Tranquilo Alberto Joaquim!
Eu uso por aqui o óleo Urania turbo LD, SAE 15W-40. API CI-4. ACEAE3-96, E5-02, E7-04 por R$ 145,00 balde de 20L. bem superior ao "original" aqui no Brasil, hehehe, que pelo menos aqui no sul é um CF.
Abraço.
Versão Imprimível
Sérgio,
Obrigado pela informação.
Eu por aqui tenho pago um pouco mais pelo óleo Texaco URSA Premium TDX que tem quase as mesmas especificações.
Paguei por 20L R$ 157,00 na efacil com frete gratis.
Estou entrando no forum agora, tenho um Actyon SUV 2.0 e uma Kyron 2.7 e estou muito satisfeito com as duas, oq me intrigou na revisão dos 20 mil foi a troca de pastilhas de freio, achei muito pouco Km para a troca...
Amarelo RS,
Não mostraram para você o quanto estavam gastas antes de trocar, né?
Coisas de vendedores de serviço de concessionária.
Não tem jeito mesmo. :(
A minha actyon é 08-09 e desde os 7.000 Km está apresentando esse problema no câmbio, não passa a marcha, ocorre perda de potência do motor e a luz do check-in acende no painel. Fiz todas as revisões nas agências mas nenhuma delas (campo grande ou goiania) resolveram o problema. Hj ela está com 18.000 Km e está em goiânia há 15 dias. Gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito desse problema. Agradeço qualquer orientação pois estou apavorado.
Boa noite a todos! Não sei se estou postando corretamente, pois é a primeira vez que tento assim proceder... Estou em trâmites na aquisição de uma AS 09/10 (R$ 83.000,00 - estão pagando R$ 10.000,00 numa Caravan LE 96/97 - só nela já gastei, fácil, mais de R$ 20.000,00, entre manutenção e assessórios - é triste, mas tem concessionária que nem quer olhar - MIT, TOY, a Nissan mandou R$ 6.000,00, tá certo que é um carro de uso específico). Bom, minha primeira dúvida é a respeito da existência, em algumas versões, do limitador de velocidade. É opcional ou já vem em algumas delas? As outras (dúvidas), certamente, virão com o tempo. Desde já, agradeço pela resposta.
Desculpem, mas onde se lê limitador de velocidade, entenda-se "controlador" de velocidade, ou como queiram, "piloto automático".
Olá Leandro,
Recentemente a Districar (importador oficial Ssangyong) promoveu a troca de transmissões defeituosas em garantia. Conheço dois amigos que tiveram as Actyon Sports reparadas e os problemas que vc relata foram resolvidos.
Corre atrás que já era para a concessionária ter trocado a sua transmissão.
sds,
Octávio
Obrigada Octávio,
Vc saberia me informar o telefone da Districar?
Tranquilo Leandro!!
É o seguinte amigo, esta peça é conhecida por conversor de torque, o problema acontece normalmente até os 30.000 km, no meu caso apresentou com 25.000km, começou a tremer e logo entrei em contato com a autorizada, notificando sobre o caso e pedindo para ser encomendado já, na garantia, aos 30.000km quando fui fazer a revisão, o pessoal já me deu um carro reserva, ia demorar de 2 a 3 dias, trocou e nunca mais apresentou o problema, que eu conheça foi feita a troca em 5 de amigos, tudo sempre na garantia.
Quanto ao fato de acender a luz de check-in no painel e nenhuma das autorizadas achar o problema, acho muito estranho, porque é muito facil e rapido, é só colocar um receptor, ou algo assim, da ssangyong, logo abaixo da direção tem uma entrada para isso, acopla e num minuto ele faz a leitura de toda a viatura, faz leitura eletrica e mecanica, após ser identificado o problema é só arrumar, no meu caso foi um intupimento de um dos bicos injetores, trocaram todos de uma vez, de novo carro reserva e garantia, tudo gratuito.
Foram os unicos dois problemas que aconteceram para mim, mas fiquei bem satisfeito com a pós venda, foram rapidos, trocaram, não me deixaram a pé, carro reserva, e no maximo sempre dois dias após eles entram em contato para ver se esta tudo ok, mesmo se for só revisão.
Qualquer coisa entra em contato.
Abraço.