x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

opa!!! me falaram que pode ser o oleo da transmissao baixo. vou pedir pra olharem o sensor do freio.
    vlw
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Bom dia amigos desse conceituado forum! tenho uma kyron com 78 mil km rodados com todas as revisoes feitas , e agora por esses dias acendeu a luz do chek no painel, e as vezes quando ligo entra tb na hdc, e o carro fica no 4x4, dai tenho que ligar e desligar algumas vezes, pra pelo menos sair com o carro, ele sai do 4x4 mas a luz chek fica acesa direto, sou do rio de janeiro, e já comecei a procurar concessionarias,onde comprei fechou que é a carpoint a tecnicar tb fechou , me sobra a korea que aonde vou levar amnha, alguem pode me dar um esclarecimento sobre isso? já vi que alguns amigos tiveram esse problema,mas nao vi se foi solucionado,desde ja agradeco.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    O meu também está assim, acendendo 4wd check. O chefe da oficina de Jundiaí disse que não havia problema, e que isso era causado por baixa tensão da bateria.

Por falar em oficina, acho que a de Jundiaí também fechou, pois desde esse dia não consigo mais ligar para eles. Da sinal de fax.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    oi mauro bom dia amigo,bem em relaçao a bateria acho que nao procede pois a minha e nova tem 4 meses,a minha as vezes acende a luz,e entra no 4x4 e o carro fica preso,dai tenho que ligar e desligar algumas vezes,e forcar a saida com o carro ai desarma o 4x4 ,mas a luz do check continua acesa,

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    oi mauro bom dia amigo,bem em relaçao a bateria acho que nao procede pois a minha e nova tem 4 meses,a minha as vezes acende a luz,e entra no 4x4 e o carro fica preso,dai tenho que ligar e desligar algumas vezes,e forcar a saida com o carro ai desarma o 4x4 ,mas a luz do check continua acesa,
    Roliver82

Também não dei muito crédito ao que ele disse, acho que foi só para me fazer parar de falar no assunto, mas o meu só acende a luz, sem engatar o 4x4. São situações bem diferentes. No seu caso parece que o problema é mais complicado.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Boa tarde Mauro B e Roliver 82

Quando foram instalar minha Multimídia desmontaram toda frente inclusive desconectaram os Botão do 4X4 e HDC para poder trabalhar, quando desconecta os fios o 4X4 é acionado , Quem sabe pedir para verificarem estes conectores destes botões afim de ver se não estão com Zinabre e ou ainda algum cabo quase partindo... por algum outro motivo desconhecido, já escutei conversar na oficina onde outro conector que acontece isso é um que fica na caixa de transferência la em baixo do carro fazem acender o 4X4, uma limpezinha e um WD40 costumam resolver... Grande abraço sorte na cura e que seja logo....

Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    CRISTALINA/GO
    Citação Postado originalmente por otaviolslm Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou precisando do farol de milha do lado do motorista, alguém sabe onde eu encontro isso num melhor valor? achei na loja jp imports em Chapecó/SC mas com o salgado valor de 690 reais.. Se alguém puder ajudar, obrigado..

Ola otaviolslm,
    Comprei os faróis pela ebay.com
    Importado da Corrêa. Levou 23 dias para chegar. Tudo certinho.
    448,00 na conversão de moeda e 268,00 de impostos + 60,00 de serviço de troca do par: 776,00 o par.
    gostei do resultado, mas pior que o trem inteirinho de plástico. Um pouco caro por ser de plástico.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Dias atrás fui na ccs daqui para me informar sobre uma possível bateria substituta para a original(recomendaram-me a Pioneiro pois tem os suportes lateriais adequados) e ali me informaram exatamente o que colocaste, Mauro, que a baixa tensão na bateria seria responsável por se acender o 4WDcheck, podendo até queimar algum outro equipamento(não estou lembrando qual) e que seria prudente trocar a bateria antes que apareçam estas tais "mensagens" .

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    O meu também está assim, acendendo 4wd check. O chefe da oficina de Jundiaí disse que não havia problema, e que isso era causado por baixa tensão da bateria.

Por falar em oficina, acho que a de Jundiaí também fechou, pois desde esse dia não consigo mais ligar para eles. Da sinal de fax.

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    estou fazendo teste, hj meti limpa contato nos botoes: 4x4, hdc, ssp e no winter (acho que eh esse o nome, fica no lado da manopla). meti tambem nos polos da bateria e na caixa de fusivel prox a bateria.
    ate agora,depois desse procedimento nao aconteceu mais. vamos esperar ate amanha.
    se voltar a aparecer 4x4 check vou passar nessa caixa de controle em baixo do carro.
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Ademar, quanto à luz do 4x4 Check a minha parou após troca do óleo da caixa, estava baixo e velho.

Pessoal, quanto ao barulho do meu motor está em vias de ser sanado o problema. O mecânico retirou a tampa do cabeçote e viu que havia entrado resíduos da remoção do 4 bico (que precisou ser despedaçado para sair) para dentro do cabeçote e ocorreu que acabou dando problemas em 2 pistões, que precisaram ser trocados.

Ele também identificou formação de borra por culpa da mistura de óleos de base sintética e mineral que fizeram na oficina anterior, com essa fiquei pasmo, tendo sido necessária a limpeza do cárter.

Aproveitei que o carro está parado e mandei fazer uma geral na suspensão e serão trocadas algumas buchas com desgaste.

Amanhã cedo estarei indo na oficina para ver quanto ao óleo, pois ele pediu ao meu pai que comprasse sinstético, e ele já entregou na oficina, porém o óleo recomendado é MINERAL, exclusivamente, por tanto, irei buscar o sintético comprado e trocar na loja.

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    ola willian neves,obg pela dica, mas no meu caso tem 2 vertentes: uma, as vezes so acende a luz do check e nao acontece nada, e outra as vezes ligo o carro,acende a luz do check e a luz do hdc e o 4x4 inclusive deixando o carro no 4x4 reduzido, dai ligo e desligo e destrava, eu li aqui no forum pra verificar o oleo do cambio,fiz isso hoje e o nivel esta normal, vou levar numa oficina de um amigo,pra dar uma checada nos conectores, espero resolver caso contrario vou ter que levar na autorizada e ja informo que aqui no rio,esta pessimo o atendimento,mas vou postando as informacoes,e se algum amigo forista tiver uma opinao a dar agradeco,abracos a todos

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    ola willian neves,obg pela dica, mas no meu caso tem 2 vertentes: uma, as vezes so acende a luz do check e nao acontece nada, e outra as vezes ligo o carro,acende a luz do check e a luz do hdc e o 4x4 inclusive deixando o carro no 4x4 reduzido, dai ligo e desligo e destrava, eu li aqui no forum pra verificar o oleo do cambio,fiz isso hoje e o nivel esta normal, vou levar numa oficina de um amigo,pra dar uma checada nos conectores, espero resolver caso contrario vou ter que levar na autorizada e ja informo que aqui no rio,esta pessimo o atendimento,mas vou postando as informacoes,e se algum amigo forista tiver uma opinao a dar agradeco,abracos a todos

Amigo, boa noite, aqui no Rio te recomendo a Korea, fica ali na Vila Isabel e tem um serviço muito bom e atencioso, e recomendo mais ainda que fuja da CarPoint Rio.

Na daqui de casa estávamos com o mesmo problema que a sua a um tempo atrás, simplismente drenamos todo o óleo do câmbio, que estava inclusive com o nível baixo, e colocamos óleo novo. Problema resolvido e não voltou a aparecer até agora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem