x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1

Vou dizer algo que muitos donos de ram nao vao gostar mas é minha opiniao bem pessoal... Pra mim, a ram original é lamentavel em termos de direçao e suspensao. Triste mesmo. Quase chorei quando peguei a minha e so nao devolvi pq era emoçao do momento e tal. Experimentei outras pois achei que a minha tava com defeito, e na real todas foram iguais senao piores. Moles, bobas... bah, que terror. Experimentei 2008, 09, 12... Que coisa horrivel. Só fiquei com a ram pq fiz toda suspensao a meu gosto, amortecedores e molas bemmm mais firmes, tudo refeito, tirantes, buchas, etc...Atualmente, está com barras estabilizadoras, estabilizador de direçao amortecedores pressurizados, bla, bla, bla, bla, bla e mais uns 50 blas.... (Ps. só em suspensao jah gastei 15 mil, fora rodas, etc, etc, etc...) Porem agora estou feliz com ela, realmente da pra andar firme e seguro.

MINHA opiniao, repito.

Abraço.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Pessoal de muito procurar, encontrei uma RAM 2008/2008 aparentemente inteira.
    Ela está com 45 mil rodados. O carro é do Goiás. Está todo original, inclusive os pneus.
    Como nunca tinha andado em uma RAM fiquei em dúvida em alguns itens levando em conta a referencia que tenho que é uma Hilux.

1- Achei o volante meio "bobo", muito leve. é assim mesmo ?
    2- Meio lerda na arrancada, mas depois ela abre mais.
    3- O documento está com 300CV, é um erro na documentação ? quanto cavalos ela têm realmente ?
    4- Uma hora que o dono estava na minha frente me guiando para sair da cidade, notei uma leve fumaça branca do escapamento, quando ele acelerava um pouco mais. Ele falou que coloca s10, mas acho que isso para a 2008 pouco importa. Confere ?
    5- O óleo está bem escuro, mas está no nível.
    5- Por baixo está saindo a tinta original, meio descapelando, é normal sair assim para um carro de 7 anos ?
    6- Os pneus já estão precisando de ser trocados, ela está com 45 mil, é isso mesmo ?
    7- notei tipo um respingo de tinta perto do motor, o dono falou que já veio de fábrica desse jeito. Normal isso ?
    aqui

e aqui

8- Essa barra já é a nova ?

O carro é esse

o dono aparentemente cuidou bem do carro, colocou até uma lona no assoalho
    Carro desse com 45000 km muito difícil!!! Olhe a direção os pedais os detalhes!!! Se tiver 45000 km não tem sinal de desgaste!!! Pelas fotos q vc mandou esse carro é bem rodado viu e outra na ram não tem besteirinha não vc comprar o carro errado vc pode gastar muito em!!! Bom vc levar a um mecânico bom , melhor pegar uma mais rodada mas q tenha certeza da km!!! E das manutenções !!! Penso assim ! Decisão é sua amigo vc q viu ao vivo é q sabe melhor!!!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu acho que esses carros são mexidos. Nunca vi em carro nenhum (quanto mais um Premium) aquelas marcas de tinta espalhadas. Isso não existe.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Vou dizer algo que muitos donos de ram nao vao gostar mas é minha opiniao bem pessoal... Pra mim, a ram original é lamentavel em termos de direçao e suspensao. Triste mesmo. Quase chorei quando peguei a minha e so nao devolvi pq era emoçao do momento e tal. Experimentei outras pois achei que a minha tava com defeito, e na real todas foram iguais senao piores. Moles, bobas... bah, que terror. Experimentei 2008, 09, 12... Que coisa horrivel. Só fiquei com a ram pq fiz toda suspensao a meu gosto, amortecedores e molas bemmm mais firmes, tudo refeito, tirantes, buchas, etc...Atualmente, está com barras estabilizadoras, estabilizador de direçao amortecedores pressurizados, bla, bla, bla, bla, bla e mais uns 50 blas.... (Ps. só em suspensao jah gastei 15 mil, fora rodas, etc, etc, etc...) Porem agora estou feliz com ela, realmente da pra andar firme e seguro.

MINHA opiniao, repito.

Abraço.
    Eu voto com o relator

Também estranhei muito e tive que andar em outras RAM pra tirar a prova também, todas sem exceção são "molengas", umas mais e outras menos.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    araçatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde ....daqui alguns dias colocarei a minha dodge ram a venda......2012/2012.....unico dono preta....04 pneus novos bf originais...64000 km.....carro do interios do estado de sao paulo.....pastilhas do freio dianteiro zero km...posta ha uma semana.....motor original de fabrica.....nunca mexido revisoe feitas só nas concessionarias....estou saindo de viagem....com outro carro...a ram vai ficar quardadinha na garagem.......só falta estudar o preço....

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Eu voto com o relator

Também estranhei muito e tive que andar em outras RAM pra tirar a prova também, todas sem exceção são "molengas", umas mais e outras menos.

Abs,
    Eduardo.
    Mas isso dá para ser corrigido, certo ? com pneus maiores e mais largos acredito que isso vá diminuir.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Mas isso dá para ser corrigido, certo ? com pneus maiores e mais largos acredito que isso vá diminuir.
    Não necessariamente pois é um comportamento normal da RAM (dentro do razoável, claro). Pra ficar realmente firme e estável "como um carro pequeno" só investindo na suspensão como o Joester e vários outros colegas já fizeram.

A primeira coisa que estranhei quando peguei uma RAM pela primeira vez foi ter que começar a virar o volante milisegundos antes de efetivamente entrar na curva (como se houvesse folga no volante/direção, e não havia), ou então ter que compensar o nivelamento do asfalto (é normal ter que puxar quase 1/4 de volta no volante pra andar em linha reta) e por aí vai. Com pneus maiores na suspensão original isso é maximizado e não o contrário.

Muito provavelmente alguns colegas irão torcer o nariz e não concordar mas segue uma ou duas experiências pessoais:

As duas RAM que temos em casa (uma 2006 e outra 2007) foram compradas usadas e vieram com pneus 315 (uma delas veio com pavorosas rodas 20" com pneus street) que foram trocados pelos de medida original (265/70). Ambas ficaram mais silenciosas, mais firmes e gostosas para dirigir além de mais econômicas, com a grande vantagem de não ficarem raspando os pneus nas barras de suporte da suspensão à cada vez que se esterçava totalmente o volante. Não vou falar sobre a melhora considerável na estabilidade/firmeza das caminhonetes pois isso pode ter coincidido com os ajustes de geometria/balanceamento e itens de suspensão (especificações originais) que foram verificados na ocasião.

Ao contrário do que parece, dependendo do tipo de pneu (e principalmente do uso/terreno) no dia-a-dia não há benefícios em usar um pneu maior ou mais largo à não ser puramente estético. Por aqui não sentimos qualquer piora no grip após o "downgrade" dos pneus para as medidas originais, naturalmente devo salientar que nossa circulação trivial é basicamente asfalto ou chão batido, em um barreiro debaixo de chuva forte a coisa obviamente muda de figura, mas não é nosso caso por aqui.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal de muito procurar, encontrei uma RAM 2008/2008 aparentemente inteira.
    Ela está com 45 mil rodados. O carro é do Goiás. Está todo original, inclusive os pneus.
    Como nunca tinha andado em uma RAM fiquei em dúvida em alguns itens levando em conta a referencia que tenho que é uma Hilux.

1- Achei o volante meio "bobo", muito leve. é assim mesmo ?
    2- Meio lerda na arrancada, mas depois ela abre mais.
    3- O documento está com 300CV, é um erro na documentação ? quanto cavalos ela têm realmente ?
    4- Uma hora que o dono estava na minha frente me guiando para sair da cidade, notei uma leve fumaça branca do escapamento, quando ele acelerava um pouco mais. Ele falou que coloca s10, mas acho que isso para a 2008 pouco importa. Confere ?
    5- O óleo está bem escuro, mas está no nível.
    5- Por baixo está saindo a tinta original, meio descapelando, é normal sair assim para um carro de 7 anos ?
    6- Os pneus já estão precisando de ser trocados, ela está com 45 mil, é isso mesmo ?
    7- notei tipo um respingo de tinta perto do motor, o dono falou que já veio de fábrica desse jeito. Normal isso ?
    aqui

e aqui

8- Essa barra já é a nova ?

O carro é esse

o dono aparentemente cuidou bem do carro, colocou até uma lona no assoalho
    Jovano é possível 45mil km sim....a minha 08 comprei em fevereiro de 2012 e até a data de hoje só rodei 16 mil km ...menos de 6 mil por ano....mas como o amigo Eduardo disse ,sempre é bom tirar a prova....quanto ao lift me liga ou passe seu cel....sei que já comprou a bruta,agora vamos deixá-la totalmente gringa.abração

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Sim Elias, também acredito, principalmente se o cara tiver dois carros. Que é o seu caso e o caso desse cara que estou querendo comprar. O carro foi comprado em Recife, o cara é fazendeiro. Mas para a fazenda ele usa uma F250 2005, muito inteira também. Parece que cara tem fama de ser zeloso com as coisas dele.

Carro desse com 45000 km muito difícil!!! Olhe a direção os pedais os detalhes!!! Se tiver 45000 km não tem sinal de desgaste!!! Pelas fotos q vc mandou esse carro é bem rodado viu e outra na ram não tem besteirinha não vc comprar o carro errado vc pode gastar muito em!!! Bom vc levar a um mecânico bom , melhor pegar uma mais rodada mas q tenha certeza da km!!! E das manutenções !!! Penso assim ! Decisão é sua amigo vc q viu ao vivo é q sabe melhor!!!
    Cara pelas fotos você acha que é bem mais rodado ? não consigo visualizar isso. Meu olhar clínico não é dos melhores. A pintura do carro está impecável, carroceria não tem nenhum arranhão parece que nunca levou nada mesmo. Por dentro está tudo inteiro, nada soltando, painel sem arranhão nem nada. Motor sequinho, sem merejamento de óleo nem nada. O estepe parece que nunca rodou. Os pneus originais estão meia vida, mas acredito ser normal, o carro da minha esposa vendemos com 30 mil e estava já precisando de trocar os pneus. O única coisa que achei meio feio foi a parte de baixo do carro, mas como o proprietário costuma lavar o carro em casa, estava sujo mesmo, alguns parafusos oxidados, e um pouco da tinta seladora se soltando tipo perto to paralama traseiro, bem naquela barra que apoia a carroceria. E aqueles respingos que mencionei anteriormente, estou achando mais parecido com sinal de algum tipo de mofo. Vi isso em outra RAM também. Se fosse respingo de tinta não estaria só na peça da foto.
    A minha teoria é a seguinte, se o cara baixou a quilometragem era porque o carro deveria estar bem acima, tipo 150 mil rodados em diante e nessas condições, motor, parte interna do veiculo já poderiam apresentar sinais visíveis de desgastes. A pintura com certeza apresentaria desgastes também, riscos e marcas. E para o cara pintar um carro desse só se estivesse muito ruim ou no caso de uma pancada extrema. Sei lá, a minha opinião.
    Bem segue mais algumas fotos.

Plásticos de fábrica no quebra sol e nas soleira.

mas ainda não comprei, talvez eu olhe uma 2009/2009 com 57 mil km, parece bem inteira também, mas o cara está pedindo 9 mil a mais. Não sei se vale a pena essa diferença. Essa 2009 está com filtro K&N e com uma marca de alargador, questionei a marca e o dono falou que realmente os colocou, mas nunca colocou pneus grandes, mas não vi muito sentido nisso em colocar alargador e não colocar pneus grandes.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    amigo, desencana, essa camioneta esta nova, eu compraria . Sobre pneus, em se tratando de dodge ram, quanto maiores, pior. Nem pense em meter pneu grande sem considerar alguns upgrades, de inicio ponteira de direcao moog pra garantir... depois uma melhora na suspensao a começar por amortecedores. Dodge ram com pivo original sem folga é mosca branca de olho azul, entao levanta no macaco e balança as rodas com força, se tiver folga é pivo, pivo com folga = death wobble. Tambem verifica se a track bar ta com folga. isso é o basicao que se faz quando se pega a ram a meu ver. depois, pode mandar bala e ser feliz, tu nao vai mais querer sair de ram , é um maldito vicio. Ps. A algumas paginas atraz tem um tutorial meu de como ajustar a folga do eixo do pitman em casa mesmo, isso diminui muito aquela sensaçao de que a pickup vagueia e fica meio boba, meio ruim de segurar em linha reta na estrada, alem de tirar um certo toc toc que ela faz em pavimentos ruins.

abraços

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    tô só esperando a grana entrar. rsrsrs. consegui até o aval da muiê, que não vê explicação de eu pegar um carro 2008 e pagar 100 pilas. Mas tem coisa que não dá para explicar mesmo e pronto. O meu corretor já me ligou ontem e falou que as seguradoras aqui de Brasília não fazem seguro de carro importado acima de 5 anos. Isso vai ser brabo, vou ter que ver outras alternativas.
    Talvez eu nem vá olhar a 2009.
    Achei aqui o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2274959
    Então como Eduardo também confirmou essa folga, volante muito leve e bobo parece ser uma coisa típica das RAMs, estou pegando ela todo original, mas na minha mão, já vou de cara trocar os Pivos (Moog ou Carli) esse último demora para chegar e não quero esperar muito, vou aumentar os pneus e colocar um lift. Na sequencia, amortecedor de direção e track bar. E mais alguma coisa que a galera indicar para deixar a suspensão e dirigibilidade 100%. Esse ajuste do pitman que você mencionou deve ser interessante fazer quando estiver sendo feito os serviços acima mencionados.

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    tô só esperando a grana entrar. rsrsrs. consegui até o aval da muiê, que não vê explicação de eu pegar um carro 2008 e pagar 100 pilas. Mas tem coisa que não dá para explicar mesmo e pronto. O meu corretor já me ligou ontem e falou que as seguradoras aqui de Brasília não fazem seguro de carro importado acima de 5 anos. Isso vai ser brabo, vou ter que ver outras alternativas.
    Talvez eu nem vá olhar a 2009.
    Achei aqui o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2274959
    Então como Eduardo também confirmou essa folga, volante muito leve e bobo parece ser uma coisa típica das RAMs, estou pegando ela todo original, mas na minha mão, já vou de cara trocar os Pivos (Moog ou Carli) esse último demora para chegar e não quero esperar muito, vou aumentar os pneus e colocar um lift. Na sequencia, amortecedor de direção e track bar. E mais alguma coisa que a galera indicar para deixar a suspensão e dirigibilidade 100%. Esse ajuste do pitman que você mencionou deve ser interessante fazer quando estiver sendo feito os serviços acima mencionados.

Desencana,pelo que me parece ela é bem nova mesmo,quanto a pagar 100 mil em um carro 2008....bem se vc for ver ,explica para ela q esse tipo de veículo esta mantendo praticamente o mesmo preço a pelo menos 3 anos e a desvalorização é quase nada....vai em frente no seu sonho amigo ,leve apenas as considerações do JOESTER E DEMAIS AMIGOS sobre pivo,amortecedores e etc.....quanto a pintura faça o seguinte durante a noite pegue uma lanterna de led e passe ppor ela toda ,se houver retoque vc verá a diferença de cores q a olHo nú as vezes é difícil de diferenciar,o preto da ram é preto perola com pequenos pigmentos verde brilho.pelo menos a minha é assim.na luz do sol dá para ver.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem