x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Sim Elias, também acredito, principalmente se o cara tiver dois carros. Que é o seu caso e o caso desse cara que estou querendo comprar. O carro foi comprado em Recife, o cara é fazendeiro. Mas para a fazenda ele usa uma F250 2005, muito inteira também. Parece que cara tem fama de ser zeloso com as coisas dele.

Cara pelas fotos você acha que é bem mais rodado ? não consigo visualizar isso. Meu olhar clínico não é dos melhores. A pintura do carro está impecável, carroceria não tem nenhum arranhão parece que nunca levou nada mesmo. Por dentro está tudo inteiro, nada soltando, painel sem arranhão nem nada. Motor sequinho, sem merejamento de óleo nem nada. O estepe parece que nunca rodou. Os pneus originais estão meia vida, mas acredito ser normal, o carro da minha esposa vendemos com 30 mil e estava já precisando de trocar os pneus. O única coisa que achei meio feio foi a parte de baixo do carro, mas como o proprietário costuma lavar o carro em casa, estava sujo mesmo, alguns parafusos oxidados, e um pouco da tinta seladora se soltando tipo perto to paralama traseiro, bem naquela barra que apoia a carroceria. E aqueles respingos que mencionei anteriormente, estou achando mais parecido com sinal de algum tipo de mofo. Vi isso em outra RAM também. Se fosse respingo de tinta não estaria só na peça da foto.
    A minha teoria é a seguinte, se o cara baixou a quilometragem era porque o carro deveria estar bem acima, tipo 150 mil rodados em diante e nessas condições, motor, parte interna do veiculo já poderiam apresentar sinais visíveis de desgastes. A pintura com certeza apresentaria desgastes também, riscos e marcas. E para o cara pintar um carro desse só se estivesse muito ruim ou no caso de uma pancada extrema. Sei lá, a minha opinião.
    Bem segue mais algumas fotos.

Plásticos de fábrica no quebra sol e nas soleira.

mas ainda não comprei, talvez eu olhe uma 2009/2009 com 57 mil km, parece bem inteira também, mas o cara está pedindo 9 mil a mais. Não sei se vale a pena essa diferença. Essa 2009 está com filtro K&N e com uma marca de alargador, questionei a marca e o dono falou que realmente os colocou, mas nunca colocou pneus grandes, mas não vi muito sentido nisso em colocar alargador e não colocar pneus grandes.
    Olha no manual as revisões !!! por ele vc tem ideia da km média do primeiro dono!!! Caso não tenha manual ou revisões feitas!!! Compre o carro pelo q vc ta vendo pq de certeza adulteraram o odômetro, da uma olhada na cor do óleo da transmissão, pela km q ele fala tem q ta vermelho ainda, caso esteja escuro bom vc reavaliar essa compra além de que ela não está barata!!! Essa é hora procurar defeitos no carro lembre disso, depois de comprado não adianta mais!!! Boa sorte!!! Quem gosta não sai mais da ram, posso te garantir!!! Carro muito bom só precisa ter uma boa e bom mecânico... Abç

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    tô só esperando a grana entrar. rsrsrs. consegui até o aval da muiê, que não vê explicação de eu pegar um carro 2008 e pagar 100 pilas. Mas tem coisa que não dá para explicar mesmo e pronto. O meu corretor já me ligou ontem e falou que as seguradoras aqui de Brasília não fazem seguro de carro importado acima de 5 anos. Isso vai ser brabo, vou ter que ver outras alternativas.
    Talvez eu nem vá olhar a 2009.
    Achei aqui o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2274959
    Então como Eduardo também confirmou essa folga, volante muito leve e bobo parece ser uma coisa típica das RAMs, estou pegando ela todo original, mas na minha mão, já vou de cara trocar os Pivos (Moog ou Carli) esse último demora para chegar e não quero esperar muito, vou aumentar os pneus e colocar um lift. Na sequencia, amortecedor de direção e track bar. E mais alguma coisa que a galera indicar para deixar a suspensão e dirigibilidade 100%. Esse ajuste do pitman que você mencionou deve ser interessante fazer quando estiver sendo feito os serviços acima mencionados.
    Cris, minha Ram 2008 tinha esses mesmos respingos de tinta e descobri se tratar de um tipo de "pretiamento" feito em alguns locais de embelezamento veicular, para disfarçar a coloração de terra que com o uso em estradas de chão vai tomando conta do chassi e toda mecânica inferior do veículo. É coisa de quem cuida bem do brinquedo...

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Boa noite pessoal, gostaria da opinião de vocês....
    Elias, realmente é de arrepiar, a ponteira é muito frágil mesmo, Liguei para o Joester e ele usa da marca MOOG, disse que nunca se encomodou, tem um pessoal adaptando a ponteira de direção do caminhão MB 1113, diz que funciona muito bem, passei para o meu mecânico as fotos ele tbem disse que fica muito bom, o único inconveniente é que tem que abrir um pouco mais o furo cônico no montante da roda, que o original é 15 mm, e tem que passar para 21 mm, não sou muito fã de adaptações, mas se fica bom e mais segura acho que da pra fazer, e pelo menos não vai quebrar, e o preço esse custa R$ 120,00, bem mais barato.
    Oque vocês acham...?
    Anexo 509359Anexo 509360Anexo 509361Anexo 509362Anexo 509363
    Grato pela atenção de todos.....
    Bom dia Gerson! sei que ja resolveu o seu problema, e que eu quase nao entro mais aqui no forum por isso vi tarde seu post. quem foi o louco de fazer isso na barra fui eu, essa foto comparando os pivos originais com do MB1113 sou eu, nao virou em nada! deu 3 meses de uso quando fui trocar os pneus o cara condenou minha barra dizendo que estava com folga e nao conseguia bater 100% o alinhamento, final de tudo, trouxe 1 barra de direcao nova dos EUA e quando fui montar lembrei que havia refurado o conico do montante, fui pesquisar montantes novos, 700 dolares cada um original, fiquei louco! ai fui na tornearia e o pessoal muito bom trabalho deles, conseguiram fazer um anel conico pra preencher o buraco pra entrar a barra de direcao original, ai ficou 100% outra vez! mas nao recomendo a ninguem fazer isso! é pura burrice querer adaptar! minha barra quebrou com 10mil km, ja tive que trocar os pivos tbm, com 18mil km tive que trocar novamente os pivos, acho que a minha tinha vindo sorteada so pode, comprei os pivos da carli, amortecedores duplo de direcao e o estabilizador da cx de direcao, foi na faixa de 2mil dolares com imposto, frete completo(nao se assustem, o dolar tava 2 por 1 na epoca), nunca mais tive problemas! vendi a camionete, comprei outra agora, fiz o mesmo procedimento! ando na rua, viajo pra todo lado sussegado!

Usuário
    Entrada
    08/09/2015
    Local
    Teresina/PI
    Galera, sou novo aqui no fórum. Me chamo Italo, tenho 19 anos e tenho uma ram 2006 junto com meu pai. Ele se chateou mt com ela mas ao mesmo tempo é apaixonado pela mesma. Ele no meio desses aborrecimentos trocou o kotor da Dodge por um cummins dos caminhos ford 6cc também. E ele está vendendo a parte elétrica completa (modulos, bico injetor, caixas completas ( ele tem duas em bom estado), tampa de valvulas, cabecote, chave seletora...) Muitas peças mesmo que não seriam mais utilizadas pq ele abandonou a injeção eletrônica. Então quem souber que esteja precisando eu envio para todo o país sem o problema algum. É um prazer imenso estar aqui com vocês discutindo, trocando ideias..
    Qualquer coisa mp ou aqui mesmo!
    Italo Honorio

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Cris, minha Ram 2008 tinha esses mesmos respingos de tinta e descobri se tratar de um tipo de "pretiamento" feito em alguns locais de embelezamento veicular, para disfarçar a coloração de terra que com o uso em estradas de chão vai tomando conta do chassi e toda mecânica inferior do veículo. É coisa de quem cuida bem do brinquedo...
    Faz bastante sentido. O dono do carro é fazendeiro, pode reparar que o assoalho do carro também é revestido com uma lona plastica.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Faz bastante sentido. O dono do carro é fazendeiro, pode reparar que o assoalho do carro também é revestido com uma lona plastica.
    pode ser tinta bate-pedra, é otima pra isso.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Sim. Muito utilizada embaixo do carro. Além de proteger isola do barulho das pedras.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ate-pedra.html (Pintura Bate Pedra)

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    -image.jpg

a bixinha ta famosa haha

Pessoal, vi essa RAM Mega Cab a venda no ML e me surpreendi.
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...l-20102011-_JM

Será que foi importação particular?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Pessoal, vi essa RAM Mega Cab a venda no ML e me surpreendi.
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...l-20102011-_JM

Será que foi importação particular?

Já vi também...com certeza importação particular....o km ta bem baixo e a caminhonete esta bem conservada,mas ela é 2010 e não é completa como a laramie em questão de luxo e requinte....os bancos não são couro e vários itens q a laramie tem ela não tem...

Acho q o preço está bom ,mas prefiro a laramie tanto pelo ano e pelo design do interior dela.

Mesmo assim quem comprar vai ser uns dos únicos no Brasil senão o único a ter uma MEGA CAB...e isso já é interessante.kkk

abs

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    rj/RJ
    Tenho uma f 250, amo demais, mas vou ter uma dodge
    meu medo é sobre suspensão, ponteira...
    Um amigo tem mexeu e falou que ficou show

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    eai galera, reativando o dorjao branco dessa vez, pra quem nao lembra de mim, sou o rodrigo aqui do paraguay, que tinha uma dodge ram preta toda preparada em suspensao sempre postava fotos das preparacoes, nessas fotos, o KIT de suspensao Carli Dominator 3.0, esperando os amortecedores novos chegar pra poder montar! junto com a suspensao, ja vou mudar alguns detalhes esteticos, barra de direcao ja esta totalmente reforçada com pivos carli, duplos amortecedores de direcao carli e estabilizadora da caixa de direcao BD diesel, futuramente pretendo comprar um Kit de cubo de roda com roda livre manual nos EUA da dynatrac, que pelo visto é muito bom, relatos de 450.000km rodados sem apresentar problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspension.jpg   -dorje.jpg   -carli.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem