x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por shino7 Ver Post
    Fala amigo, blz?

Então, meu pai teve já teve um Kyron 2011, e era aro 16 também, e passou por uns problemas com o pneu original da Kumho. Acontece que essa semana ele adquiriu uma Actyon Sports, e os pneus estão meia vida e ele está vendo qual a melhor opção, e não tem muita confiança no original. Na realidade, a AS está com Goodyear 225/75 R16, o original é o Kumho 235/75 R16 assim como o do Kyron. Ele tá vendo o mesmo Goodyear novo, Michelin 225/75, Bridgestone 225/75 e sinceramente tá meio complicado decidir. Tem o GT Radial, que é chinês da linha de montagem nacional da GM, mas não passa muita confiança, ele encontrou dessa marca um 235/75 por R$500 (mais barato que os "nacionais" que estão na faixa de 650).

Poderia dar uma luz aí?
    Como coloquei no post anterior, além das medidas originais do pneu indicadas no manual, esteja sempre atento aos índices de carga, velocidade e resistência,

Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Como coloquei no post anterior, além das medidas originais do pneu indicadas no manual, esteja sempre atento aos índices de carga, velocidade e resistência,
    Fui conferir o manual, e na verdade o da AS é 225/75 R16, o 235 é da Kyron.

Bom, acho que será o da Michelin.

Usuário
    Entrada
    15/09/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mauro B, o 245/75 R16 coube sem raspar em nada ou seu carro tem algum lift?

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcio Macedo Ver Post
    Mauro B, o 245/75 R16 coube sem raspar em nada ou seu carro tem algum lift?
    Cabe sem raspar em nada. Até tentei encontrar algum lift para colocar 265/75, mas só existem longe daqui, Austrália, Rússia, etc.
    Mesmo assim encomendei duas molas dianteiras 30mm maiores que as originais, só para nivelar dianteira e traseira. Estou aguardando a entrega.
    Vale observar que os 245/75 são muito mais comuns que 235/75, e, por isso, encontram-se preços até melhores.
    4X4 Brasil
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    15/09/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu pela informação. Tambem ouvi falar muito bem do URETHANE BUFFER (TTC do Brasil), dizem que alem de deichar a viatura mais firme, eleva a suspenção em 20mm. Ja comprei um jogo e assim que instalar informo o resultado.

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    amigos eu troquei os pneus da minha kyron com 50 mil km coloquei o mesmo que vem de fabrica,mas com esses agora estou com 30 mil rodados,e eles nao estao legais,fiz o rodizio com 20 mil km,alinhei e balancei,tb nesse rodizio,mas acho que nao teve a mesma resistencia,eu tenho mesclado asfalto com uma regiao de interior com muita estrada de barro,alguem pode me dar uma dica sobre pneu resistente e macio que atenda tanto asfalto quanto barro,abraços.

Podem ter lhe vendido pneus nas mesmas medidas dos originais, porém com índices de carga, velocidade e resistência inferiores. Costuma acontecer muito nas promoções e em lojas que oferecem pneus por preços muito abaixo da média.

Procure fazer a interpretação do seu pneu com base nesse guia:
    Pneus Fácil – Informação Técnica de Pneus
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Roliver, Aos 45k km substitui os originais(235/75 R16 Kumho) de meu Ky 2,0, aro 16, por um jogo de Hankook 50 on/50 off road, P235 70R 16 107T - Dynapro AT m...o carro ficou mais macio para enfrentar a buraqueira das estradas de interior aqui da região bem como a das ruas de pisos irregulares, noto, entretanto, que o pneu trouxe algum ruido de rolamento indesejavel a partir de uma certa km de uso...esse jogo alcançou ate agora, ~40k km, ainda, em piso bom(o raro asfalto liso) observei que o original andava mais macio...Paguei, no meio de 2012, R$505,00 /u, com alinhamento+balaceamento inclusos. Não sei como ele enfrenta barro/lama, pois o piso de chão em que costumo passar tem mais pedra junto com terra, sendo mais firme. Abçs.
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    amigos eu troquei os pneus da minha kyron com 50 mil km coloquei o mesmo que vem de fabrica,mas com esses agora estou com 30 mil rodados,e eles nao estao legais,fiz o rodizio com 20 mil km,alinhei e balancei,tb nesse rodizio,mas acho que nao teve a mesma resistencia,eu tenho mesclado asfalto com uma regiao de interior com muita estrada de barro,alguem pode me dar uma dica sobre pneu resistente e macio que atenda tanto asfalto quanto barro,abraços.

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    obrigado fertag,le-brazil,mauro b pelas devidas informacoes,vou fazer um resumo e ver o que faco, abracos.,

Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    aracaju/SE
    Estou com uma dúvida, o certo da condução do câmbio automático é no modo W ou S (botões do lado da manopla), ou simplesmente deixa no meio (sem apertar pra nenhum dos dois lados)??????

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por shino7 Ver Post
    Estou com uma dúvida, o certo da condução do câmbio automático é no modo W ou S (botões do lado da manopla), ou simplesmente deixa no meio (sem apertar pra nenhum dos dois lados)??????

Shino7, bom dia,

O usual é manter o câmbio automático sempre na posição S, não tem meio termo. Use o W apenas quando você for rolar o carro em piso muito escorragadio (neve ou grama molhada, por exemplo). Na posição W, o câmbio pula a primeira marcha e parte de segunda, para a frente ou de ré, aliviando um pouco o torque para evitar patinar.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    Serra-ES/ES
    Sou novo aqui e esta é minha primeira participação neste fórum, apesar de acompanha-lo a uns 02 ou 03 meses, período em que vinha “namorando” um Kyron para comprar.

Comprei há alguns dias num leilão aqui no ES, uma SSY KYRON XDI200i 2010/11 acredito que seja a GLS pois tem bancos de couro, teto, aro 18 ... COM aprox. 39.000km, só saberei exato quando ligar o veículo , Porém ainda não estou com ela, pois no leilão retiraram alguns sensores (do cabeçote, vácuo e acho que um tal de map) e ainda não foi liberado os documentos.
    A CCS, no quesito peças, mete a faca sem dó pois tiveram a cara de pau de pedir R$ 5100,00 por um bico injetor esse valor porque eles tinham em estoque informou o atendente, se fosse encomendar da districar seria algo em torno de 9mil é isso mesmo?? Achei muita viagem, felizmente não precisou trocar...

Ainda não coloquei o carro para rodar acredito que precisarei no futuro de algumas peças e recorrerei a ajuda de vcs.... pois como disse o ZEROBERTI amigo aqui do fórum que já me deu uma força via e-mail “o veículo vai para leilão e os "URUBUS DE PLANTÃO" JÁ PARTEM PARA PILHAGEM....”

Um desses urubus segundo meu mecânico é o cara do guincho segundo ele primeira coisa que eles retiram são as lâmpadas dos faróis, ai fomos olhar as do meu carro adivinhem... não estavam lá rs... pergunta... qual é a lâmpada para repor?

Desde já agradeço a ajuda e conto com a compreensão de todos pois não conheço quase nada desse carro que tem tanta tecnologia.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Predador, bom dia e bem vindo,

Há muitas informações sobre fornecedores alternativos aqui neste tópico.

Tenho comprado peças e material de consumo como óleos e filtros fora da rede de concessionárias. A disponibilidade de peças é um problema crônico, mas se olharmos para reclamações de proprietários de outros fabricantes, encontramos problemas de disponibilidade de peças com todos. Quando preciso faço uma pesquisa e compro conforme a disponibilidade e o preço. Por causa da enorme dificuldade criada para a importação, algumas peça podem ficar retidas por semanas ou meses.

Pode ser difícil encontrar mecânicos que realmente conheçam do carro, inclusive nas próprias concessionárias. Eu tive sérios problemas devido à má escolha de mecânicos.

Boa sorte com o carrão.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem