kyron 2.0 ja tem desde quando diminuiu o ipi... 2.7 eu nem vi mais na concessionária... mas actyon com câmbio manual eu nunca vi...
Versão Imprimível
Acompanhei o tópico antigo e li muitas páginas deste, vi a Actyon Sport pela 1ªvez em um lava jato, tomei a liberdade e entrei dentro, gostei muito. Já tive L-200, muito seca, verdadeiro carro de trabalho. Tive Dakota diesel, muito boa, anda bem não bebe muito, mas manutenção sai da reta, vendi com 40 mil KM, a minha era cabine extendida. Ando 90% sozinho, gosto de pkp mas não preciso de uma. Meus últimos carros (8 anos), DAkota (preta), Ranger XLT 92 D extendida (preta), PEugeot 206 (preto), Mercedes nem se fala (prata), Gol Turbo (preto), Audi A3 excelente carro (preto), e por falta de opção, pois o A3 modelo novo Sport back veio muito caro (150 mil), então peguei um New Civic (preto).
Agora chegou a hora de trocar, e as opções de um carro completo por um preço abaixo de 100 mil que não seja batidão (Corola, Golf, Civic, C4...) e que me agrade, olhei a Frontier, a Hilux Gasolina, CRV, Azera, está difícil. Fiquei mais focado em 2 opções, os mais radicais aqui, usuários de 4x4 por necessidade vão me zuar, mas, Audi A3 2.0 turbo Sport Back 2008 e a Actyon Sport (preta).
Fui na autorizada olhar a AS e desde então não me sai da cabeça, daí acompanho o forum pra me atualizar sobre ela. Fico imaginando ela com umas Rodas 20" cromadas e DVD. Aliás, lá na autorizada tinha uma exposta com roda 20 cromada, e capota marítima feita em fibra pintada de preto que abre por dentro, estribos cromados, muito show.
O dono também tem outra autorizada em Brasilia.
Hoje que vi notícia sobre a Kyron 2.0 diesel por 79 mil, se for isso mesmo vou balançar, pois cabe mais ao que pretendo.
A propósito, sou meio visionário, em 1995 eu comprei um Corola automático e fui muito criticado à época, diziam, está louco carro importado, outros diziam: ainda mais automático só dá problema e ninguem conserta. Engraçado que quase não tinha automatico e falavam que só dá problema, hoje o Corola está aí como o mais vendido junto com o Civic, outro japonês, e o câmbio automático esta pra mais de 50% nos sedans, e vindo forte nas camionetes.
Brasileiro é muito atrasado e estranho, vejam o caso do automático, muitos diziam eu gosto é de passar marcha, então a Fiat fez o citimatic no Palio por míseros R$ 700,00 a mais no preço pelo opcional, nesse câmbio não tinha pedal de embreagem, mas o brasileiro conservador poderia continuar com a alavanca de câmbio na mão passando a marcha, resultado, só durou um ano.
Tudo que falam agora da AS, PODE virar em pouco tempo.
Só pra informar, aqui em Vitória tem a Actyon Sport modelo menos completa, com roda 16 e cambio manual, sem som, 1 air bag, por R$ 80 mil.
O motivo de ela ser tão economica, é que o motor tem folga, mesmo sendo automatica, o que contribui segundo muitos com 10% mais de consumo, se fazer algo em torno de 12 km/L a 130 Km/H, ela tecnicamente faria 13,5 km/L se fosse mecanica, mas desde já digo que não troco o AT pelo Mec, o conforto fala mais alto.
Abraços
Obs* a 150 km/h ela esta em exatos 3.000 rpm
Gostei do Kyron por 90 mil. Quando for trocar a AS será uma boa opção.
alguem poderia falar dos preços das revisões?
abraço
Eu vi algumas AS do governo do Distrito Federal rodando em Brasília.
Estava escrito Secretaria de defesa social, alguma coisa assim.
Devem ser as primeiras usadas por órgão público.
Novidade!
Meu cunhado levou a AS para revisão de 1000km hoje em BSB,
e fomos informado pelo vendedor que as AS serão fabricadas no
Brasil apartir de 2010.
Sera verdade?
Vai continuar a mesma mecanica?