Em fortaleza, só não lembro onde, mas deu trabalho para sair... melhor ainda foi a diversão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1324602399
:cool::euforico::cool:
Versão Imprimível
Em fortaleza, só não lembro onde, mas deu trabalho para sair... melhor ainda foi a diversão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1324602399
:cool::euforico::cool:
hahaha estou rindo sozinho pois com esta foto lembrei um dia que entrei em uma faixa de areia na praia de Paranã - TO com uma f250 4 x2 (Pense na mancada), atolei até o eixo.hahaa. Foi necessário um chegado em uma frontier me arrastar até o cascalho..nossa que vergonha..estava em eu carro de 180 cv e nem saía do lugar. Agora quero voltar lá de amarok só para compensar...hehehe
Rapaz, até 4x4 na praia não é pra todo mundo... imagina 4x2.
Semana passada mesmo desatolei uma Outdoor numa praia aqui no CE porque o cara encavalou o carro...
Pessoal, estou quase 100% decidido, o jetta vai ser substituído por uma Amarok...estou mais inclinado a trocá-lo por uma semi-nova...vai ser mais interessante $$$$$.
Pessoal, boa noite...
Por favor me tirem uma dúvida (sou bem leigo no assunto pois ainda não estou com meu primeiro carro a diesel) com esse "novo" diesel q a Petrobrás anuncia ai nos comerciais como se fosse o achado do século, as viaturas vão precisar de alguma modificação? e as novas já vêm preparadas? ou não precisa de nada disso o diesel vai funcionar do mesmo jeito? Agradeço a quem puder responder
Abçs e FELIZ NATAL!
Monteiro
Pesquise bem, ultimamente nao esta compensando muito se comprar carro usado...
Css estao fazendo preços bacanas, e os garageiros e particulares estao pedindo preços sem noçao nos usados...
Fora a garantia, saber que o carro nunca foi batido e a manutençao voce fara da maneira que acha correto...
Também sou leigo, pois esse é o primeiro carro com motor diesel que possuo, mas pelo que pude observar, smj, esse "novo" diesel deve ser mais puro, portanto, não há necessidade de modificações ou adaptações, porém, acredito eu que os carros mais novos, como por exemplo a Amarok, não pode usar diesel mais sujo ou aquele tal de biodiesel. Achei em um posto, que não me recordo onde, um diesel mais claro. Tive a impressão de que meu carro rodou melhor com ele do que com alguns outros que já utilizei. Espero ter ajudado e acertado na resposta.
Um Feliz Natal para todos.
:cool::euforico::cool:
______________
Amarok Highline
Pessoal, só uma atualização do status aqui.
O corporativo da Recreio VW Belo Horizonte entrou em contato ontem, dia 23/12 para informar que a Amarok já estava no Brasil com previsão de entrega dia 02/01/12. Como não demos preferência para cor preta ou prata, que é o caso da versão SE, aparentemente a coisa andou um pouco mais rápido e ela virá prata.
Estou muito surpreso pois aqui no fórum o pessoal relata até 6 meses de espera. Se tudo se confirmar mesmo, serão 22 dias no nosso caso já que o martelo foi batido dia 12/12. BASTANTE razoável em comparação aos outros. Parece que o cacife dessa autorizada é realmente alto para conseguir assim "tão" rápido.
Fred Felix
Walter até o final deste ano não era assim não, o diesel das grandes cidades tinha 500 partes de enxofre por milhão e nas cidades do interior entre 1.800 a 2.000 ppm. Porém desde 2009 alguns postos já tinham S50 principalmente os que abasteciam frotas de ônibus urbano.
O Diesel S50 (50 ppm de enxofre) deve ser vendido em todos postos a partir de 2012. E o diesel S10 a partir de 2013.
Estas 2 matérias são muito interessantes, principalmente a cartilha do Proconve (sobre a nova legislação e o diesel que mudará)
O que muda para os motores a diesel em 2012 | Motor Quatro
http://www.anfavea.com.br/documentos...onveSPREAD.pdf
Inclusive acho que não veremos mais problemas de entupimento de filtro e carbonização, caso o pessoal começe a usar o novo diesel S50 ou S10, veja o que a cartilha do Proconve diz:
O que acontece se um veículo P7 for abastecido com diesel que não o S50?
É totalmente desaconselhável. Provocará aumento das emissões, entupimento do catalisador e filtro, formação de depósitos, carbonização do motor, aumento do consumo de combustível, redução da vida útil do veículo, entre outros problemas. Apenas em situações de emergência, e raras, os motores P7 podem funcionar com o diesel antigo, mas isso deve ser evitado ao máximo e o veículo deve ser reabastecido com o diesel novo (S50) o mais rápido possível.
Sobre a alteração em veiculos diesel antigos, ou colocação de lubrificante para as bombas injetoras, visto que o enxofre faz este papel de lubrificante, não é necessário pois o diesel recebeu aditivos lubrificantes para ser utilizado por qualquer motorização diesel, independente do sistema de injeção.
[]s
Esperamos o mesmo tempo no pedido pela Catalão Contagem.
Acho que o prazo varia pelo interesse do vendedor. Queríamos uma "afro-descendente" e o vendedor conseguiu localizar uma já pronta na Argentina que alguém tinha desistido do pedido. Aí fica para quem reservar primeiro.
Fica uma dica: fiz um orçamento de capota e protetor na CCS (2 mil e pouco), recusei e perguntaram se eu já tinha pesquisado em algum lugar. Sem muita esperança apresentei um orçamento do paralelo (quase 900 pratas) e a Catalão topou, fechando por R$ 1.200,00.
Feliz Natal e parabéns pela viatura.
Muito obrigado leobnaval, pela explicação e links
Se eu entendi, a mudança nos motores e sistemas de pós-tratamento serão apenas nos caminhões e ônibus fabricados já a partir de janeiro de 2012. Estes novos motores P7 não poderão, em regra, abastecer com o diesel comum de hj, devido aos sistemas de pós-tratamento serem sensíveis ao enxofre, só poderão usar o S50 e depois o S10 (bem menos enxofre).
Mas para as caminhonetes fabricadas em 2012? não haverá mudança nos motores e sistemas?
No caso das caminhonetes, a vantagem vai ser o menor desgaste dos componentes, com aumento da vida útil, e menor deterioração do óleo lubrificante se eu usar o S50 ou S10,mas se eu não conseguir encontrar esse diesel S50 posso usar o diesel comum normalmente?
é isso mesmo senhores?
meu querido Deus, como sou leigo!