, nos reuniremos em Novo Acordo com quem, porventura, queira nos acompanhar!

Isto é possível porque esta NÃO É uma expedição comercial. Se fosse, nos ateríamos antes de qualquer coisa, à pontualidade e à exatidão. Aí, nada de "parar para descansar e esperar" seja lá onde for.

Aliás... pode-se conhecer razoavelmente bem as atrações do Jalapão sem sequer passar por Novo Acordo! O que há de mais interessante, está entre São Felix, Mateiros e Ponte Alta! Mas... o Jalapão, roteiro completo, são os 800 km que circundam as cidades de Novo Acordo, São Félix, Mateiros e Ponte Alta! E garanto-lhes que vale a pena percorrer a TO-030, na parte norte do Jalapão!

Seria no mínimo uma deselegância receber viajantes vindos de tão longe, como o Badia lá de Porto Alegre, para não fazer todo o percurso!

Bem... vamos ajuntando as tralhas, vendo quem vai, que viaturas vão, quem leva o quê e, até domingo, vamos postar confirmando a viagem. Aí, farei a lista dos viajantes e a publicarei até o dia 1º de julho! Está bem assim?!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem