Powered by vBulletin

Câmbio Automático X Câmbio manual

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2010, 19:57
    Viking
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ja tive varios at e mt hj tenho um gol mt uma rav at e um wrangler at toda minha familia tb tem carros at. Em geral prefiro at ate para trilha. Mas para pau mesmo nao tem cambio tip, sequencial, at que bata o MT. Os novos at tao vindo bem espertos se forem comprar at prefiram o carro que tenha maior numero de marchas 5 ou 6. Esses se acemelham muito as Mt.

Concordo. Cambio AT com 4 marchas hj é coisa de museu e só continua sendo usado por ser mais barato e representar uma maior margem de lucro para as montadoras. Isso torna a coisa uma palhaçada maior ainda quando pensamos em camionetes q custam mais de R$ 100.000,00 sendo equipadas com cambios ultrapassados q limitam o desempenho do veículo e aumentam o consumo.
  • 16/01/2010, 21:30
    Gugu7
    Pajero AT
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O Kickdown serve para ajudar nas retomadas...

Walter hoje vi uma Pajero AT sport HPE 2.8 04/05 novíssima e achei um carrão, só tenho pena de perder minha caçamba de picape mas tou com muito medo de pegar L200 AT.
    Que vcs me dizem sobre o motor e cambio AT dela.???
    :concordo:
  • 16/01/2010, 21:47
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Walter hoje vi uma Pajero AT sport HPE 2.8 04/05 novíssima e achei um carrão, só tenho pena de perder minha caçamba de picape mas tou com muito medo de pegar L200 AT.
    Que vcs me dizem sobre o motor e cambio AT dela.???
    :concordo:

Eu acho legal essa Pajero, mas a manutenção é bem mais cara. Se tiver uma boa procedência pode ser uma boa opção. Dá uma olhada no IPVA que deve ser mais caro que o de uma picape....
  • 17/01/2010, 00:51
    Gugu7
    Citação:

Eu acho legal essa Pajero, mas a manutenção é bem mais cara. Se tiver uma boa procedência pode ser uma boa opção. Dá uma olhada no IPVA que deve ser mais caro que o de uma picape....

Hoje vi o do ano passado desta pajero 2.8 hpe 04/05, que estava no porta luvas, foi na época 1640,00 ( achei caro mas de acordo com o preço do carro), mas aqui no Ceará o IPVA fez foi reduzir este ano, talvez vá ficar nuns 1400,00.
    Também não sei quanto é de uma L200 HPE AT 04/05 por exemplo pra comparar. A minha GLS 2001 é mais de 800,00, então acho que não tem tanta diferença da pajero, visto que ela desvaloriza muito e na tabela fipe ficam próximos os preços de ambas 2005 (l200 x Pajero).
    Sei que é 2,5% da tabela fipe vou ver isso.
    :stop:
    Mas minha preocupação maior é quanto a saber se o carro tem relatos de vicio oculto como muitas L200 AT (esquentar do nada como com o Luís Antonio e o Alexandre). Alguém sabe algo?
  • 17/01/2010, 15:34
    aoliveira
    Pelo que percebi um dos únicos pontos negativos do AT é o maior consumo em relação ao MT. Mas dá pra quantificar essa diferença? pras pickups de mesma versão e ano que possuem as duas opções de câmbio, qual o consumo da MT e da AT?
  • 17/01/2010, 20:11
    Pequeno jr
    Na maioria dos casos, vc coloca 1 km a mais. Só que tem relatos aqui no forum em cidades em que o trânsito é péssimo que chega perto dos 2km a menos.
  • 17/01/2010, 21:58
    Gugu7
    Custo benefício.
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Na maioria dos casos, vc coloca 1 km a mais. Só que tem relatos aqui no forum em cidades em que o trânsito é péssimo que chega perto dos 2km a menos.

É o preço do conforto!
    Cerca de 20% a mais do gasto de combustível no final do mês.
  • 18/01/2010, 01:11
    cRiPpLe_rOoStEr
    e aqueles câmbios AUTOMATIZADOS, será que alguma caminhonete vai disponibilizar algum no mercado brasileiro? há quem diga que são mais duráveis que um câmbio manual sincronizado convencional, gerenciam melhor o uso da embreagem e em alguns casos chegam a ter um consumo menor... outro tipo de câmbio que me chama a atenção são os cvt...
  • 18/01/2010, 07:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    e aqueles câmbios AUTOMATIZADOS, será que alguma caminhonete vai disponibilizar algum no mercado brasileiro? há quem diga que são mais duráveis que um câmbio manual sincronizado convencional, gerenciam melhor o uso da embreagem e em alguns casos chegam a ter um consumo menor... outro tipo de câmbio que me chama a atenção são os cvt...

O câmbio Automatizado usa o mesmo câmbio manual. Existe até um automatizador para o Eaton FSO2405 usado nas Ranger e Frontier.

Existe uma Sprinter com câmbio automatizado de 6 marchas...
  • 18/01/2010, 21:00
    leobarroso
    Citação:

Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Pelo que percebi um dos únicos pontos negativos do AT é o maior consumo em relação ao MT. Mas dá pra quantificar essa diferença? pras pickups de mesma versão e ano que possuem as duas opções de câmbio, qual o consumo da MT e da AT?

Amigo, tenho uma L200 HPE AT.
    faço com ela 6km/l
    Certa vez na oficina conversando com um proprietario de L200 HPE MT
    ele me disse que a dele fazia na faixa de 10 a 12 Km/l na cidade.

Aqui no forum ja ouvi relatos de HPE que façam 5 ou 6 até 7.

O fato é que pisando leve, o carro troca de 1ª p 2ª marcha com 2250rpm
    e de 2ª p 3ª apenas com 3250, mas afroxando o pe vc consege trocar a partir de 2500 rpm.

creio que devido estas altas rotaçoes, o motor consuma muito.
    mas tmb é uma bala qnd enche a turbina depois dos 3000rpm.

É O PREÇO DO SUCESSO !!! :p

Antes tinha uma Hillux 2.8 passava a marcha com 2000 rpm era super economica, chegava a fazer 11 km/l
  • 18/01/2010, 23:26
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

O câmbio Automatizado usa o mesmo câmbio manual. Existe até um automatizador para o Eaton FSO2405 usado nas Ranger e Frontier.

Existe uma Sprinter com câmbio automatizado de 6 marchas...

essa sprinter é mosca branca loira dos olhos azuis... quanto ao câmbio automatizado, pode até usar o mesmo sistema do câmbio manual mas por não ser sincronizado é mais resistente e de fácil manutenção... a propósito: se a ford estivesse oferecendo câmbio automatizado na ranger ao menos como opcional seria uma grande sacada ja que não teria que gastar tanto redimensionando o conjunto de transmissão como acontece nos automáticos...
  • 19/01/2010, 19:34
    Gugu7
    L200 AT impressões
    Leo que ano é sua L200 At, a quanto tempo vc tem, qual sua impressão do carro, deu algum problema?
    Vc gosta do cambio automático ou pretende voltar ter uma picape Mecanica?
    Valeu
    Citação:

Postado originalmente por leobarroso Ver Post
    Amigo, tenho uma L200 HPE AT.
    faço com ela 6km/l
    Certa vez na oficina conversando com um proprietario de L200 HPE MT
    ele me disse que a dele fazia na faixa de 10 a 12 Km/l na cidade.

Aqui no forum ja ouvi relatos de HPE que façam 5 ou 6 até 7.

O fato é que pisando leve, o carro troca de 1ª p 2ª marcha com 2250rpm
    e de 2ª p 3ª apenas com 3250, mas afroxando o pe vc consege trocar a partir de 2500 rpm.

creio que devido estas altas rotaçoes, o motor consuma muito.
    mas tmb é uma bala qnd enche a turbina depois dos 3000rpm.

É O PREÇO DO SUCESSO !!! :p

Antes tinha uma Hillux 2.8 passava a marcha com 2000 rpm era super economica, chegava a fazer 11 km/l

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:52.