x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Cuité/PB
    Agradecimentos: 0

Oi amigo,
    minha ram é 2007, troquei duas válvulas, a governadora e a solenoide, mas não resolveu o problema.
    essa que vc mandou o link não cheguei a ver, aliás, nem sei onde fica.

[QgUOTE=laramie;2362904]desculpa amigo, nao sei se voce falou antes o ano/modelo da sua, eu nao vi. o problema era o mesmo antes de voce trocar a peça?
    tem esse sensor que manda muito nas trocas de marcha da ram, se chama "sensor de velocidade ou pressao" te envio o link contem 3 sensores de 3 cambios diferentes da ram nesse link, apenas para verificar, vc trocou esse sensor?

45RFE 545RFE 68RFE Updated Pressure Transducer Sensor Kit Input Output 3pc 99124 | eBay

caso nao tenha trocado, procura ele e voce mesmo pode tirar ele, ele fica metade pra fora e metade pra dentro, tira e limpa ele e coloca novamente, se continuar, compensa trocar, é barato(nao sei no brasil)..[/QUOTE]
    DODGE RAM 2007

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo de Almeida Ver Post
    Oi amigo,
    minha ram é 2007, troquei duas válvulas, a governadora e a solenoide, mas não resolveu o problema.
    essa que vc mandou o link não cheguei a ver, aliás, nem sei onde fica.

[QgUOTE=laramie;2362904]desculpa amigo, nao sei se voce falou antes o ano/modelo da sua, eu nao vi. o problema era o mesmo antes de voce trocar a peça?
    tem esse sensor que manda muito nas trocas de marcha da ram, se chama "sensor de velocidade ou pressao" te envio o link contem 3 sensores de 3 cambios diferentes da ram nesse link, apenas para verificar, vc trocou esse sensor?

45RFE 545RFE 68RFE Updated Pressure Transducer Sensor Kit Input Output 3pc 99124 | eBay

caso nao tenha trocado, procura ele e voce mesmo pode tirar ele, ele fica metade pra fora e metade pra dentro, tira e limpa ele e coloca novamente, se continuar, compensa trocar, é barato(nao sei no brasil)..
    [/QUOTE]

Amigo ,como o Dametto falou.

Já passei por esse problema na minha 08 ,igualzinho o seu.

Era no caso o sensor de velocidade de transmissao,tem no mercado livre ,custa uns 150 reais,o meu estava todo com a ponta tampada com foligem de aço,aquilo impedia a leitura,mas eu na hora de tirar para limpar sem querer quebrei ,e ai comprei outro na t.r parts aqui em s.p,resultado que a ram voltou ao normal.

Seu caso faça isso ,tire ele ,(fica praticamente embaixo do cambio),muito facil de identificar,sua rosca é bem visível parece uma porca de parafuso,normalmente com cor beje,tire-a e limpe -a ,coloque-a novamente e provavelmente seu problema será resolvido.

Obs :aparece uma lux com uma chave de cabeça para baixo cor vermelha no painel?

Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Olá Elias, entrei no forum hoje, gostei muito das informações postadas aqui. Tenho uma RAM 2009 que é o Xodó da casa, porém o que mais chamou a atenção foi no Lift que você desenvolveu. Como faço para obter mais informações e poder levantar minha RAM ? Abs.

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Opa, Laramie e Elias, interessou esse EFI live.
    Quando tiverem mais informações postem ai. Abraço.
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    entao Elias, ele esta sendo muito usado la fora nas ram's 2013 pra frente pra deletar dpf e egr e mais umas coisas..

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5
    Alguém aqui (proprietário de Dodge), costuma utilizar ABOTOADURAS (aqueles acessórios para fechar punhos de camisa social)???

Foto do par:

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160415_133535047.jpg  
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Bom dia amigos.
    Iniciei bem a semana, minha RAM Laramie 2012 acendeu a luz do controle de estabilidade e já vinha dando sinais de que havia algum problema, pois acionava o controle sem necessidade em vias de asfalto liso.
    Alguém já passou por isso? Alguma dica?

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Baterias originais - Tempo de Troca e Valor (R$)

Olá, pessoal!

Minha RAM é 2012 e estou achando que chegou a hora de trocar as baterias dela, pois está apresentando sinais de que estão fracas.

Alguém do fórum chegou a trocar as baterias de sua RAM na concessionária? Quanto ficou a brincadeira?

A minha RAM está com 47.000km agora. Tirei ela da concessionária em Julho/2012, alguém sabe me dizer se é + ou - isso mesmo o tempo de vida das baterias?

Obrigado e um abraço a todos!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá, pessoal!

Minha RAM é 2012 e estou achando que chegou a hora de trocar as baterias dela, pois está apresentando sinais de que estão fracas.

Alguém do fórum chegou a trocar as baterias de sua RAM na concessionária? Quanto ficou a brincadeira?

A minha RAM está com 47.000km agora. Tirei ela da concessionária em Julho/2012, alguém sabe me dizer se é + ou - isso mesmo o tempo de vida das baterias?

Obrigado e um abraço a todos!
    fala Canaveral, cara fuja da Caltabiano.
    A minha troquei lá no setor de oficina de taguatinga, perto do cemitério, tem umas lojas grandes de baterias lá e você pode barganhar. A minha estava com 46 mil km, quando troquei gastei algo em torno de R$ 900.00 a base de troca. Antes de trocar eles colocam um carregador de bateria elétrico na bateria que está sendo trocada, assim não descarrega e zera o carro.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    fala Canaveral, cara fuja da Caltabiano.
    A minha troquei lá no setor de oficina de taguatinga, perto do cemitério, tem umas lojas grandes de baterias lá e você pode barganhar. A minha estava com 46 mil km, quando troquei gastei algo em torno de R$ 900.00 a base de troca. Antes de trocar eles colocam um carregador de bateria elétrico na bateria que está sendo trocada, assim não descarrega e zera o carro.
    Olá Crisjovano, obrigado pela resposta!

Você colocou qual marca de bateria na sua: Heliar ou Moura? Quantos amperes?
    DODGE RAM 2500 2012

Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Bateria fraca ocasiona o acendimento de luzes no painel

Crisjovano,

Somente uma das baterias estava com defeito, a outra estava boa.

Coloquei a bateria Heliar Racing de 75 amperes com 2 anos de garantia, a mesma que eles estão colocando lá na Caltabiano, pois a original que vem na caminhonete não está sendo mais importada para o Brasil pela montadora.

Para conhecimento de todos do grupo, o fato de uma das baterias estarem ruim, ocasionava o acendimento das seguintes luzes no painel: luz de injeção, luz do controle de estabilidade e luz do air-bag. A cada vez que eu dava partida, acendia ora uma, ora outra luz e não se apagava... Nunca todas de uma vez só.

Tudo resolvido agora, graças a Deus!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    Manaus/AM

vibração na arrancada

Tenho um Dodge Ram 2009 e percebi que quando arranco mais forte ela vibra muito depois de ganhar velocidade ela para de vibrar. Alguém saberia dizer o que pode ser?

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Osiris Souza Ver Post
    Tenho um Dodge Ram 2009 e percebi que quando arranco mais forte ela vibra muito depois de ganhar velocidade ela para de vibrar. Alguém saberia dizer o que pode ser?
    Olá Osíris, pode ser cardan empenado ou desbalanceado, tanto o pequeno como o grande, ou em caso mais extremo desgaste na luva do cardan. Procure uma oficina especializada em eixos que eles resolvem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem