Valeu Cunha!!
Não refis trajeto pra ele, pq tinha dispensado, mas vou ver hoje a noite.
Abraços
Guilherme
Versão Imprimível
Badia!!!
Percurso mais rápido,
Vindo do sul, você estando em Ourinhos em São Paulo, voce seguirá este roteiro: Ribeirão do Sul, Marília, São José do Rio Preto, Nova Granada, Fronteira, Itumbiara, aí vc deve conhecer já, seguir direto pra Goiânia. Esse é o percurso mais rápido. O percurso mais curto, nao vai mudar muito, em torno de 80km. Esse percurso pela BR 153.
Abraços
Guilherme
All, seguindo as dicas de uns e contrariando a de outros, pré-estabeleci o roteiro de minha viagem, podendo sofrer mudanças a partir dos comentários de voces, seguinte:
- POA/RS - BR116 a Ponta Grossa/PR - 737km - pernoite
- Ponta Grossa/PR - BR 153 - a Uberlandia/MG - 867km - pernoite
- Uberlandia/MG - BR365 e BR 153 a Goiânia/GO - 353km - pernoite
Acho kilometragens viáveis, sem muita canseira e correria, chegando pela manhã em Goiânia e com a tarde livre para compras finais, beber os vinhos do Alfonse e esperar o restante da parceria.
Existe a outra opção pela 101, pernoitando em Curitiba, porem a 101 até São Jose/SC, com as obras de duplicação esta extremamente perigosa e lenta, com trechos de velocidade média de 40km/h e algumas paradas de 2 a 3 horas quando ha explosão de morros.
Mas como disse, o roteiro acima é provisório, podendo sofrer qualquer alteração visando aumentar a segurança e conforto dos passageiros.
Que acham?
Badia
Guilherme, sou mais matuto que tu em GPS, mas li no tópico GPS aqui do forum, várias dicas de como programar esse GPS Foston que álias é minha intenção de compra.
Os caras sabem tudo e fornecem os links de manejo e atualização disponiveis.
depois me conta.
Abraço,
Badia
PS: anota ai uma delas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55179
Outra coisa, procura os tópivos com o nome do navegador do Foston, assim encontras mais fácil.
Estou dentro da expedição com vocês, dei uma lida geral no tópico e tenho algumas dúvidas e alguns itens que posso colaborar.
Vou com uma Pajero Sport 6cc, gasolina e original, é gastona na estrada faz 6 a 8 km/l, na cidade 3 a 4 km/l ,na minha tocada....rsrs, será que devo levar um galão de 20lt que tenho no Jeep, para gasolina reserva? Não gostaria de carregar gasolina no carro, mas se for necessário...... acho que os pneus originais rodados 35000km da para encarar... Não pretendo fazer gastos/alterações no carro, pois pretendo vender no final do ano e trocar por uma diesel.
Quanto a comunicação:Tenho 2 PX em casa,um deles uso no Jeep e esta com aquelas gavetas de toca fitas antiga, que uma parte é fixada abaixo do painel e outra fica no rádio, os contatos se tocam e funciona, lembram disto com certeza....rsrs. O outro posso emprestar para alguém se precisar. Ambos modelo Voyager - são simples mas a curta distância funcionam.
Pensei em instalar provisóriamente (gambi) para falar próximo, mas pelo visto PX não vai rolar, vou ver o custo de um VHF, pois não tenho noção.
Tenho um GPS antigo, é um Garmin Rino 2, ele é portátil, a prova dágua, mas tem uma tela pequena P&B, software antigo e funciona como TalkAbout também, se outros tivessem ele localiza o parceiro por coordenadas assim que apertado o PTT, vou levar.
E tenho um GPS destes para uso urbano , se for interessante levo, usei 1 vez, fiquei p#tº e ñunca mais liguei, pois fez um percurso totalmente imbecil e me perdi numa favela a noite. Se tivesse no boca boca, seria mais fácil, e foi o que resolveu.
Para uso geral: vou levar um auxiliar de partida de 300W , já usei no Jeep e na Rural e funcionou bem. Ele tem compressor fraquinho e uma tomada 12V,verifica alternador e uma lanterninha de led para uso é B&D mas com olhos rasgados...rsrs
Tenho uma caixa de isopor revestida com fibra de vidro 120lts que vou levar e tenho uma pequena de 13lts revestida com plástico rígido que também vou levar.
Tenho pá e enchada, mas se outros já estão levando, não acho necessário ocupar espaço na viatura.
Tenho um conversor 12v para 110v para até 350W e vou levar um transformador de 220v <-> 110v.
Algumas ferramentas básicas, cinta, manilha .....
A partir de 13/07 quero estar livre e saindo de São Paulo, se outros quiserem combinar de encontrar em alguma cidade antes, um comboio a partir de São Paulo ou como parece já estar previamente combinado a partir de Uberlândia, seria legal.
Gostaria de saber se terá algumas crianças junto, pois pelo que li Badia vai com a família, não sei a idade dos filhos, e o Guilherme vai com o filho de 13 anos se não me engano, pelo que li anteriormente.
Pergunto porque meu sobrinho/irmão/filho de 11 anos pode ir comigo, e não sei se será legal para ele se forem apenas adultos, pois se tiver mais crianças/adolescentes, seria mais bacana para ele interagir.
Enfim, to dentro e pronto para quem der e vier....
Bom dia!!
Se for interessante pra vc, podemos encontrar em Uberlandia. Saio de Ubá/MG dia 14 a tarde, vou tocar até por volta das 20:00 horas. Porque nao ando a noite por onde nao conheço, ainda mais sozinho. Podemos marcar em Uberlandia, Itumbiara no dia 15 na parte da manha. Vai comigo um filho de 11a, o Luiz Castilho também vai levar filho. Acho que não vai ser ruim pra eles nao. Estarei levando um fogao de duas bocas e algumas panelas, cintas com manilha, troquei o gancho, mini geladeira, uma caixa de isopor 120l, estou tentando um rádio ic v8, tenho um gps foston 441b, mas nao sei adicionar coordenadas nele. Vou precisar de ajuda. O mais, uma vontade maluca de estar lá, porque aqui já tá fazendo frio...rsss.
Abraços
Guilherme
Oi Danilo,
Minha ideia de programação (parcial) é a baixo com saida no dia 14 onde já tomei a liberdade de incluir voce rs, assim como o Badia se junta a nós em Uberlandia dia 15.
Por isso que é bom todos irem copiando e completando a programação/roteiro abaixo para irmos nos acertando.
Vou pedir mais uma vez ao Alfonse ou outro para complementar as datas e locais de todo o percuso. Obvio que não são datas obrigatorias, mas uma simples referencia para todos poderem se programarem adequadamentee fazerem outras sugestões.
Eu, por exemplo, preciso urgentemente comprar passagem aerea de ida e volta para minha mãe que vai fica em casa para cuidar dos meus Pets (rs).
Mas sem a definição destas datas pode acabar inviabilizando minha ida.
Dia 14 ) Wallace, Danilo - São Paulo SP -> Uberlandia MG, 600 km em 6 h
Guilherme - Ubá -> São Tiago MG, 220 km em 3 h
Dia 15 ) Wallace, Danilo, Badia - Uberlandia MG -> Goiania GO, 350 km em 4 h
Guilherme - São Tiago MG -> Goiania GO, 950 km em 12 h
Dia 16 ) Alfonse, Badia, Guilherme, Wallace, Danilo - Goiania GO -> Gurupi TO, 600 km em 9 h
Dia 17 ) Alfonse, Badia, Guilherme, Wallace, Danilo - Gurupi TO -> Porto Nacional TO, 200 km em 3 h
Dia 18 ) TODOS - Porto Nacional TO -> Ponte Alta do Tocantis, 150 km em 2 h se for pela melhor estrada
.
.
.
Dia ? ) Wallace, Guilherme - ? -> Brasilia DF
Dia ? ) Wallace - Brasilia DF -> São Paulo SP, 1.000 km em 12 h
Danilo, acabei de voltar da Fenajeep onde comprei dois galões bons de 20 litros. Tenho mais um galão de 20 litros, mas é meia boca prefiro não levar.
Devo ter mais de mil km de autonomia na RAM em condições normais.
Como não tenho o roteiro acima completo não tenho como calcular (mais uma razão para completarem o roteiro), mas num primeiro momento estraria levando um galão de 20 litros com Diesel e o outro com gasolina.
Pá estou levando e posso levar a sua enchada.
Pessoal a lista abaixo também acho importante ser copiada e completada.
Ela já responderia a pergunta do Danilo sobre a ida da criançada (com idade entre parentes).
1) Defender 110 Prozac - Alfonse - Irmã - Sobrinha
2) Xterra - Badia - Esposa - Filho (18 ) - Filha (18 )
3) Ranger 4 x4 - Guilherme Cordeiro - Esposa - Filho (11)
4) - Andre 4WD
5) Grand Vitara - Lrubim - Amiga - Filha (12) - Primo
6) Ranger - Andre Benito
7) Grand Vitara - Luiz Castilho - Esposa - Filho (13) - Filho (7)
8 ) L200 - Marcelo
9) Lothar
10 ) RAM - Wallace
11 ) Troller - Carlos Henrique
12 ) Pajero 3 p - Danilo - Sobrinho (11)
Seria bom também mais 3 listas:
A) com os itens individuais pessoais recomendados para cada um levar
B) com os itens individuais de cada viatura recomendados para levar
C) com os itens genericos e quem vai estar levando, a fim de não faltar nada, não se levar muito sobrecarregando alguma viatura e para ninguem fazer gasto desnecessário.