Postado originalmente por
gmilani
fugindo do topico, vou dar minha opiniao sobre a ranger... tive 2 , uma 2001 2.5 cab extendida diesel 4x4 (a qual nunca deveria ter vendido!!!), esta NUNCA quebrou NADA, fiquei 2 anos e andei uns 80.000 com ela (velocimetro com 130k), ela tem a suspensao BEM dura, o motor nao é forte, mas é bem economico e sua manutenção é bem em conta (correia, rolamentos)... depois veio a vontade de subir de ano e comprei uma 2005 dupla 2.8 diesel, 4x4..... esta deu bastante dor de cabeça, inclusive me deixou na estrada na argentina... ela quebrou a bomba da DH...., tive que trocar a ambreagem com 110k, o rolamento dianteiro completo ($$$$$), alternador tbm deu problema co 120k, o ar deu pau tbm com 120k e mais umas coisas que nao lembro agora.... resultado: perdi a confiança na camionete e resolvi vende-la (estava tudo arrumado 100%, mas EU nao confiava mais nela), espero que o novo dono seja muito feliz, pq eu nao fui.... acredito que foi um caso isolado, sempre levei a manutenção em dia, oleo, correias, rolamentos, revisões em boas oficinas e coisa e tal, mas ESTA ranger nao me agradou!!! Nao tenho nada contra as ranger´s, compraria outra de novo NA BOA!!! escolhi o troller (ainda nao comprei , mas to procurando) apenas pq sempre quiz ter UM!!!
a manutenção não é tao cara, mas NUNCA será de um carro 1.0 basico, claro o basico é troca de correias do motor + kit HS 500 (ORIGINAL, nao compre paralelo NUNCA), oleos e filtros, verificar a suspensao e freios e ser feliz por bastante tempo.... os rolamentos dianteiros SAO CAROS!!!!! mas duram bastante .
TBM estourou um BF 265/70/16 com 10k rodados!! vindo de Buenos Aires, sem carga nenhuma a 120km/h sem pegar buraco nem nada, mas estava a 2 graus positivos, sei q nao tem nada a ver com o carro.... mas esta minha ranger estava azarada!!!
detalhe , eu NUNCA fiz trilhas/barros/off road de verdade, foi 100% em estradas de asfalto (com alguma areia de praia e muito pouco barro, mas só em estradas, nada de trilha ok)
eu recomendo a ranger pelo custo/beneficio, claro que HYLUX é muito mais TOMOVER... mas custa mais tbm, a ranger é robusta, tem peça em qq lugar, tem bom valor de revenda;;; eu gosto!!! abraço e desculpa desviar do assunto do topico
VAMOS PRO JALAPÃO????? EU VOU!!!