Powered by vBulletin

Câmbio Automático X Câmbio manual

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2008, 19:49
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Bom...Vou dar meu pitaco...

Câmbio A/T só se for Toyota. O resto...

(Serjão vai adorar meu post!)

Abraços!

Vai mesmo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 11/06/2008, 22:16
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Vai mesmo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

X2!!!

Daqui a pouco ele vem postar sobre o "mundo toyota"
  • 11/06/2008, 23:59
    LUIS ANTONIO -BA
    O cambio AT por mais desatualizado que seja (L200 Sport) é miloes de anos luz a frente do MT, a minha anterior era AT, comprei MT por questão mercadologica, pois em Fevereiro pretendo comprar uma Hilux AT e na revenda eu iria perder mais dinheiro, só quie se soubesse que iria sentrir tanta falta preferia ter perdido os 10.000 a mais.
    Sem contar que a manutenção do AT é mais barato que o MT.
    Faça a conta de quantas embreagens se troca até fazer uam manutenção no AT.
    Se um carro na garantia der problema na embreagem a garantia não cobre, ja no AT o que apresentar a garantia paga.
    Compre AT e se for Tiptronic melhor ainda.
  • 12/06/2008, 00:57
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    Freitas, quando ce fala em "...trocar o óleo recomendado pelo fabricante no tempo correto...", creio que esteja falando do fluido da at, não? Uma vez vi na 4rodas na seção auto-defesa, que comentava problema na at do civic, e seguindo recomendações dos mecânicos entrevistados, passei a trocar o fluido da transmissão na metade do tempo recomendado pelo fabricante do civic que eu tinha.
    Pra mim a at do civic foi excelente e depois não quis sair mais e pulei pra caminhonete at. "Quem bebe água gelada não volta mais pra água natural." Eh,eh!

Caro colega Pereira, é exatamente isso, o fluido do AT. Tem gente que passa "séculos" p/ trocar esse flúido ou por economia porca bota um mais barato diferente do recomendado pelo fabricante(como fez um amigo meu), e depois fica reclamando que não sabe o pq o cãmbio deu problema, etc e tal :parede:

E tem outra coisas que algumas pessoas não sabem; boa parte dos câmbios AT possuem um filtro p/ reter as impurezas, se for de alumínio é bom mandar limpar a cada 100.000 mil, se for de plástico(carros da MIT por exemplo) é melhor mandar trocar pois não é caro, e assim se mantem ainda mais a vida útil do câmbio.

E como vc disse, qdo se acostuma com câmbio AT, vc Não quer mais voltar p/ um MT. Eu por exemplo tou com uma dúvida danada - vou trocar de carro agora(tenho uma Pajero Sport AT 2002) e ou eu pego um AT 4x4 seminovo 06/2007(pois novo é muito caro p/ mim), ou um MT 4x4 Zero :roll: Xiiii :putz:ou então a chaleira da Outdoor AT 0 Km hehehee :shock: (essa só se for c/ o "Kit Gelo")

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 12/06/2008, 07:45
    Walter L. L. Casitta
    O pessoal que postou aqui a favor do câmbio MT, deveriam pelo menos fazer um teste drive numa Hilux AT antes de ficarem repetindo o que escutaram sabe-se lá onde.:roll:

Câmbio AT é ruim só em motores a gasolina com pouco torque. No motor diesel é só alegria...:concordo:
  • 12/06/2008, 12:47
    pereira da costa
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caro colega Pereira, é exatamente isso, o fluido do AT. Tem gente que passa "séculos" p/ trocar esse flúido ou por economia porca bota um mais barato diferente do recomendado pelo fabricante(como fez um amigo meu), e depois fica reclamando que não sabe o pq o cãmbio deu problema, etc e tal :parede:

E tem outra coisas que algumas pessoas não sabem; boa parte dos câmbios AT possuem um filtro p/ reter as impurezas, se for de alumínio é bom mandar limpar a cada 100.000 mil, se for de plástico(carros da MIT por exemplo) é melhor mandar trocar pois não é caro, e assim se mantem ainda mais a vida útil do câmbio.

E como vc disse, qdo se acostuma com câmbio AT, vc Não quer mais voltar p/ um MT. Eu por exemplo tou com uma dúvida danada - vou trocar de carro agora(tenho uma Pajero Sport AT 2002) e ou eu pego um AT 4x4 seminovo 06/2007(pois novo é muito caro p/ mim), ou um MT 4x4 Zero :roll: Xiiii :putz:ou então a chaleira da Outdoor AT 0 Km hehehee :shock: (essa só se for c/ o "Kit Gelo")

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas, obrigado pelos esclarecimentos! Agora sobre as opções de troca de sua viatura a dúvida vai ser muito cruel mesmo!! De qualquer maneira você conhece bem o Pajero sport; vejo falar que os pajero sport atuais bebem demais e sofremm em desempenho; mas se sair do at vai sentir mesmo o desconforto!! Ce podia também dar uma olhada mais ampla nas opções do mercado, conforme suas necessidades claro!
    Beleza que vc tá com um problema bom pra resolver!
  • 12/06/2008, 18:49
    Eduardo Eustaquio

Um breve comentário sobre câmbio automático: Parafraseando com o que o forista Walter L. L. Casitta comentou em seu post, aqueles que conhecem apenas os antigos câmbios automáticos ou veículos de baixa potência como, por exemplo, a L200 outdoor Automática faça um test-drive nessas três lindas e maravilhosas camionetes automáticas, ou seja, Toyota Hilux, L200 triton e Frontier SEL.

Vocês podem ter a certeza de que a idéia de vocês sobre esses câmbios vai mudar.
  • 12/06/2008, 19:49
    Loiro
    See tiveres tempo e paciência para iguinorar as discussoes sugiro que leia esse topico:
    Cambio automatico no off road.
    Tem bastante material nesse topico e da pra tirar uma opiniao das discussoes qual seria o melhor pro seu uso.
    Na minha opiniao o melhor seria o AT, tanto que estou estudando a possibilidade de quando chegar o momento de comprar o cambio pro meu projeto, estudarei e muito um AT.
    []´s
  • 12/06/2008, 21:43
    murilloaquino
    Fez o test drive nas 3 eDuardo?
    Queria que vc colocasse a sua opinião sobre o test drive que vc fez, mas sem a paixão pela MIT...
  • 12/06/2008, 22:17
    FRanger
    Fiz o test drive na Toyota Hilux e na Frontier SEL. Gostei muito.
    Achei que a Hilux troca as marchas com mais suavidade e a Frontier "estica" mais.
    Ambas excelentes.
    Estou me segurando. Afinal, como fica o FRanger: FFrontier ou FHilux?
    De negativo vejo a fila de espera da Toyota e o baixo número de concessionárias da Nissan no Brasil.
    Abraços,
    FRanger
  • 12/06/2008, 22:19
    JEFFCATUNDA
    Quem Não Se Acostuma Com Mordomia???????

Banho Quente.
    Agua Gelada.
    Controle Remoto.
    Direção Hidráulica.
    Vidros Eletricos.
    Travas Elétricas.
    Suspenção Automática.
    Ajustes De Assento E Direção Automáticos.
    Automáticos. Automáticos. Automáticos.....

.....................câmbio Automático..................

No Meu Grupo Off-road...98,5% Dos Colegas São Obêsos E Barrigudos!
  • 12/06/2008, 22:26
    JEFFCATUNDA
    Rodei Mais De 1000km Recentemente Entre São Franciscoe Las Vegas...minha Promeira Vez Com Um Câmbio Automático....nos Promeiros Passos, Quase Arranquei O Pescoço De Minha Esposa Tentando Passar A Segunda (pense No Pezão No Freio)...depois Que Domei O Esquerdo...m A R A V I L H A......

Tava Num Hyunday Elantra (a Hyunday Está Invadindo O Mundo).......

Quando Voltei Para O Brasil A Minha Sw4 97 Insistia Em Não Sair Do Canto Sem Que Eu Passase As Marças...ela Não Evoluiu!

Pense Nas Esticadas De Primeira Até Cair Na Real.........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:01.