x
Convex Datacenter
Página 16 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Post O que levar?!

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Grande Luiz and family, bem-vindos ao Jalapão Trophy 2010, eheheh
    Aproveitando tua deicha, seria bom que os mais experientes nos informassem o que precisamos levar para nossos campings:
    O que consegui pensar até agora:
    - Radio VHF e PX, os meus são portáteis facil de instalar, antenas por imãs.
    Luiz talvez eu consiga + um rádio VHF portátil para ti.
    - Vacina contra febre-amarela, é necessário?
    - Barraca - colchonete;
    - Agua potavel, quantos litros?
    - Comida para 3 dias, mas o que levar, ou o que vocês levam, picanha?eheheheh
    - Tipo de roupa, faz frio a noite ?
    - Protetor solar ? Mat-inset?
    Algumas coisas levarei daqui o resto vou comprar em Goiânia depois de pegar o carro no aeroporto.
    Também preciso de ajuda.
    Badia
    Respondendo:

Rádio: é fundamental quando se viaja em comboio! Para conversar fiado, combinar as paradas, nos separar (e reencontrar depois) quando passarmos por alguma cidade ou vilarejo. Comunicação é segurança!
    Ainda não decidi se reinstalo o PX ou viajo só com o PY mesmo... Aqui em Goyaz, o Jeep Clube usa a freqüência de 144,440 MHz e o canal 16 no PX.

Vacina: eu costumo ter a minha caderneta de vacinação em dia. Há 2 anos houve por aqui um surto de febre amarela!

Água: os rios da região tem água de boa qualidade, existem nascentes, etc... mas eu levaria/compraria por la pelo menos 2 litros/dia/pessoa. Não temos que comprar isto de uma vez. Podemos comprar aos poucos.

Barraca/colchonete: se viajasse sozinho, dormiria dentro da Land, que é preparada para expedições (até 2 pessoas dormem MUITO bem lá dentro). Se levar mais gente, pretendo levar também uma barraca Coleman Extra Lite para 5 pessoas. Estou levando colchão extra (além do que há na Land), roupa de cama, travesseiro e saco de dormir para a remota eventualidade de fazer frio.

Gelo: em 2001 levamos uma caixa térmica gigante, de madeira, forrada com zinco e cheia de barras de gelo. Só abríamos à noite, para tirar gelo dali e abastecer as pequenas caixas de isopor. Já comecei a fazer outra para levar!

Comida: já ouviu falar em "Miojo"?! Pois é...
    Nas vezes anteriores, compramos carne em Novo Acordo e passamos todos os dias à base de carne: churrasco com mandioca; carne assada com cebola e alho; bife com arroz... e até um farto estrogonofe que a esposa de um expedicionário fez! A carne no TO era MUITO barata e farta. Acredito que ainda seja. Picanha e filé, compramos à vontade!
    Sugiro que levemos/contratemos por lá um cozinheiro... falo por experiência própria! Mais seguro é levar um cozinheiro daqui de Goyaz!

Para o café da manhã e sobremesas: frutas, pães, bolos, queijos, requeijão, manteiga, maionese (desde que bem refrigerada), leite e sucos (em embalagem longa vida), Ovomaltine/Toddy/Nescau, biscoitos, barras de cereais, granola, doces... Eu evitaria coisas como presuntos (a menos que recém comprados), salsichas e outros embutidos...

Roupa: bermuda e camiseta (muitas!), camisa de manga comprida (eu prefiro, pois protegem os braços nas caminhadas e no fim da tarde, dos mosquitos) uma calça de moletom para quem sente frio à noite e pronto! Eu, que nasci em Minas, acho que não faz frio aqui em Goyaz e menos ainda no Tocantins. E para o "frio" que faz, um simples moletom resolve. Chapéu ou boné são peças importantes!

Protetor solar e repelente contra mosquitos são fundamentais! Compra-se por aqui mesmo!

Um abraço,

Alfonse Leite, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    4X4 Brasil

Jalapão

Grande Luiz and family, bem-vindos ao Jalapão Trophy 2010, eheheh
    Aproveitando tua deicha, seria bom que os mais experientes nos informassem o que precisamos levar para nossos campings:
    O que consegui pensar até agora:
    - Radio VHF e PX, os meus são portáteis facil de instalar, antenas por imãs.
    Luiz talvez eu consiga + um rádio VHF portátil para ti.
    - Vacina contra febre-amarela, é necessário?
    - Barraca - colchonete;
    - Agua potavel, quantos litros?
    - Comida para 3 dias, mas o que levar, ou o que vocês levam, picanha?eheheheh
    - Tipo de roupa, faz frio a noite ?
    - Protetor solar ? Mat-inset?
    Algumas coisas levarei daqui o resto vou comprar em Goiânia depois de pegar o carro no aeroporto.
    Também preciso de ajuda.
    Badia
    Badia,

Vc que é da terra da picanha, cordeiro, essas coisas ficam por sua conta!!! rssss. Brincadeira, picanha será sempre bem vinda...mas compraremos por lá mesmo, dizem ser barato por lá.

Abraços.

Jalapão

Citação Postado originalmente por A_Benito Ver Post
    NOSSAAA!!! Fiquei um tempo sem olhar esse tópico, agora tem umas 6 páginas para ler

Infelizmente agora não vai dar tempo para ler tudo, mas depois eu leio com carinho para entender os planos do pessoal e não ficar criando posts perguntando o que já foi planejado!

Só queria deixar registrado que ainda planejo essa viagem! E acho ótima a idéia de viajarmos em grupo (ao menos dentro do Jalapão). Tenho certo receio de ir para um local tão desabitado sozinho.

Caso alguém queira conversar em particular, meu e-mail é albenito_@hotmail.com

abraços
    Albenito

Está quase tudo pronto, só falta vc decidir, qualquer coisa fale com o Alfonse, ele tem experiencia, já viajou pra lá e é o cabeça, sabe tudo, enche ele...abraços

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Posse levar . . .

Gostei, posso levar o cordeiro mamão vivo, eheheh, mas quem carneia o bicho ?
    Eu asso e posso cozinhar uma comida típica que é espinhaço de ovelha no pirão, se alguem se habilitar levo a bicha no vôo como pet.
    Essa expedição tá ficando o bicho!
    Vamo eu vamos!
    Badia

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Badia,

Vc que é da terra da picanha, cordeiro, essas coisas ficam por sua conta!!! rssss. Brincadeira, picanha será sempre bem vinda...mas compraremos por lá mesmo, dizem ser barato por lá.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Tá anotado!

Legal Alfonse, já imprimi tuas dicas, valew!
    Já comecei a separar as coisas listadas de camping, o resto como dizes vou comprar em Goiânia depois de pegar o carro na locadora.
    Prá informar o Albenito vou repassar o que anotei, me corrijam os erros, por favor:
    - Local de encontro do grupo: Porto Nacional (permanece?)
    - Data de encontro : entre o dia 15 e 17/07/2010 (falta definirmos em definitivo, e buscando uma data mais flexivel aos parceiros com periodo mais restrito, acho que ainda temos tempo para uma definição, não acham?
    - Tempo da expedição no JALAPÂO : de 5 a 7 dias
    Esqueci de algo?
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Respondendo:

Rádio: é fundamental quando se viaja em comboio! Para conversar fiado, combinar as paradas, nos separar (e reencontrar depois) quando passarmos por alguma cidade ou vilarejo. Comunicação é segurança!
    Ainda não decidi se reinstalo o PX ou viajo só com o PY mesmo... Aqui em Goyaz, o Jeep Clube usa a freqüência de 144,440 MHz e o canal 16 no PX.

Vacina: eu costumo ter a minha caderneta de vacinação em dia. Há 2 anos houve por aqui um surto de febre amarela!

Água: os rios da região tem água de boa qualidade, existem nascentes, etc... mas eu levaria/compraria por la pelo menos 2 litros/dia/pessoa. Não temos que comprar isto de uma vez. Podemos comprar aos poucos.

Barraca/colchonete: se viajasse sozinho, dormiria dentro da Land, que é preparada para expedições (até 2 pessoas dormem MUITO bem lá dentro). Se levar mais gente, pretendo levar também uma barraca Coleman Extra Lite para 5 pessoas. Estou levando colchão extra (além do que há na Land), roupa de cama, travesseiro e saco de dormir para a remota eventualidade de fazer frio.

Gelo: em 2001 levamos uma caixa térmica gigante, de madeira, forrada com zinco e cheia de barras de gelo. Só abríamos à noite, para tirar gelo dali e abastecer as pequenas caixas de isopor. Já comecei a fazer outra para levar!

Comida: já ouviu falar em "Miojo"?! Pois é...
    Nas vezes anteriores, compramos carne em Novo Acordo e passamos todos os dias à base de carne: churrasco com mandioca; carne assada com cebola e alho; bife com arroz... e até um farto estrogonofe que a esposa de um expedicionário fez! A carne no TO era MUITO barata e farta. Acredito que ainda seja. Picanha e filé, compramos à vontade!
    Sugiro que levemos/contratemos por lá um cozinheiro... falo por experiência própria! Mais seguro é levar um cozinheiro daqui de Goyaz!

Para o café da manhã e sobremesas: frutas, pães, bolos, queijos, requeijão, manteiga, maionese (desde que bem refrigerada), leite e sucos (em embalagem longa vida), Ovomaltine/Toddy/Nescau, biscoitos, barras de cereais, granola, doces... Eu evitaria coisas como presuntos (a menos que recém comprados), salsichas e outros embutidos...

Roupa: bermuda e camiseta (muitas!), camisa de manga comprida (eu prefiro, pois protegem os braços nas caminhadas e no fim da tarde, dos mosquitos) uma calça de moletom para quem sente frio à noite e pronto! Eu, que nasci em Minas, acho que não faz frio aqui em Goyaz e menos ainda no Tocantins. E para o "frio" que faz, um simples moletom resolve. Chapéu ou boné são peças importantes!

Protetor solar e repelente contra mosquitos são fundamentais! Compra-se por aqui mesmo!

Um abraço,

Jalapão

Legal Alfonse, já imprimi tuas dicas, valew!
    Já comecei a separar as coisas listadas de camping, o resto como dizes vou comprar em Goiânia depois de pegar o carro na locadora.
    Prá informar o Albenito vou repassar o que anotei, me corrijam os erros, por favor:
    - Local de encontro do grupo: Porto Nacional (permanece?)
    - Data de encontro : entre o dia 15 e 17/07/2010 (falta definirmos em definitivo, e buscando uma data mais flexivel aos parceiros com periodo mais restrito, acho que ainda temos tempo para uma definição, não acham?
    - Tempo da expedição no JALAPÂO : de 5 a 7 dias
    Esqueci de algo?
    Abraço,
    Badia
    Olha, estou adiantando dois dias pra me adequar a voces, saio daqui dia 15 e encontro com a turma toda no lugar que voces (Alfonse/Baida) marcarem. Não se preocupe com a minha data, pq se voces falarem vamos sair dia 17, vou estar com voces. Podem definir entre voces, que a partir do dia 15 vou estar por conta mesmo. Pretendo conhecer Palma, conhecer Brasília na volta. Vamos falando por aqui...enchendo o Alfonse. Alfonse desculpe, mas voce vai pagar um preço por ser o mais experiente, nao fique bravo...rssss. Abraços.

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, vamos fazer uma chamada de quem tá seriamente pensdando em ir. Por favor respondo no modo resposta rápida apenas com: Tô dentro, ou Eu vou! etc.
    Assim poderemos fazer um senso.
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, não aguentei esperar a chamada, relendo todos os tópicos desde o primeiro aberto pelo Lothar, que manifestaram a intenção de ir nessa época são os seguintes: (ordem alfabética)
    - Alfonse Leite, André-4WD, A_Benito, Badia, Cemaciel, EricoPulter, Feitosac, GMilani, Guilherme Cordeiro, HeltonMac, JYoti, LuizCastilhos, LuizPanoni, Lothar, Pantaneiromesmo.
    15 interessados em ir!
    Onde vocês andam?
    Cara, se formar metade dessa turma o Jalapão para! Vai ser o bicho!
    Badia

Jalapão

Jalapão, julho 2010, Estou indo..tô lá!!!! só confirmar data de saida (pode ser dia 15 em diante)

Abraços

Guilherme

Badia,
    estou dentro

Guilherme, (nao tinha conseguido responder por aqui anteriormente) por isso duas respostas

Jalapão

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    A patroa é muito legal e disse que sou eu que trabalho, as férias são minhas e então tenho direito de escolher a viagem que quizer. Independente do destino me anima ir com a galera, fazer amigos, ficar de noite batendo papo...
    Bem, tenho alguns pontos que são importantes para me decidir.
    Meu carro está original e não pretendo gastar com modificações. Só vou mesmo por os protetores de carter, motor e caixa de transferência. Como os pneus urbanos que vêem nele se sairiam no Jalapão?
    E a comunicação? Todos terão rádio? Devo ter um também?
    É bom vacinar a família para febre amarela? Eu já tenho a vacina pois viajo muito a trabalho.
    Bem, estou ponderando tudo e de cabeça super aberta.
    Vamos ver...

Abs!!!
    Luiz,

Não vai faltar oportunidade pra vc ir a Chapada Diamantina, porque lá é um percurso menos dificil do que o Jalapão. Entendo que vc vai gostar, lá ficaremos amigos e marcamos pra Chapada Diamantina assim que a gente tiver uma oportunidade. Pense nisso!!! Se o seu carro for 4 x 2 assumo o compromisso de te rebocar nos locais dificeis. Estou levando corda e mais alguma coisa...fique tranquilo.

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Alfonse desculpe, mas voce vai pagar um preço por ser o mais experiente, nao fique bravo...rssss. Abraços.

Guilherme

Gulherme,

Bravo, eu?! De jeito nenhum, sô! Aqui em Goyaz num tem mais homem bravo não!

Os bravo que tinha, nós matamo tudo! rs,rs,rs...

Olha... esta expedição, se for só a metade do que está se anunciando, será um sucesso! Se apenas a metade dos viajantes que ora pretendem tomar o rumo do cerradão, tirar o traseiro de frente da TV e pegar estrada prá valer, teremos um belíssimo passeio!

Para aqueles que vierem mais do sul ou das Regiões Sul e Sudeste e passarem por Goiânia, o nosso ponto de encontro será aqui mesmo! Estes, me escrevam em pvt!

Para aqueles que preferirem ir por Brasília: vamos tentar nos encontrar lá ou pelas bandas da Chapada dos Veadeiros e chegar juntos ao Tocantins.

Para quem preferir encontrar em Porto ou em Novo Acordo: a gente se vê por lá, uai! Vamos apenas deixar as datas bem flexíveis, para algo entre 15 e 17 de julho no Tocantins, pois assim, teremos o maior número possível de viajantes juntos ao mesmo tempo! E para quem não puder ir logo ou preferir ir depois, nos encontraremos em Novo Acordo ou mais adiante um pouco!

Por isto eu acredito que vale a pena acampar logo no início do passeio. Assim, quem viajar depois nos encontrará ainda nos primeiros dias de Jalapão!

Um abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem