x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Elias parabéns pelo trabalho bão demais ver alguém fazendo um trem desse por aqui e num preço justo. Pra Silverado ce tem alguma coisa?

Finalizamos agora os KITS PARA dodge ram ano 2005 até 2012.....estou dando início para as f-250....A silverado sua é que ano? aindei pesquisando e se trata de uma suspensão estilo as que a ram 1500 usam ,mesmo as novas 1500 como as antigas...são bastante diferentes do projeto que estou acostumado que é o 4 link para barra T OU Y,,,mas prometo que vou estudar...a idéia é ter kits para todas as marcas .....ram ,ford ,chevy ....pode demorar um pouco mas vamos trabalhar para isso.

Agradeço o reconhecimento...abraço!!

Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Finalizamos agora os KITS PARA dodge ram ano 2005 até 2012.....estou dando início para as f-250....A silverado sua é que ano? aindei pesquisando e se trata de uma suspensão estilo as que a ram 1500 usam ,mesmo as novas 1500 como as antigas...são bastante diferentes do projeto que estou acostumado que é o 4 link para barra T OU Y,,,mas prometo que vou estudar...a idéia é ter kits para todas as marcas .....ram ,ford ,chevy ....pode demorar um pouco mas vamos trabalhar para isso.

Agradeço o reconhecimento...abraço!!
    Estou ansioso para ver o kit da F-250!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo, tenho um Ram 2012 e já me deu alguns problemas na parte dianteira, death wobler foi o mais grave, acabou depois que tirei os pneus 315 e coloquei uns Michelin 285 + amortecedores da Ram 3500 na dianteira e troca dos terminais, fora isso tinha um estalo seco no volante, era a cruzeta da coluna de direção, essa recondicionei e acabou esse estalo, porém estou com o mesmo problema que você relatou acima, idêntico! Eu acredito ser pivo, que apesar da folga natural, eles estão batendo um pouco os dois lados, mas como o barulho é só quando viro para esquerda suspeito ainda da coluna de direção ainda como folga parcial, você conseguiu descobri alguma coisa?

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por davifusi Ver Post
    Bom dia Pessoal. Gostaria da ajuda de vcs. Tenho uma RAM 2012, tirada zero em Novembro de 2013, esta com apenas 5900km rodados. Nesse ultimo fds percebi um barulho fazendo algumas esquinas e curvas na velocidade de 30 - 35km/h e com quase uma volta de direção. Mais rapido nao faz, mas devagar nao faz. Ja levei na concessionaria, olharam, andei com o mecanico chefe e nada de descobrir. Achei que poderia ser pneu, fiz rodizio e nada. Achei que poderia ser a cruzeta que vai pra roda do lado do acompanhante e eles não acharam nada de errado verificando folgas externamente...Vc roda o conjunto na mao, tudo parece perfeito. Voltarei sexta-feira pra fazer a primeira revisão e me disseram que vão investigar, mas vendo por fora não tem o que diagnosticar. Alguem ja percebeu algo assim, ou tem ideia do que poderia ser? Pensei em mandar abrir o diferencial, mas to em duvida. O barulho é um clof clof clof bem sutil, e sempre numa determinada carga e velocidade, com o carro solto, sem empregar tração...To queimando a cabeça com isso...
    Abraço a todos!
    Mensagem anterior referente a este Post.....

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Bem Davifusi e Rodrigo Souza, o primeiro passo é saber se tá usando pneu maior que 285, isso causa muitos problemas na dianteira da RAM se não for acompanhado da troca de outros componentes. Se for o caso comece retirando o pneuzão ou adequando toda a suspa dianteira para usá-los. Pelo que foi relatado, apostaria em problema nas cruzetas do semi-eixo dianteiro apesar da baixa KM. Abraço.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Souza Ver Post

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por maurosfrs Ver Post
    Bem Davifusi e Rodrigo Souza, o primeiro passo é saber se tá usando pneu maior que 285, isso causa muitos problemas na dianteira da RAM se não for acompanhado da troca de outros componentes. Se for o caso comece retirando o pneuzão ou adequando toda a suspa dianteira para usá-los. Pelo que foi relatado, apostaria em problema nas cruzetas do semi-eixo dianteiro apesar da baixa KM. Abraço.
    Pois é, essa situação ta complexa, as cruzetas já foram testadas e está ok, a impressão que da ser barra de diração, caixa ou até mesmo pivo(estes realmente com um pouco de folga anormal), mas são tudo achismos..

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Souza Ver Post

SOUZA...TD BEM?
    Esse barulho já aconteceu parecido comigo...nas curvas ,lombadas e sempre em velocidade baixa....fiz todos testes q nem vc,levei na css e nada de acharem o problema....sem querer descobri sozinho que o problema era nos parafusos dos calços que ligam o chassis a carenagem.

Os da caçamba estavam com folga e um dianteiro também,apertei!!, e o toc ..toc parou de vez. ....dá uma olhada em todos os calços ,as vezes é o mesmo problema q tive...quem sabe?

Abraço!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Eu tive todos estes problemas aí.

Comece verificando as buchas da track bar.
    Depois, verifique os pivos. Pequena folga = death wooble certo (pivos de roda).
    Depois, verifica a folga dos control arms. Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2277518

Depois, verifica a folga do eixo do pitman, Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2274959

Feito isso DUVIDO você ter toc-toc novamente, alem de death-wobble.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Hoje um amigo do Rio Grande do Sul me ligou.

Estou negociando para ele um lift de 6 polegadas.

Mas o que me deixou triste foi exatamente o assunto que mais me chateia .....a bendita barra de direção...a po..do pivo que sempre quebra.

Ele disse que estava saindo da garagem quando o pivo dele quebrou...dá uma olhada na foto...realmente triste...mas felizmente aconteceu com ela parada....ele me disse que uns dias antes de quebrar ele estava voltando em uma estrada e estava com um pouco de pressa...chegou a dar 160 por hora,,,me disse que quando a barra quebrou ele lembrou deste dia que ele estava a 160 "levei as mãos na cabeça e lembrei que uns dias atrás estava correndo com ela,se tivesse quebrado naquela velocidade já era"...graças a Deus ela quebrou na garagem.

Mas a revolta do Gerson é a mesma que de todos nós apreciadores da RAM...COMO É QUE PODE FABRICAR UM PRODUTO COM UMA PEÇA TÃO FRÁGIL?

Vejam as fotos da barras crossover que os americanos(não a mopar) inventaram....pelo que vi nos forum dos gringos essa barra cross over é muito melhor que a mopar ...segue algumas fotos.

E aproveitando...já consegui uma das coisas que eu mais queria que era fabricar um kit de ótima qualidade e preço justo para elevar as brutas,,,agora vou me esforçar muito junto com meu fabricante para fabricarmos uma barra cross over iguais a esta da foto.-barra.jpg-barra-3.jpg-barra2.jpg

Vou procurar mais fotos e postar

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Hoje um amigo do Rio Grande do Sul me ligou.

Estou negociando para ele um lift de 6 polegadas.

Mas o que me deixou triste foi exatamente o assunto que mais me chateia .....a bendita barra de direção...a po..do pivo que sempre quebra.

Ele disse que estava saindo da garagem quando o pivo dele quebrou...dá uma olhada na foto...realmente triste...mas felizmente aconteceu com ela parada....ele me disse que uns dias antes de quebrar ele estava voltando em uma estrada e estava com um pouco de pressa...chegou a dar 160 por hora,,,me disse que quando a barra quebrou ele lembrou deste dia que ele estava a 160 "levei as mãos na cabeça e lembrei que uns dias atrás estava correndo com ela,se tivesse quebrado naquela velocidade já era"...graças a Deus ela quebrou na garagem.

Mas a revolta do Gerson é a mesma que de todos nós apreciadores da RAM...COMO É QUE PODE FABRICAR UM PRODUTO COM UMA PEÇA TÃO FRÁGIL?

Vejam as fotos da barras crossover que os americanos(não a mopar) inventaram....pelo que vi nos forum dos gringos essa barra cross over é muito melhor que a mopar ...segue algumas fotos.

E aproveitando...já consegui uma das coisas que eu mais queria que era fabricar um kit de ótima qualidade e preço justo para elevar as brutas,,,agora vou me esforçar muito junto com meu fabricante para fabricarmos uma barra cross over iguais a esta da foto.-barra.jpg-barra-3.jpg-barra2.jpg

Vou procurar mais fotos e postar

Segue mais umas fotas da crossover:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra-cross1.jpg   -trac-6.jpg   -track-5.jpg   -track-3.jpg  
    Imagens Anexas -trac-4.jpg 

Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    Sao jose do rio preto/SP
    Segue mais umas fotas da crossover:

Bom dia Elias tentei te ligar mais não consegui já tem fotos do lift de 6 para eu ver estou aguardando para tirar minhas duvidas entre o de 6 e o de 8 e fecharmos o negocio para você produzir.

aguardo .

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Junior Liso Ver Post
    Bom dia Elias tentei te ligar mais não consegui já tem fotos do lift de 6 para eu ver estou aguardando para tirar minhas duvidas entre o de 6 e o de 8 e fecharmos o negocio para você produzir.

aguardo .

Já estou providenciando ....este fim de julho e início de agosto tive muitos problemas na minha empresa de telecomunicação...agora estou mais tranquilo e vou providenciar as fotos no site que esta quase pronto.

Vou te ligar blz?

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem