x
Convex Datacenter
Página 6 de 61 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 728

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    fugindo do topico, vou dar minha opiniao sobre a ranger... tive 2 , uma 2001 2.5 cab extendida diesel 4x4 (a qual nunca deveria ter vendido!!!), esta NUNCA quebrou NADA, fiquei 2 anos e andei uns 80.000 com ela (velocimetro com 130k), ela tem a suspensao BEM dura, o motor nao é forte, mas é bem economico e sua manutenção é bem em conta (correia, rolamentos)... depois veio a vontade de subir de ano e comprei uma 2005 dupla 2.8 diesel, 4x4..... esta deu bastante dor de cabeça, inclusive me deixou na estrada na argentina... ela quebrou a bomba da DH...., tive que trocar a ambreagem com 110k, o rolamento dianteiro completo ($$$$$), alternador tbm deu problema co 120k, o ar deu pau tbm com 120k e mais umas coisas que nao lembro agora.... resultado: perdi a confiança na camionete e resolvi vende-la (estava tudo arrumado 100%, mas EU nao confiava mais nela), espero que o novo dono seja muito feliz, pq eu nao fui.... acredito que foi um caso isolado, sempre levei a manutenção em dia, oleo, correias, rolamentos, revisões em boas oficinas e coisa e tal, mas ESTA ranger nao me agradou!!! Nao tenho nada contra as ranger´s, compraria outra de novo NA BOA!!! escolhi o troller (ainda nao comprei , mas to procurando) apenas pq sempre quiz ter UM!!!
    a manutenção não é tao cara, mas NUNCA será de um carro 1.0 basico, claro o basico é troca de correias do motor + kit HS 500 (ORIGINAL, nao compre paralelo NUNCA), oleos e filtros, verificar a suspensao e freios e ser feliz por bastante tempo.... os rolamentos dianteiros SAO CAROS!!!!! mas duram bastante .

TBM estourou um BF 265/70/16 com 10k rodados!! vindo de Buenos Aires, sem carga nenhuma a 120km/h sem pegar buraco nem nada, mas estava a 2 graus positivos, sei q nao tem nada a ver com o carro.... mas esta minha ranger estava azarada!!!
    detalhe , eu NUNCA fiz trilhas/barros/off road de verdade, foi 100% em estradas de asfalto (com alguma areia de praia e muito pouco barro, mas só em estradas, nada de trilha ok)

eu recomendo a ranger pelo custo/beneficio, claro que HYLUX é muito mais TOMOVER... mas custa mais tbm, a ranger é robusta, tem peça em qq lugar, tem bom valor de revenda;;; eu gosto!!! abraço e desculpa desviar do assunto do topico

VAMOS PRO JALAPÃO????? EU VOU!!!

Também já tive uma Ranger com cabine estendida com motor 2.5 que comprei no mercado livre. Nunca tive problema algum excelente carro, como sou meio grande tinha espaço de sobra alem de dar para carregar malas dentro dela.
    Também peço desculpa por desviar do assunto do tópico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06506.jpg   -dsc06507.jpg   -dsc06514.jpg  

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Desculpe-me pelo off-topic, mas eu tenho pesquisado bastante tb pelo forum todo para saber mais da viatura q vou adquirir. Na empolgacao, perguntei aqui no topico que é para planejar a viagem.
    Eu to na lista da viagem e pergunto o que foi decidido com relação a comunicação?
    - tenho um px cobra 148GTL.. (do tempo da rural), tenho um talkabout da motorola (SX700). Eu tinha um VHF Icom (o burro aqui vendeu) e vou contar foi o melhor radio que tive.
    Quem puder ter um VHF, nao deixe de ter.. vale a pena.
    abraços
    andre
    Acho que quem pode
    HILUX CD JAPA 1995

Eu vou!

Pessoal, essa é minha primeira mensagem aqui.

To indo pro jalapão agora no carnaval. Saio de campinas-SP na sexta feira 12/02 e retorno no dia 21/02.

Se alguém estiver interessado, ainda estou desenhando o roteiro junto com o restante dos mochileiros. Dei uma lida no que foi publicado por aqui, mas novas dicas são sempre bem-vindas!

Abraços,
    Roberto

Ôpa.

Estou começando a me programar para o fim de março, lá pelo dia 20/21/22.

A idéia é cruzar o Jalapão, seguir para a Chapada Diamantina e de lá finalizar no o sul da Bahia, provavelmente Itacaré, antes de voltar ao Rio.

A família iria voar para Ilhéus no feriado da Páscoa (01-04 Abril).

Alguem mais tem interesse, mesmo que seja somente no trecho do Jalapa (aprox. 22-27 de Março) ?

É uma boa época ?

Abraços.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Lothar,sou de Resende-Rj, qual a kilometragem aproximada desta viagem ida e volta ao Rio de Janeiro ???? estou com um jogo de pneus ATX 23 com 20.000Km aguenta bem ??? ou preciso investir em algum pneu melhor ????
    São cerca de 5000km ida e volta.
    Com estes pneus vc vai e volta numa boa.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Agradecimentos: 0
    Retornei no dia 20/01 do roteiro PR, SP, MG, GO, To - Jalapão, cruzando para a BA - Ilhéus, retornando pelo ES, RJ etc, até em casa.

Tenho os tracks do Jalapão já postados numa mensagem aqui no fórum. Neste estão faltando o trecho de Chapada da Natividade até Ponte Alta (chão) e o que vc precisará que é o trecho de Mateiro para sair na BA, em Formosa do Rio Preto, pois este último não tem no Tracksource.
    Ainda não baixei do aparelho este trecho, assim que baixá-lo posto no fórum.
    Nesta época possivelmente todos os rios estarão no máximo e as estradas já deterioradas pela muita chuva da época, mas é tranquilo.
    O circuito do jalapão em si, até 4X2 faz, exceto as entradas nas atrações.
    O trecho Mateiros até a Bahia, alguns trechos mais pesados, mas fáceis para qualquer 4x4.
    Abraços

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por KleinTerracan Ver Post
    Retornei no dia 20/01 do roteiro PR, SP, MG, GO, To - Jalapão, cruzando para a BA - Ilhéus, retornando pelo ES, RJ etc, até em casa.

Tenho os tracks do Jalapão já postados numa mensagem aqui no fórum. Neste estão faltando o trecho de Chapada da Natividade até Ponte Alta (chão) e o que vc precisará que é o trecho de Mateiro para sair na BA, em Formosa do Rio Preto, pois este último não tem no Tracksource.
    Ainda não baixei do aparelho este trecho, assim que baixá-lo posto no fórum.
    Nesta época possivelmente todos os rios estarão no máximo e as estradas já deterioradas pela muita chuva da época, mas é tranquilo.
    O circuito do jalapão em si, até 4X2 faz, exceto as entradas nas atrações.
    O trecho Mateiros até a Bahia, alguns trechos mais pesados, mas fáceis para qualquer 4x4.
    Abraços
    Klein,
    se puder, envie os tracks tb para o pessoal do projeto TRACKSOURCE...vai ajudar muita gente.
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    e ai galera, vamos ressuscitar o topico????
    ta longe aida... mas ja ta ficando perto!!!!!

EUUU VOOOOUUU!!!!

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Uma viagem destas é sempre um grande acontecimento na vida de qualquer um que aprecie expedições! E ouso dizer que, quase tão bom quanto viajar, é planejar a viagem!

Estive no Jalapão 3 vezes, desde 1986. Neste ano, antes da Constituição de 88, aquilo lá ainda era terra goiana! Sobrevoei toda a região num avião pequeno, ajudando na campanha política para o governador Mauro Borges, cassado em 64, que tentava voltar ao governo naquele ano.

O lugar era tão inóspito que, quando havia pista de pouso, tínhamos que sobrevoar a cidade para que donos de veículos fossem nos buscar e depois, era de bom tom que fôssemos um em cada carro, em comitiva, que era para não desagradar ninguém!

Os almoços eram sempre nas casas dos prefeitos e certa vez, ao me ver observar a cidade de Ponte Alta, meu primo, com quem eu voava, perguntou o que eu procurava e, inocentemente, respondi: "Procuro uma banca de revistas para comprar a 'Seleções' !" - Ele me chamou num canto e disse para não deixar ninguém saber, porque estávamos na casa do prefeito e ele poderia se ofender! rs,rs,rs... A cidade não tinha, naqueles idos, NADA! Era pouco mais que meia dúzia de ruelas de terra batida!

Organizamos ( o finado Raul Caramaschi e eu ), em setembro de 99, o "Projeto Jalapão", que foi a 1ª expedição do Jeep Clube de Goiás para aquelas bandas e depois, em fevereiro de 2001, retornamos.

Naqueles idos de 99, era difícil encontrar mapas e waypoints da região, porque quem os tinha, pouco ou nada divulgava - leia-se "Dunas Race", que organiza os "Sertões" e negou ao Raul os mapas e coordenadas. Direito deles...

Se puder opinar acerca da data, sugiro que esta viagem seja feita no verão, que é a estação das secas. Agora, no "inverno", chove muito e o clima fica inconstante. Pegamos, em 2001, pelo menos 3 dias de chuvas, dos 9 de viagem - incluindo a saída de Goiânia.

Fiz a última viagem à bordo de uma Hilux que o Paoli ( Gaia ), ao dirigir, fez questão de atolar, dizendo depois que não é todo dia que se pode atolar uma Toyota!

Por fim... a hospedagem em toda a região era muuuuito precária, em especial em Ponte Alta. Em 99, tínhamos a sorte de conhecer a juíza da cidade, prima de um dos expedicionários, que nos fez a gentileza de pedir ao delegado de polícia que emprestasse uma cela vazia da cadeia, onde alguns dos nossos pernoitaram...

... isto era o Jalapão há 10 anos atrás!

Abs,
    Alfonse Leite
    de Goyaz

Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    É isso pessoal!! acho que já ta na hora de revivermos esse tópico como o gmilani falou!

Eu estou me programando para ir em Julho mesmo. Minha idéia é sair daqui dia 10. Mais alguém acha uma boa data? Pretendo incluir no meu roteiro uma passada em Brasilia (não conheço nossa Capital... acho que com certeza vale a pena dar uma passada por lá, mesmo porque esta praticamente na minha rota)

Alguém tem algum roteiro no jalapão? Ou o contato com algum guia local? Alguma coisa nesse sentido?

Vamos lá pessoal... começando a agitar de vez a viagem Temos mais uns 4 meses... mas para um planejamento tranquilo é pouco tempo!

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    amigos, a questao da chuva me preocupa .... esqueci que inverno = chuvas kkkkk

bao, sera que da pra aproveitar?? ou so vamos tomar chuva??? queria que fosse um passeio, e nao um raly...

bao ja ta ficando em cima da hora... temos que agilizar..

alguem vai com a patroa??? eu vooooooo.... ela ja esta acostumada com grandes viagens e pouco conforto (é sou mauuuuu mesmo kkk)

nao abro mao de acampar de vez em qdo, nem de um peixe assado na beira de um rio, e um acampamento no meio do nada!!!!

do resto... estou aberto a discussoes kkkkkk

tbm nao quero sofrer(muito) e que nao falte cerveja!!!

ver o jogo do brasil na copa, tbm sera bem vindo!!

vamos la , cd o pessoal???

Afinal, como o topico esta grand, e tem muita coisa off, não li tudo, e não peguei uma data.....qual a data q estão falando em ir?? Julho??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem