x
Convex Datacenter
Página 38 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 728
    Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0

bom pessoal,

fiquei um tempo sem ler o topico, um pouco sem tempo... como sou novo no Campus, do Inst. Federal, nao terei direito a férias, so daqui a 1 ano, então desejo que tenham uma otima ""jeepexcursão"" e que coloquem os relatos e as imagens de toda a viajem, e se tiver como, façam um relato diário com imagens, para os que ficarem acompanhar com bastante agua na boca...

abraços
    Ex-Sidekick/92 -> Amigo pra todas as horas!!
    GVIII 08/09 -> será que guenta o batidão???"Guentou D++++"
    ALBINUS - TROLLER/11

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Pode precisar sim!

Gadelha, haja visto que iremos acompanhados pelo amigo Wallace e seu caminhão (que inveja) se aquela onça atolar só de guincho patescado, nem a minha "trap" Warm para 30.000lbs sera capaz de tirar o rapaz, faz as contas:
    O véiculo deve pesar 3T e tem mais 4T de equipamentos, eheheheh
    Brincadeiras a parte acho esse equipamento essencial, ainda mais de levarmos em conta que nenhum 4x4 sem blocante 100% é um 4x4 no sentido literal/prático, por isso o meu já esta instalado.
    Tu já sentiu pelo nivel de brincadeiras que esse é o grupo, deixa de preguiça e vamos nessa.
    Continua com tuas dicas, são muito importantes.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    O guincho só usa no Jalapão na época de chuva mesmo. Agora, na seca, basta uma cinta, se for acompanhado claro.
    Eu acho praticamente impossível ir sem VHF. Quem vai na frente vai avisando onde estão as valas e buracos. Fora a distância que tem que manter do outro pra não quebrar faróis e parabrisa. Eu quebrei um milha Procomp mesmo assim...
    No mais, já dá vontade de voltar lá com vocês.

Desculpem o monte de comentários já que não irei. Mas quanto mais dicas pro Jalapão melhor.

T+

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Gadelha, haja visto que iremos acompanhados pelo amigo Wallace e seu caminhão... O véiculo deve pesar 3T e tem mais 4T de equipamentos, eheheheh
    Abraço,
    Badia
    Isto, sem falar no peso dos pecados, ou você acha que ele escolheu a RAM cabine simples, com aquela enorme caçamba, à toa?!
    POAMNPAP

Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Gadelha, haja visto que iremos acompanhados pelo amigo Wallace e seu caminhão (que inveja) se aquela onça atolar só de guincho patescado, nem a minha "trap" Warm para 30.000lbs sera capaz de tirar o rapaz, faz as contas:
    O véiculo deve pesar 3T e tem mais 4T de equipamentos, eheheheh
    Brincadeiras a parte acho esse equipamento essencial, ainda mais de levarmos em conta que nenhum 4x4 sem blocante 100% é um 4x4 no sentido literal/prático, por isso o meu já esta instalado.
    Tu já sentiu pelo nivel de brincadeiras que esse é o grupo, deixa de preguiça e vamos nessa.
    Continua com tuas dicas, são muito importantes.
    Abraço,
    Badia
    Se ele atolar vai ser na areia, já que é época de seca. Aí basta cada um cavar com um gravetinho na frente da roda e pronto.
    Atola não... Nem esse pessoal aqui que usam 2 caminhões cheio de gente atola:
    http://www.jalapao.com/

T+

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question Putz!

Pô Gadelha, qué acabá com nosso divertimento no Jalapa?eheheheh
    Badia

Se ele atolar vai ser na areia, já que é época de seca. Aí basta cada um cavar com um gravetinho na frente da roda e pronto.
    Atola não... Nem esse pessoal aqui que usam 2 caminhões cheio de gente atola:
    http://www.jalapao.com/

T+

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Pô Gadelha, qué acabá com nosso divertimento no Jalapa?eheheheh
    Badia

Não, dotô! Os divertimentos serão diferentes! Veja essas imagens. Tivemos até que procurar uma lata de extrato de tomate porque as de Coca e Brahma não aguentaram.

http://www.flickr.com/photos/gadelha...7624160139699/

Cinta resolveu aqui. Notem como existem pontos de ancoragem fantásticos na vegetação.

T+

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP

v8 japan

É "Made in Japan"?
    Excelente HT. É bom comprar um estojo de pilhas para usar no lugar da bateria em emergências. Tem no Mercado Livre.

T+
    É Gadelha, foi o que o vendedor disse, tem o Made in Japan, mas falsificar o texto, é facil o possue o código de barra, mas ......

Comprei uma bateria reserva, porém percebi que tem duração de apenas 4 horas a reserva, esta ten ho certeza que é falsa, pois não tem código de barra, mas esta vou trocar na loja, por outra de maior durabilidade.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Então . . .

Gostei da mecânica ao arlivreJalapa, bem ao estilo magiver, sensacional.
    Na valetinha, como escrevi em mensagem anterior, se o carro não é 4x4 como a minha XTerra ou a tua Sport ou os Lands etc, etc, como disse em mensagem anterior, o guincho é peça fundamental.
    Principalmente quando não se tem parceria com cinta e pontos de ancoragem, sempre há a estepe.
    Abraço,
    Badia

Não, dotô! Os divertimentos serão diferentes! Veja essas imagens. Tivemos até que procurar uma lata de extrato de tomate porque as de Coca e Brahma não aguentaram.

Cinta resolveu aqui. Notem como existem pontos de ancoragem fantásticos na vegetação.

T+

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos..
    andei sem postar aqui no topico por um tempão... ja tinha marcado com a patroa uma trip pro atacama em julho............ mas a vontade de ir conhecer o jalapão ta GRANDE... a galera se animou e virou um comboio!!!!!

apesar de não postar... estava acompanhando as evoluções por aqui!!

quem sabe eu mudo os planos e me junto a vc´s!!! cabe mais um???

ja ta tudo pronto guincho, vhf, viatura revisada de cabo a rabo, tralha de cozinha, tralha de camping.... bão.. é só abastecer e seguir viajem!!

no começo do tópico quase não tinha ninguém; mas agora ta virando uma MEGA expedição em alto estilo!!! que coisa boa!!

estou por aqui acompanhando e dentro de alguns dias confirmo o jalapão ou o atacama(que ja fui, por isso a vontade de ir onde desconheço!!)

abraços
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Bem-vindo

Oi Gmilani, em meu nome seja bem-vindo a nossa expedição ao Jalapão 2010.
    Eu também sou marinheiro de primeira viagem ao centro norte do País e aqui encontrei a acolhida de um grupo especial de parceiros.
    Pelo visto tu és experiente nesse negócio de expedição o que irá nos ajudar em muito e aliviar os experts do nosso grupo em nos orientar eheheh
    Com a tua chegada serão dois Trolhas a nos dar guarida o que é muito bom para a maioria que anda de SUVs como eu.
    Aconselho e leres as mensagens de trás prá inicio, assim irás encontrar todas as principais decisões já agendadas.
    Para facilitar posto as principais:
    - 15/07 - Reunião de quem quizer em Goiânia na casa/fazenda do Alfonse em Cuiaba/MT;
    - 16/07 - No horário que for, seguir caminho para Gurupi ou outra cidadezinha mais prá dentro do Jalapa;
    - 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 - Muita diversão, alegria, divertimento, companheirismo, banhos de rio, cachoeiras, noites estreladas e aventura conhecendo todas as maravilhas deste lugar mágico.
    O Alfonse e o Gadelha tem material mais detalhado se quizeres.
    Bom espero que tenha te animado mais ainda, na minha XTerra viajam comigo a esposa Ana e os gemeos Eduarda e Ricardo.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Olá amigos..
    andei sem postar aqui no topico por um tempão... ja tinha marcado com a patroa uma trip pro atacama em julho............ mas a vontade de ir conhecer o jalapão ta GRANDE... a galera se animou e virou um comboio!!!!!

apesar de não postar... estava acompanhando as evoluções por aqui!!

quem sabe eu mudo os planos e me junto a vc´s!!! cabe mais um???

ja ta tudo pronto guincho, vhf, viatura revisada de cabo a rabo, tralha de cozinha, tralha de camping.... bão.. é só abastecer e seguir viajem!!

no começo do tópico quase não tinha ninguém; mas agora ta virando uma MEGA expedição em alto estilo!!! que coisa boa!!

estou por aqui acompanhando e dentro de alguns dias confirmo o jalapão ou o atacama(que ja fui, por isso a vontade de ir onde desconheço!!)

abraços

dica

Oi Gmilani, em meu nome seja bem-vindo a nossa expedição ao Jalapão 2010.
    Eu também sou marinheiro de primeira viagem ao centro norte do País e aqui encontrei a acolhida de um grupo especial de parceiros.
    Pelo visto tu és experiente nesse negócio de expedição o que irá nos ajudar em muito e aliviar os experts do nosso grupo em nos orientar eheheh
    Com a tua chegada serão dois Trolhas a nos dar guarida o que é muito bom para a maioria que anda de SUVs como eu.
    Aconselho e leres as mensagens de trás prá inicio, assim irás encontrar todas as principais decisões já agendadas.
    Para facilitar posto as principais:
    - 15/07 - Reunião de quem quizer em Goiânia na casa/fazenda do Alfonse em Cuiaba/MT;
    - 16/07 - No horário que for, seguir caminho para Gurupi ou outra cidadezinha mais prá dentro do Jalapa;
    - 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 - Muita diversão, alegria, divertimento, companheirismo, banhos de rio, cachoeiras, noites estreladas e aventura conhecendo todas as maravilhas deste lugar mágico.
    O Alfonse e o Gadelha tem material mais detalhado se quizeres.
    Bom espero que tenha te animado mais ainda, na minha XTerra viajam comigo a esposa Ana e os gemeos Eduarda e Ricardo.
    Abração,
    Badia

Amigo Badia!!!

A reunião do dia 15 será em Goiânia e não em Cuiabá..rssss

Quanto a vinda de Gmiliani, pra mim ele já fazia parte do grupo. Mas vamos aguardar sua decisão. Mas sugiro ao Gmiliani para ir o desconhecido (Jalapão)

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

JALAPÃO 2010 - Expedição Raul Caramaschi

JALAPÃO 2010 - Expedição Raul Caramaschi

Os que acompanham o tópico criado pelo Lothar desde pelo menos o mês de março, receberam o roteiro elaborado com muita precisão e zelo pelo Raul Caramaschi, que nos fez a grande sacanagem de morrer antes da hora, em agosto de 2008! Tinha que ser no "mês do cachorro doido"... agosto é mesmo um mês lazarento!

Resultado: como não temos (pelo menos não facilmente) uma linha direta com o "além", sobrou para este escriba adaptar o roteiro de 99 para os dias de hoje, com as novas opções de visitas, lugares e hospedagem no Jalapão que iremos conhecer ou rever!

Roteiro:

16 de julho, sexta-feira, pela manhã: saída de Goiânia, com passagem por Gurupi e pouso em Gurupi-TO ou Porto Nacional, a depender do ânimo dos viajantes;

17/07, sábado, 6:00 - saída de Gurupi ou Porto, rumo a Novo Acordo. À noite, acampamento em Novo Acordo;

18/07, domingo, pela manhã: saída de Novo Acordo, rumo à Cachoeira da Formiga, a 212 km ao leste e 30 km antes de Mateiros, pela TO-030.
    Logo depois de Novo Acordo, passaremos por uma formação rochosa interessante, conhecida como "cidade de pedra".
    Ainda na TO-030, nas margens do Rio do Sono, onde havia uma balsa e hoje existe uma ponte de concreto, há uma ótima praia para banho, nas águas calmas do Rio do Sono.
    Acampamento na Cachoeira da Formiga (até a manhã de 21/07, quarta-feira), em suas águas levemente mornas (ótima para banho noturno!).
    Ao mesmo tempo, estaremos próximos a Mateiros para os que preferirem se hospedar num hotel.
    Na Formiga, deixo aqui a sugestão de almoço e jantar comunitários, sempre com churrasco e acompanhamentos.
    Bebidas, doces, salgadinhos e tira-gosto devem ser levados em particular, cada um cuidando do seu e do que prefere, à vontade e quantidade!

19/07, segunda-feira: ainda pela manhã sairemos para conhecer o Fervedouro. Como a entrada por lá é limitada a 20 pessoas por vez, a R$ 5,00 por pessoa e há o risco de outros chegarem antes, nosso grupo deverá se dividir e ir em pelo menos 2 grupos menores. O acampamento continuará montado na Cachoeira da Formiga.

20/07, terça-feira: visita ao povoado de Mumbuca e arredores. Podemos chegar até à Pedra da Baliza - divisa dos Estados do MA, PI e TO - e dormir pela última vez na Formiga. Ou seguir adiante, a depender da vontade dos viajantes. Estamos num passeio! Sem hora marcada com exatidão, para isto ou aquilo e tendo como objetivo maior nos divertir, relaxar e admirar o nosso país na companhia de pessoas que gostam de 4x4, camping, fotografia, paz e sossego! E boa prosa, uai!

21/07, quarta-feira: saída da Cachoeira da Formiga rumo a Mateiros e, de lá, às Dunas.
    Chegaremos à Fazenda Progresso, a aproximadamente 150 km depois de Mateiros, à tarde, onde acamparemos até a manhã de sábado.
    Há 10 anos, acampava-se livremente na Velha, rio abaixo, logo depois da Fazenda Progresso.
    Depois, o camping passou a ser controlado e hoje, segundo conversei com o Gadelha, o camping está liberado na Velha, mas após a queda d'água, num remanso e não pouco antes da queda, como era: passávamos os dias inteiros dentro d'água, com cadeiras e guarda-sol, comendo, bebendo e falando mal de quem não fora...
    O Gadelha nos recomendou acampar na Fazenda Progresso, a um custo de R$10,00 por pessoa/dia e com certa segurança para barracas e pertences.
    Há ainda a opção de, além de acampar, jantar na Fazenda Progresso, a R$20,00/pessoa.
    Acredito que, com ou sem cozinheiro, o melhor é fazer um bom churrasco e, para aqueles detalhes como bebidas, sobremesas, etc... novamente, cada um deve levar o seu! Em comum, carne assada e acompanhamentos!

22/07, quinta-feira: visita às Dunas (se não for posível ir no dia anterior). É um passeio longo, que costuma durar pelo menos metade de um dia. Há, além das Dunas, um rio meio subterrâneo que corre por aquele areal (um perigo para quem se aventura sozinho!). E vale a pena subir (à pé!) as Dunas e fotografar aquela imensidão alaranjada ao pôr-do-sol... mais, só vendo, porque a beleza do lugar, só as fotos mostram! E às vezes, nem elas, porque tem coisa que só os olhos vêem!

23/07, sexta-feira: visita à Cachoeira do Lajeado e Sussuapara ou passeios livres, a ser decidido na sexta, em nosso último dia e noite na Fazenda Progresso.

A partir da manhã de sábado, temos 2 opções:

Opção 1
    24/07, sábado: saída da Fazenda Progresso pela manhã, rumo leste, para a cidade de Mateiros, depois passando pela Bahia, descendo para o TO e Formosa-GO, DF, Catalão-GO, para aqueles que preferirem tomar o rumo do Sudeste, conforme o tracklog que o Gadelha e eu postamos.

Opção 2
    24/07, sábado: saída da Fazenda Progresso pela manhã, rumo à cidade de Ponte Alta, passando pelas cachoeiras do Lajeado e Sussuapara, com destino à cidade de Alto Paraíso, a 600 km ao sul, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Lá decidiremos por acampamento ou hotel e se ficaremos na cidade de Alto Paraíso ou no Povoado de São Jorge... a depender da disposição/cansaço de cada um!

Ainda faremos pequenas e pontuais alterações neste roteiro, pois os imprevistos acontecem e temos que estar mais do que preparados para eles, temos que aguardá-los!!!

Em linhas gerais, teremos o que ora vos envio aqui, acrescendo nos próximos dias apenas umas poucas e breves recomendações.

Se ao mesmo tempo não somos profissionais, todos (ou quase!) já temos alguma experiência em off road, comboio, expedições, acampamentos...

Para terminar, o nosso MUITO OBRIGADO ao Lothar, que nos deu a idéia de viajar para o Jalapão e, com seu tópico, batizou a expedição: JALAPÃO 2010 - Expedição Raul Caramaschi.

Obrigado, Lothar!
    Alfonse Leite

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem