x
Convex Datacenter
Página 56 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 646474849505152535455565758596061 ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Inner,

Praticamente tudo o que eu sabia sobre o Jalapão, deixei no tópico, escrevi, relatei, contei sobre o que vi em 1986, 99, 2001 e agora...

As coisas mudaram muito de 2001 para cá, tanto é que eu, como "guia" lá em Novo Acordo vi uma praia tomada por barracas, com a cidade em volta, com energia elétrica, lixo ao redor e uma bagunça! Saimos dali para procurar a praia que eu conhecera em 99...

Depois de muito andar e levar o grupo a se perder e até atolar, eu me dei conta que "aquela era a 'minha' praia de 99" !

Acho que o Guilherme, que curtiu MUITO o Jalapão, o Jyoti que é um viajante profissional (e fotógrafo!), mais o Dilemon e o Danilo, podem dar-lhes dicas muito além das minhas, pois eles olharam para o Jalapão com outros olhos!

Praticamente tudo do que eu vi e conheci em anos anteriores, escrevi no planejamento da viagem. Eles decerto viram aquela região de outra forma!

Nsta última, às vezes pode-se acampar, noutras vezes (quando o hotel estava funcionando) não pode... eu aproveitei que estava deserta e passei uma noite por lá, ao invés de dormir em Ponte Alta!

E como o Guilherme disse, eu falo a mesma coisa: vá de 4x4 e de preferência em comboio. Sozinho, nem pensar! Durante a nossa fase de preparação, até chegamos a especular se um 4x2 vence aquelas estradas, se passa nos areais... NÃO PASSA! Pode até passar aqui e acolá, mas o Jalapão NÃO É para 4x2.

Outra coisa MUITO importante é o rádio! Para avisar aos outros como está um encabeçamento de ponte, para saber como está a estrada adiante, para marcar um ponto de encontro... Eu não viajaria sem ele!

A dica que deixo-lhe, muito pessoal, é: se puder, faça pelo menos uma ou 2 noites de camping selvagem às margens do Rio Novo, perto das Dunas. Ou na Cachoeira da Velha!

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Estimado Alfonse!!
    Tudo bem? Anda sumido camarada!!
    Estive em Diamantina e fiz Estrada Real do dia 07 a dia 11/10, foi bom demais..fiz com um casal amigo daqui mesmo. Esperava vc dar noticias...sumiu...rsss..
    Mas quanto a viagem, estoou colocando em prática alguma coisa que aprendi com vocês, (Jyoti, Você, Danilo) ..rsss. Espero encontrá-lo em outra expedição...espero que não demore muito...foi divertido. Quem sabe Ushuaia..pq pretendo conhecer.
    abraços...
    Guilherme
    Guilherme,

Olhe estes links e descubra porque eu ando meio sumido!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...07#post1277907

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79922

No mês passado, andei lá pelas bandas do mato grosso goiano, sozinho, fazendo o levantamento do roteiro que percorremos no último fim de semana. E no último fim de semana, além do sudoeste goiano, tomamos o rumo do Mato Grosso do Sul!

Estivemos em Costa Rica (cachoeiras), no Parque Nacional das Emas (bioluminescência nos cupinzeiros), nascentes do Araguaia e andamos pelas cachoeiras, entre Piranhas e Caiapônia!

No mês que vem pretendo ir por aí, pelas montanhas das Geraes, em Caxambu, para um encontro de lendas. Ou melhor, de Lands! Afinal, é como diz o Jyoti: "quem tem uma viatura destas, precisa de um grupo de auto-ajuda! "
    4X4 Brasil

Pessoal, confirmo a informação do Alfonse:

1. evite ir sozinho para o Jalapão: cheguei a andar + de 500 km no dia inteiro e vimos somente 1 moto quebrada, outros dias também vimos 1 ou 2 pess no máx.

2. NÃO vá de 4x2, você vai ficar pelo caminho.

boa sorte e ótimo passeio, é show
    mauro.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Na viagem organizada neste tópico, nos encontramos todos em Novo Acordo no sábado, 17 de julho e no sábado seguinte partimos de Ponte Alta rumo à Chapada dos Veadeiros.
    Muitíssimo grato a todos ótimas dicas e pretendo continuar perguntando, mais o que me preocupa é justamente a informação de vocês com relação a não ir sozinho, o que concordo plenamente. Então aproveito para já a partir de agora perguntar se alguém teria interesse em partir para o Jalapão nessa época. O trecho grifado no relato do Alfonse me parece ser um ótimo plano "b" na impossibilidade do Jalapão, se possível caro Alfonse mande mais algumas informações e diga se esse daria para fazer sozinho. Ou caso apareça alguém será benvindo. minha viatura é uma Hilux 98 2,8 4x4

Com 20 dias, você pode percorrer parte da Estrada Real, do Rio a Diamantina, seguir para Januária, navegar pelo São Francisco, ir ao Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu (é fantástico!) e chegar em Ponte Alta em 8 dias.

Oi Alfonse!!

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Guilherme,

Olhe estes links e descubra porque eu ando meio sumido!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...07#post1277907

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79922

No mês passado, andei lá pelas bandas do mato grosso goiano, sozinho, fazendo o levantamento do roteiro que percorremos no último fim de semana. E no último fim de semana, além do sudoeste goiano, tomamos o rumo do Mato Grosso do Sul!

Estivemos em Costa Rica (cachoeiras), no Parque Nacional das Emas (bioluminescência nos cupinzeiros), nascentes do Araguaia e andamos pelas cachoeiras, entre Piranhas e Caiapônia!

No mês que vem pretendo ir por aí, pelas montanhas das Geraes, em Caxambu, para um encontro de lendas. Ou melhor, de Lands! Afinal, é como diz o Jyoti: "quem tem uma viatura destas, precisa de um grupo de auto-ajuda! "
    Rssss...Você foi muito importante para que eu fosse ao Jalapão, Obrigado por tudo. Estamos em Ubá te aguardando. Parabéns pelas viagens e sua experiência nos ajudou e com certeza ajudará muitos outros. Quem sabe um dia iremos a Ushuaia? Plano para daqui a dois anos.

Abraços

Guilherme

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Na viagem organizada neste tópico, nos encontramos todos em Novo Acordo no sábado, 17 de julho e no sábado seguinte partimos de Ponte Alta rumo à Chapada dos Veadeiros.
    Muitíssimo grato a todos ótimas dicas e pretendo continuar perguntando, mais o que me preocupa é justamente a informação de vocês com relação a não ir sozinho, o que concordo plenamente. Então aproveito para já a partir de agora perguntar se alguém teria interesse em partir para o Jalapão nessa época. O trecho grifado no relato do Alfonse me parece ser um ótimo plano "b" na impossibilidade do Jalapão, se possível caro Alfonse mande mais algumas informações e diga se esse daria para fazer sozinho. Ou caso apareça alguém será benvindo. minha viatura é uma Hilux 98 2,8 4x4

Com 20 dias, você pode percorrer parte da Estrada Real, do Rio a Diamantina, seguir para Januária, navegar pelo São Francisco, ir ao Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu (é fantástico!) e chegar em Ponte Alta em 8 dias.
    Inner
    Esse passeio me interessa muito. Se eu conseguir férias nesse período, tou dentro.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é caro Dimasi você se refere ao Jalapão ou ao plano B, pelo visto no caso do Jalapão o período é ótimo sem chuvas e fora da alta temporada o que significa estradas mais vazias e preços melhores vamos ver se aparece mais alguém para traçarmos o roteiro. Um abraço Inner

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    O período é realmente bom. Em no máximo um mês devo ter definido o período de férias. Aí a gente abre um tópico para juntar os interessados.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O período é realmente bom. Em no máximo um mês devo ter definido o período de férias. Aí a gente abre um tópico para juntar os interessados.
    Abs

Ok um abraço.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado Dimasi e aí conseguiu marcar as férias? tô marcando as minhas essa semana e começarei a planejar a viagem, aqui pelo fórum o roteiro sugerido pelo Alfonse é sensacional. Porém surgiu um outro que chega a Jericoacoara que não podemos desprezar. Então vamos começar a montar o grupo. Um abraço Inner
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Abs

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Dimasi férias já marcadas para início em 25/04/2011 começarei a planejar o Jalapão
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ok um abraço.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Pô. as minhas vão terminar dia 24 . E não posso postergar devido ao período aquisitivo. Já animei para ir. Vou ver o que fazer.

Abs
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem