Postado originalmente por
alfonse leite
Caro Guilherme,
Conversei com o Lothar há alguns dias e, contou-me ele, que não poderá mais tirar férias em julho... é uma pena!
Sobre o gelo: vou levar, sim, uma caixa grande para abastecer outras, mas aconselho a todos que levem as suas caixas também. E quanto mais, melhor!
Em 2001, tivemos gelo até o último dia. No café da manhã antes da partida, tomei ainda um refrigerante gelado!
Estou de saída para ver as coisas do guincho e as caixas de gelo. Pensei em comprar novas caixas, de isopor revestidas com zinco, mas desisti delas. São 3 vezes mais caras que as simples caixas de isopor, que ao final das contas são descartáveis, pois duram 3 ou 4 expedições e começam a rachar, cheirar mal...
Já pedi ao pessoal da loja onde compro gelo, que deixe curar as nossas barras por pelo menos 3 dias, em julho! Isto é que é precaução!
Na caixa Coleman (em tempo de conservação é inferior às de isopor) pretendo levar a carne, congelada ou fresca e salgada.
Geladeiras para carro: são boas para refrescar algumas latinhas, conservar um presunto... não mais que isso. É claro que, quem tem, deve levar!
Guincho: ontem, o Luiz disse tudo: as estradas são de terra batida com alguma areia fofa em alguns trechos. Apenas uma vez precisei de guincho lá: foi quando o Marco De Paoli atolou a minha Hilux dizendo: "Não é todo dia que se consegue atolar uma Railúquizzz!"
Vou levá-lo apenas para passear!