x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Olá amigos.
    Alguem que tenha a RAM 6.7 pode me dizer se é normal em temperatura ambiente alta o motor chegar a temperatura de 112ºC ?
    Sempre trabalhou com o ponteiro +ou- a centro ( de 92 a 96 graus) do relógio e agora no verão tá dando essa variação maior.
    Será a válvula termostática cansando?
    Aguardo respostas.
    Abraço a todos.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por maurosfrs Ver Post
    Olá amigos.
    Alguem que tenha a RAM 6.7 pode me dizer se é normal em temperatura ambiente alta o motor chegar a temperatura de 112ºC ?
    Sempre trabalhou com o ponteiro +ou- a centro ( de 92 a 96 graus) do relógio e agora no verão tá dando essa variação maior.
    Será a válvula termostática cansando?
    Aguardo respostas.
    Abraço a todos.
    nao é normal nao, a valvula termostatica dela aciona em 99 graus se nao me engano e abaixa pro normal 94+/-. vc anda muito em terra? se sim, da uma verificada se nao esta com radiador sujo, a minha 2012 que tive e a minha 2012 atual estavam quase 40% entupido e ainda nao chegava nessa temperatura que vc disse. o maximo que ja chegou na minha foi 105 graus mas a valvula ainda trabalhava.

aproveitando o assunto. coloquei 1 valvula que trabalha em 80 graus e ativa em 89+/- ainda nao testei pra ver quantos que ela ativa. se vc precisar trocar a sua e tiver interesse em colocar igual a minha manda msg no privado que te passo a numeracao. é uma valvula de um ford cargo comprado na propria representante cummins

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Só exigir a peça velha não resolve, tem que marcar tudo e tirar fotos do antes, por exemplo o óleo de motor, quando tirei da cc ta preto ainda, la na cc tem muita peça velha (filtros principalmente), esse problema pode até ser considerado como furto qualificado... já to tomando as devidas providências.
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Amigo , por essa e outras que sempre que faço revisão\troca de peças sempre exijo as peças velhas .

E complicado esse negocio da concessionaria fazer isso , devias denunciar a fabrica .

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    nao é normal nao, a valvula termostatica dela aciona em 99 graus se nao me engano e abaixa pro normal 94+/-. vc anda muito em terra? se sim, da uma verificada se nao esta com radiador sujo, a minha 2012 que tive e a minha 2012 atual estavam quase 40% entupido e ainda nao chegava nessa temperatura que vc disse. o maximo que ja chegou na minha foi 105 graus mas a valvula ainda trabalhava.

aproveitando o assunto. coloquei 1 valvula que trabalha em 80 graus e ativa em 89+/- ainda nao testei pra ver quantos que ela ativa. se vc precisar trocar a sua e tiver interesse em colocar igual a minha manda msg no privado que te passo a numeracao. é uma valvula de um ford cargo comprado na propria representante cummins
    Bah Laramie, obrigado pela dica, acabei indo num revendedor ford caminhoes aqui e o mecanico falou exatamente isso. Na hora tiramos a capa superior do radiador e tava quase um ninho de joao de barro. KKKKKKK...
    E me ofereceram essa válvula do cummins 6.7 do cargo caso tem que trocar a minha e é baratinha 167pilas.
    Obrigado amigo.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    Campo Grande/MT
    Pessoal, como disse anteriormente estou a procura de uma RAM 2012 para aquisição, como nunca tive uma, gostaria que vcs me ajudassem informando além dos detalhes normais, qual detalhe especificamente tenho que ter atenção na RAM, o que devo me atentar e analisar com atenção. Agradeço a ajuda dos colegas e atenção. Espero achar uma p mim nesse ano e desfrutar com minha família.
    EX- Hilux srv 11/12. ATUAL - HILUX SRV/TOP -2015/2015 Relíquia, com 13 mil km e contanto...

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    Citação Postado originalmente por Luizleal Ver Post
    Olá joelster, blz, acho que podemos nos ajudar, sou aqui de Campo Grande-MS, tbm estou procurando uma RAM 2012.
    Não fui na p.motors ainda mas já liguei lá, eu fui hoje na showroom tbm está no site do shopcar.com.br.
    Tem uma 2012 lá , preta com 87mil km. O estado geral está muito bom, só banco do motorista está meio gasto bem na borda pouca coisa.
    Existe resíduo de terra nas quinas das batentes no painel, ou seja, rodou na terra, não andei nela ainda, mas no geral está boa,
    Quanto a km parece que bate, com pouco gasto dos pedais, o responsável vai me entregar quinta o manual e com as revisões aí podemos confirmar a km.
    Deixarei ela como segunda opção Pq quero uma menos rodada, mas, vale a pena rodar. Tirei uma foto lá. Se quiser interna vou lá quinta ver novamente tiro e te mando, se quiser alguma foto específica só avisar.

Quando tiver mais informações posto aqui inclusive com a visita as outras RAM.
    Já descobri com amigos que uma das brancas anunciadas aqui está com km voltada!

Caso vc ache algumas boa me avise tbm!!!
    ola Luiz !! tamos juntos amigo ! ja vi que no nordeste nao vou achar, por isso vou ali em SP ver!
    voce vai muito la ? , ou teria disponibilidade de aparecer la no final do mês?

pensei no DF e campogrande , pois tem uma meia duzia de opçoes em lojas de semi novos, questao é ir mesmo ver ao vivo (e nao sei qdo poderei sair novamente)

voce pensa tambem numa ainda dentro da garantia? (na webmotors tem uma e outra que se apresenta assim)

qqer coisa me escreva aqui ou em mensagem privada

grato !

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    Luiz , e olha só q na Pmotors chuveu Ram agora viu!!!
    acho q deve ser do pessoal q ta comprando as 2016 sabe, ai vendeu as 2012 , tem; preta prata chumbo e azul meu velho!!
    Rua Dr. Antonio Alves Arantes 385
    Chacara Cachoeira - Campo Grande-MS.
    se for la da uma olhada pra gente, me avisa??
    o preço nao esta assim nada tão atraente nao, a azul pedem 179.900 , enquanto a prata com 62mil km pedem 159 .

mas só vce pode investigar pra nois !

obrigado !

Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por JOELSTER DODGE Ver Post
    Luiz , e olha só q na Pmotors chuveu Ram agora viu!!!
    acho q deve ser do pessoal q ta comprando as 2016 sabe, ai vendeu as 2012 , tem; preta prata chumbo e azul meu velho!!
    Rua Dr. Antonio Alves Arantes 385
    Chacara Cachoeira - Campo Grande-MS.
    se for la da uma olhada pra gente, me avisa??
    o preço nao esta assim nada tão atraente nao, a azul pedem 179.900 , enquanto a prata com 62mil km pedem 159 .

mas só vce pode investigar pra nois !

obrigado !
    Tem uma de um amigo muito nova pra vender se vc tiver interesse me add no whatss 018-99665-9990
    Ela 12/12 branca com caramelo todas revisao carimbadas, nunca chipo,so ando com pneus originais, nem insufilm foi colocado.

Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Alguem sabe o código da borracha de vedação ( fica na cabine) da porta dianteira do caroneiro da ram 2008 slt

Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    opa pessoal tudo bem ?
    uma pergunta a alguma diferença da dodge 2005 para a 2006?
    só muda o visual ou muda a (Mecânica) tambem? vlw!

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal,

Preciso dividir minha dúvida com vocês.
    Tenho 27 anos sou solteiro e moro em uma cidade de 30 mil habitantes, não trabalho no setor rural, e estou extremamente tentado na RAM nova, nada me tira da cabeça, porém não há argumentos racionais para adquirir. Existe sim uma puta vontade de montar no caminhão, mesmo sabendo dos contras em relação ao custo das revisões, consumo... ... Estou acostumado a andar bem pesado nas rodovias, já dirigi um modelo 2012 e tenho em mente que se adquirir uma posso esquecer velocidade, mas a atenção que o caminhão chama não tem preço (risos)...

Detalhe, nunca tive caminhonetes, a família quer o modelo Mercedes C250 Sport, ou seja, o avesso.
    Se alguém se interessar, opine por gentileza.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem