x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 728

Hybrid View

jalapao

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    All,

Parece que agora sim, o site aceitou as imagens que fiz do roteiro de 1999...

Eu gostaria de refazer este roteiro! Estou pensando em ir ao Jalapão na segunda metade de julho, partindo de Goiânia. A Defender está sendo preparada para expedições desde fevereiro!

Se tivermos um cronograma a seguir, fica mais fácil decidir datas e prazos para permanência por lá! Lembro-me por exemplo que, para visitar as dunas e o fervedouro, um dia é mais do que o suficiente - se ninguém atolar nas dunas...

Cachoeira da Velha e Cachoeira da Formiga, merecem pelo menos uma noite por lá, cada uma. Antigamente, era possível acampar às margens delas. Atualmente, disseram-me que já não se pode mais... Uma pena, pois mergulhar nas águas transparentes e mornas da cachoeira da Formiga, à noite, era muuuito bom e passar as manhãs dentro d'água, na Velha, comendo e bebendo dentro do Rio, foi de deixar saudades!

Outra sugestão: se formos mesmo em grupo, que sejam 3 ou 4 viaturas, no mínimo, já vale a pena contratar um cozinheiro. Sempre que fui, levamos cozinheiros e nossa única preocupação, depois de rodar e rodar, é chegar ao acampamento com a boca para comer e mais nada!

Dormir às margens do rio, em Novo Acordo, é uma boa opção, também! Foi o que fizemos na expedição de 2001. Águas cristalinas, boas para quem aprecia mergulhar! Não sei como estão as coisas por lá hoje (camping, acesso, etc...) mas há 9 e 10 anos atrás, quando ainda não havia acontecido a "invasão" do Jalapão, era tudo muito fácil e barato por lá. Difícil, foi só conseguir estes waypoints em 99!

A comida em pousadas ou restaurantes do Tocantins também deixavam a desejar... isso para dizer pouco. Ao norte do Jalapão até o sul do Maranhão, já passei fome - literalmente - com dinheiro no bolso!

Defender 110 CSW - Prozac

Obrigado..

recebi sua mensagem...valeu mesmo...se quiseres compartilhar conosco a viagem será um prazer. E mas ainda devido sua experiencia.

Abraços

Guilherme

sim...vamos sim....estarei te aguardando...meu e-mail é guilhermeacordeiro@hotmail.com

abraços

Guilherme

vamos sim...vou estar esperando por sua resposta....devemos ter mais umas duas viaturas....estando em quatro já vai aparecer uma expedição..pode ser de malucos...mas vai ser...abraços..

Guilherme

viagem ao Chile

Citação Postado originalmente por luizpanoni Ver Post
    Ola Amigo, não conheço o destino mais estou procurando uma expedição, na verdade tenho vontade de montar uma para o Chile, mais fale mais sobre o Jalapao.
    Bom dia

Companheiro, quando vc pretende ir ao Chile?

Abraços

Guilherme

Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal

Gostaria de deixar o link de um tópico similar à este, porêm para uma viagem ao Jalapão em DEZ 2010 / JAN 2011.
    Para quem se interessar, acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73406

Abraço à todos....

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    A finalidade deste tópico organizar uma viagem ao Jalapão. No encontro que o clube de land rover realizou em Monte Verde/MG, descobrimos que alguns de nós têm a idéia de, em algum momento, realizar uma viagem ao Jalapão sem, contudo, efetivamente, iniciar o planejamento para tal aventura.

Então, eu, juntamente com o Carlão, resolvemos iniciar a organização da aventura que ainda não data, roteiro ou qualquer outro dado completo.

Como a idéia é levar o maior grupo possível, os ajustes devem ser feitos de forma que todos possam participar.

Inicialmente devemos agendar a época do ano que melhor atenda às necessidades de todos juntamente com a melhor época da região.

O roteiro também está aberto, acreditando que ele deve ser elaborado com a possibilidade de ser feito total ou parcialmente, dependendo da disponibilidade de cada um.

Espero contar com ajuda dos colegas que já fizeram a viagem, esclarecendo que muitas das informações já constam de tópicos que já existem, mas a utilidade do presente se justifica pela organização dos interesses que acredito que deverão ser atendidos especificamente para este projeto.

abraços

Bom dia....

Meu Caro, vc vai quando para o Jalapão? Se nossas datas coicidirem, podemos combinar? Meu caso é complicado, pq nao posso adaptar as suas datas, devido minhas férias começar no dia 17 de Julho de 2010. Mas se souberes de alguém saido próximo dessa data, favor me informar.

Abraços.

Guilherme

Usuário
    Entrada
    10/04/2010
    Galera, se precisarem de maiores informações sobre o passeio, talvez a nossa galera daqui de Palmas-TO, possa dar uma força. Temos uma galera que já conhece o jalapão e estamos pronto pra ajudar em qualquer coisa. Um grande abraço a todos!

Jalapão

Citação Postado originalmente por Múcio Dozetribos Ver Post
    Galera, se precisarem de maiores informações sobre o passeio, talvez a nossa galera daqui de Palmas-TO, possa dar uma força. Temos uma galera que já conhece o jalapão e estamos pronto pra ajudar em qualquer coisa. Um grande abraço a todos!

Companheiro,

Olha, não dispensamos. Obrigado.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    confesso que to meio perdido no roteiro e na data de partida.
    Sai dia 15/07 em...(?) goiania?
    São 8 dias de expedição é isso? pleo menos no roteiro que o alfonse enviou fala em 8 dias..
    abraços
    andre

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal,
    São 8 dias de expedição é isso? pleo menos no roteiro que o alfonse enviou fala em 8 dias..
    abraços
    andre
    Caro André,

Em 99 passamos 6 dias lá no Jalapão, pois partimos num sábado bem cedo e chegamos aqui no sábado seguinte à noite! Em 2001, idem!

Para o Neto e o Augusto, que vieram de São Paulo, foram 10 dias!

Saindo daqui (ou de Brasília) temos um dia para o deslocamento e mais 6 dias por lá. Podemos seguir aquele roteiro ou adaptá-lo!

Ainda temos tempo para decidir o que fazer, por isto mandei o roteiro completo. Aquele roteiro é apenas um guia de como podemos dispor de nosso tempo por lá!

Eu, particularmente, gostaria de acampar às margens do Rio Novo, desta vez!

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Post Fases da lua e outras prosas...

All,

Tentei postar, em mensagen privada para cada um, o roteiro com boa definição de imagem, mas não é possível enviar anexos pelo site. Enviarei para quem quiser via e-mail normal.

Tive a curiosidade de consultar uma tábua de fases da lua para saber que céu teremos no Jalapão. Chegaremos lá por volta do dia 16 ou 17 e no máximo em 17/07 nos reuniremos todos, não é isto?! Ou algo bem próximo disto...

Pois bem, chegaremos lá com lua nova e noite escura. Teremos o quarto crescente em 19/07 (segunda-feira) e ao partir, lá pelo sábado seguinte - ou quando muito no domingo (24 ou 25/07) estaremos às vésperas da lua cheia (26).

Luiz, você que nos deu a idéia de batizar a expedição, não quer arriscar a fazer o logo?! Aí, eu já pensarei em cuidar dos adesivos e camisetas por aqui mesmo!

E o Múcio, lá de Palmas, quando é que se ajuntará a este grupo de viajantes?!

André, não se preocupe muito com as datas... deixaremos Goiânia em 15 ou 16... prefiro deixar assim, algo mais flexível hoje para não mudar nada em cima da hora. Assim, mais próximos da data, podemos marcar o dia exato. O que acham?!

E se tudo correr como estamos planejando... faltam 8 semanas para botarmos as viaturas na estrada a caminho de Novo Acordo!

Quanto à volta... em 99, 6 dias por lá foram suficientes para conhecer tudo. Acredito que, o mesmo pode acontecer agora. Ou 7, se decidirmos dormir uma noite às margens do Rio Novo...

Deixaremos o Jalapão dia 24 ou 25... E se acharmos que ficamos por lá poucos dias, lá mesmo marcaremos outra expedição!

Jalapão

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal,
    abraços
    andre
    André,

Eu saio daqui de minas dia 15, dia 16 vou estar chegando a tarde em Porto Nacional ou um pouco mais. Acho que vai dar pra enturmar no dia 16 já a caminho de Mateiros. Pq serão 1.700 Km pra mim. Espero estar com eles no dia 16 a tarde já bem pertinho da primeira visita real ao Jalapão..rsss..

Abraços.

Guilherme

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem