Powered by vBulletin

Câmbio Automático X Câmbio manual

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2010, 19:12
    Gugu7
    O câmbio da Pajero Japonesa é superior em algo???
    Ou seja, é praticamente a mesma coisa quanto ao dirigir.:pipoca:
    :pensativo::pensativo::pensativo:
    Mas por que alguns amigos do fórum citam o cambio Invecs II da Pajero japonesa como superior aos da L200 AT? Falam que o cambio AT da L200 tem um mau escalonamento!
    O cambio AT da Pajero tem algum gerenciamento eletrônico ou coisa assim que justifique um melhor desempenho em relaçao ao cambio Nacional?
    Ou a Pajero Japonesa também teria esse mesmo mau escalonamento?
    * OBG a todos os amigos que estão me respondendo MP.
    :concordo:
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Na Pajero Sport vc tem P - R - N - D - 3 - 2 - L

Na L200 P - R - N - D - 2 - L . A 3ª marcha na L200 é substituída pelo botão over-drive, que faz a mesma coisa.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

• 30/01/2010, 19:26
    Gugu7
    A princípio gostei também do câmbio da Pajero.
    Uma opinião sem muita base, até porque dirigi poucos KM e apenas até 60km/h e não tive como apertar o pé pq estava no transito da cidade:
    No meio da semana dirigi uma Pajero HPE AT 04/05 e cerca de 20 minutos depois dirigi uma hilux SRV 07 AT.(ambos carros de amigos do trabalho)
    Não senti diferença alguma quanto ao câmbio, repito dirigi muito pouco.
    O que se sobressaiu de imediato foi o silêncio da Hilux em desfavor do barulho do motor da Pajero dentro do carro. ( não sei se pq eram carros usados e aí não dá pra ser um comparativo mais exato, lógico)
    Vou comprar a Pajero pela opção da grana mas assim que puder pulo para a Hilux SRV que achei 10.(fora consumo e tudo mais que citam aqui no fórum)
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ou seja, é praticamente a mesma coisa quanto ao dirigir.:pipoca:
    :pensativo::pensativo::pensativo:
    Mas por que alguns amigos do fórum citam o cambio Invecs II da Pajero japonesa como superior aos da L200 AT? Falam que o cambio AT da L200 tem um mau escalonamento!
    O cambio AT da Pajero tem algum gerenciamento eletrônico ou coisa assim que justifique um melhor desempenho em relaçao ao cambio Nacional?
    Ou a Pajero Japonesa também teria esse mesmo mau escalonamento?
    * OBG a todos os amigos que estão me respondendo MP.
    :concordo:

• 30/01/2010, 22:52
    Deivid/silveira
    Sou Rangeiro :D

Mas a Hilux AT é show :mrgreen:
  • 31/01/2010, 02:00
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Sou Rangeiro :D

Mas a Hilux AT é show :mrgreen:

X2!!!!

Abs!!!!
  • 31/01/2010, 22:23
    Gugu7
    Há diferença??
    Edin e o sistema da Pajero 2.8 Japonesa, também é todo mecânico:?::?::?:
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se o sistema da L200 AT é todo mecânico, sempre que tirar o pé do acelerador, dependendo do rpm do câmbio, ele tentará passar pra próxima marcha. Se estiver a 100km/h com uns 3000 rpm, ela entrará o OD e baixará a rpm para a próxima marcha, porém não ficará na marcha lenta não, ele fica engatado mantendo freio motor e reduzirá as marchas até permanecer em velocidade mínima na lenta do motor em 1a marcha.

A desvantagem do sistema mecânico é que não entram as marchas antes do limite mínimo, como ocorre nos câmbios com gerenciamento eletrônico... Por isso o consumo é mais elevado.

• 15/11/2010, 22:35
    JRPinto
    Amigos, uma dúvida.
    Nessa semana dirigi uma MT por um trecho cheio de quebra-molas e tive a impressão que o câmbio é muito curto. Várias vezes tentei passar bem lento e em segunda, mas, ao acelerar, ela de início não desenvolvia e instantes depois dava um pulo e eu ficava "colado" no banco. Por ter estranhado esse comportamento passei a superar os obstáculos em primeira. Como estou acostumado com a AT fiquei em dúvida se o "problema" está entre o volante e o banco ou se é uma característica das MT.
    Quem tem MT e costuma passar lombadas devagar (para não sacrificar os caronas traseiros) usa qual marcha?
    Grato e abs.
  • 15/11/2010, 22:46
    eujacio junior
    Citação:

Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Amigos, uma dúvida.
    Nessa semana dirigi uma MT por um trecho cheio de quebra-molas e tive a impressão que o câmbio é muito curto. Várias vezes tentei passar bem lento e em segunda, mas, ao acelerar, ela de início não desenvolvia e instantes depois dava um pulo e eu ficava "colado" no banco. Por ter estranhado esse comportamento passei a superar os obstáculos em primeira. Como estou acostumado com a AT fiquei em dúvida se o "problema" está entre o volante e o banco ou se é uma característica das MT.
    Quem tem MT e costuma passar lombadas devagar (para não sacrificar os caronas traseiros) usa qual marcha?
    Grato e abs.

IRMAO, DEPENDE DA VELOCIDADE QUE PASSO N OBSTACULO... COMO VC DISSE PARA NAO JUDIAR OS PASSAGEIROS ATRAZ MELHOR PASSAR EM PRIMEIRA..
    EU PREFIRO..

ABRAÇOS.:concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 16/11/2010, 00:00
    JRPinto
    Vale a pena trocar?
    Citação:

Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Amigos, uma dúvida.
    Grato e abs.

Amigos,
    esclarecendo: é que pintou uma L200 Hpe 2009/2010 com apenas 12000 km por 76 latinhas. A nossa é AT tá inteira e nunca deu problemas, mas é 2006. Por isso pensei em pegar a viatura. Ocorre que não estou acostumado com o cambio MT e estranhei o comportamento dela conforme relato acima.
    Prefiro o câmbio AT, mas como não existe mais 0km At e a grana agora não dá p/ uma Triton...
    Como sei que vcs estão sempre dispostos a ajudar, aguardo mais informações. A patroa está fazendo o maior loby para pegar uma TR4 zero AT (74,5 latinhas), vcs devem saber o porquê...
    Obs: E.J. valeu a opinião.
    Abs.
  • 16/11/2010, 10:22
    Pequeno jr
    JR,

Quando tinhamos a L-200 passamos em 1º marcha em quebra molas. Em lombadas era de segunda ou terceira.

Claro que tudo depende uma série de fatores, mas pelo menos assim que fazia.

Sobre o cãmbio, sim L-200 tem um câmbio curto pacas.
  • 16/11/2010, 21:34
    JRPinto
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    JR,

Quando tinhamos a L-200 passamos em 1º marcha em quebra molas. Em lombadas era de segunda ou terceira.

Claro que tudo depende uma série de fatores, mas pelo menos assim que fazia.

Sobre o cãmbio, sim L-200 tem um câmbio curto pacas.

OK, valeu.
    Acho que vou ter de fazer teste drive com a Ranger e Frontier (MT) para poder avaliar isso.
    A Hilux já dirigi e não achei o câmbio ruim.
    Abs.
  • 09/01/2011, 10:34
    euclidesneto
    Câmbio manual, só se for por castigo.
  • 09/01/2011, 12:24
    Orleans
    Tomem cuidado com câmbio automático.:stop:

Minha Explorer está caminhando para 300.000km só trocando óleo e filtro, nunca troquei uma peça da transmissão, esse tipo de coisa acaba gerando sérios problemas, as casas de peças especializadas não vendem os kits, mecânicos ficam parados e o pior, não temos o que fazer nas oficinas. Cuidado!:lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:35.