Como funciona um cambio AT
Citação:
Postado originalmente por
leobarroso
Amigo, tenho uma L200 HPE AT...
O fato é que pisando leve, o carro troca de 1ª p 2ª marcha com 2250rpm
e de 2ª p 3ª apenas com 3250, mas afroxando o pe vc consege trocar a partir de 2500 rpm.
creio que devido estas altas rotaçoes, o motor consuma muito.
mas tmb é uma bala qnd enche a turbina depois dos 3000rpm.
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Deixa eu ver se entendi.
O Câmbio AT troca as marchas pela rotação do motor, giros.
Na cidade Eu troco quase todas as marchas da minha picape com 2000 rpm...
Isso quer dizer que só vou andar de primeira e segunda se eu usar um cambio AT????
No Carro mecanico vc considera além do giro a velocidade para trocar as marchas. Ex: numa descida troco as marchas mais rapido e com menos giro do motor. Numa subida faço o contrário.
E no AT como reage o carro? :pensativo::pensativo::pensativo:
E para fazer o inverso, diminuir velocidade??? Pergunto: se eu vier com 100KM/h e tirar totalmente o pé do acelerador o giro cai de 3000 para 1000 na mesma hora, e o que vai acontecer se o carro for AT, vai reduzir tudo de uma vez pq o giro ficou em 1000 rpm??
Só mais uma última pergunta por favor: essas reações são diferentes nos cambios da L200 e da Pajero AT pq já vi que eles tem certas diferenças na "manete" interna do cambio e alguém por aqui citou que um é burro o outro inteligente.:putz:
Valeu.