x
Convex Datacenter
Página 49 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Lendas e histórias do Jalapão - 3

Quando lá estive em 99, ainda pela chiadeira dos rádios PX, ouvi uma história que, segundo o narrador que contou para um membro de nossa expedição, se passou nos anos 70.

Um viajante, atravessando aquela imensidão que naquela época ainda era Goyaz, num Fusca, provavelmente teve uma pane no veículo.

O Fusca foi encontrado intacto, apenas sem partida. Fechado, mas não trancado e estava tudo em ordem: havia restos de comida dentro, roupas, documentos...

Mais adiante, o viajante foi encontrado, deitado numa estrada. Dentro das roupas, só os ossos e alguns bichos que ainda "viviam" ali! Eles devoraram o cadáver e o esqueleto, vestido, ficara intacto numa daquelas estradas.

Segundo contou o narrador, morreu de sede!

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Quando lá estive em 99, ainda pela chiadeira dos rádios PX, ouvi uma história que, segundo o narrador que contou para um membro de nossa expedição, se passou nos anos 70.

Um viajante, atravessando aquela imensidão que naquela época ainda era Goyaz, num Fusca, provavelmente teve uma pane no veículo.

O Fusca foi encontrado intacto, apenas sem partida. Fechado, mas não trancado e estava tudo em ordem: havia restos de comida dentro, roupas, documentos...

Mais adiante, o viajante foi encontrado, deitado numa estrada. Dentro das roupas, só os ossos e alguns bichos que ainda "viviam" ali! Eles devoraram o cadáver e o esqueleto, vestido, ficara intacto numa daquelas estradas.

Segundo contou o narrador, morreu de sede!

to morrendo de medo desse Jalapão, sö,...
    lá tem Mula Sem Cabeça e Lobisome, tamém ???

DIA 17, A NOITE, EM NOVO ACORDO...

abração,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    lá tem Mula Sem Cabeça e Lobisome, tamém ???

DIA 17, A NOITE, EM NOVO ACORDO...

abração,
    Óia, sô... lá tem mula-sem-cabeça, lobisomem, saci, alma penada, gente desencarnada que ainda não sabe que morreu e ainda tem mais...

Sabe o que é o cramondongue?! Tem também!

É aquele carro-de-bois que corre sem os bois a puxar, pelas estradas de Minas e da Bahia! Pois é, a Bahia tá ali pertinho e de vez em quando, ouve-se os rangidos, mais parecidos com uns guinchados, que vem das rodas do carro correndo sem rumo e... sem bois!

Se ouvir aquilo, corra para o mato e se esconda!

Eita... a prosa vai render, contando causos de almas do outro mundo, na beira da fogueira!

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Senhores...
    infelizmente não poderei partir na data prevista.
    Por motivo de trabalho ( óóóo merd..), terei que adiar a saida, muito provavelmente saia uns dois dias depois, ou seja, devo estar no jalapao por volta do dia 18/19. É uma previsão, pois o trabalho (pra min) vem em primeiro lugar, por isso naão poderei partir com vc's

provavelmente nos encontraremos pelo caminho, ja estou com os tracklog's e vou tentar achar vc's, com radio VHF fica mais facil, uma vez que não é regiào montanhosa, poderemos nos falar (acredito) a até uns 80km..

não se prendam ou esperem por min, ja esta tudo pronto para a expedição, mas imprevistos ocorreram!!!

nos achamos pelo caminho ou se der merd%%%% muito grande, terei que abortar de vez a expedição....
    desejo boa viajem a todos (pra min tbm!!!))))levem MUITA AGUA, pois pelos relatos é facil morrer de sede!!!

a troletera ja esta sem os bancos traz.... tralha separada e arrumada, vontade não falta....

estou com os telefones de vc's , qq coisa tento ligar tbm!!!

abraço e vou dando noticias
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    All,

Gostaria de lembrar o que não precisa ser lembrado, mas...

Vamos conhecer uma região muito pobre do Brasil, uma região muito diferente do que estamos acostumados aqui no Centro-Oeste ou nas confortáveis capitais do Sul e do Sudeste.

Ao mesmo tempo, vamos notar que à medida em que vamos para o norte, mais generosas são as pessoas, mais amáveis e hospitaleiras, a despeito da pobreza que assola os nortes do Brasil, seja para lá do Mato Grosso, do Tocantins, o norte de Minas ou os sertões da Bahia em diante.

Apesar do atraso, pois deveria ter escrito isto há pelo menos um mês atrás, eu gostaria de pedir aqueles que tem alguma empresa, algum negócio que tem camisetas e bonés, que levem! Bonés são lembranças que as crianças, especialmente, gostam muito!

Presentear alguém que nos dá informações ou crianças que por vezes nos rodeiam com pequenos "mimos", vai muito além do valor financeiro do objeto.

É algo gentil e generoso. Não é uma esmola, de jeito nenhum! É uma forma de dizer: "Eu vim de longe mas de certa forma, antes mesmo de vir, eu pensei em você!"

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Talking

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Senhores...
    infelizmente não poderei partir na data prevista.
    Por motivo de trabalho ( óóóo merd..), terei que adiar a saida
    Tem uma mensagem que circula pela internet e eu a repito aqui:
    "Eu quero mais é que o traseiro de quem atrapalhou sua viagem seja infestado pelas pulgas de mil camelos e os braços do lazarento sejam muito curtos para coçar"!

Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    falando em alma-penada, cramondongue e etc,

ocê sabe si lá nos campings tem ''luz'', vulgo "energia elétrica", e de quantos "vortius",
    110 ou 220?

o noís vai tê qui pená nu lampião, sô moço ?
    Nun isquéci não di levá o espantadô de muriçoca, já vil?

tô aki me cag... de rir, .............

abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    falando em alma-penada, cramondongue e etc,

ocê sabe si lá nos campings tem ''luz'', vulgo "energia elétrica", e de quantos "vortius",
    110 ou 220?

o noís vai tê qui pená nu lampião, sô moço ?
    Nun isquéci não di levá o espantadô de muriçoca, já vil?

tô aki me cag... de rir, .............

abração,
    Uai, sô! Sei se tem energia lá não!
    Mais inté que é mió que num tenha, porque assim, não ispanta as alma, num é mesmo?! E fica tudo lá, rodeando a gente! E prás muriçoca é bom botar fogo em bosta de vaca!

Tensão na rede elétrica: na minha viatura tenho 220 volts de um inversor, que é a mesma tensão aqui em Goyaz e no Tocantins.

O Gadelha é quem pode nos dar esta informação com precisão, se há energia elétrica na Fazenda Progresso, pois ele acampou por lá!

Alfonse, de Goyaz

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post

O Gadelha é quem pode nos dar esta informação com precisão, se há energia elétrica na Fazenda Progresso, pois ele acampou por lá!

Alfonse, de Goyaz
    Tem sim, pra tudo quanto é lado nessa época: energia solar.

Na Fazenda Progresso eles usam energia somente para iluminar alguns pontos, 12V, direto de umas baterias carregadas por placas solares. De resto, energia elétrica só em Mateiros e Ponte Alta. Dentro do Jalapão acho que só os postos do Ibama, no barzinho da senhora das Dunas e ali onde era a fazenda do Beira-mar, que virou base da CBS (programa Survivor). Aliás, procurem por Survivor Jalapao no Youtube.

Repelente lá só serve para borrachudos. Nunca peguei pernilongos por lá. Existem também mutucas mutantes, principalmente nas dunas.

T+

Ué achei que a Defender era 110 rsss

O povo que comprei uma filmadora para a viajem falou que me entregam até quinta rs
    Espero que até quinta seja agora na terça rs.

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ué achei que a Defender era 110 rsss
    Ééé... mas a Defender 110 é 220 V ! A próxima será 130!

E por falar nisto, estou levando uma lâmpada eletrônica de uns 20 W para iluminar o acampamento!

Acredito que, se alguém mais levar uma ou duas lâmpadas, teremos muuuuita luz! E quem tiver inversor, leve também!

Alguns talvez não imaginem o quanto as tensões de 110 V/220 V são úteis numa expedição: recarregam baterias, pilhas, lanternas, laptops e netbooks, mantém nossas câmeras funcionando, fornecem luz à noite, alimentam pequenos equipamentos eletrônicos...

Lanternas de cabeça para uso rápido e individual, são muito bem-vindas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem