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Câmbio Automático X Câmbio manual

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  • 14/01/2010, 10:49
    Deivid/silveira
    Báh:putz:!!

    Que isso, os amigos AT se morderam...

    Vou colocar um tip tronic na minha Ranger.

    ABração
  • 14/01/2010, 12:13
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu mesmo sendo Rangeiiro de carteirinha, compraria uma L200 Sport AT sem medo. Mesmo as 2004 que aquecem eu encaro sem problemas. O dia que aquecer eu boto um Maxion 2.5 HSD e nunca mais terei dores de cabeça com a L200! Mesmo AT, não existem queixas de problemas no câmbio dela.

    Caso fosse trocar de carro agora e fosse para ter apenas um carro, seria assim:

    Minha primeira opção sendo ela MIT seria Pajero Sport HPE 2.8

    a segunda opção dentro da Mit seria L-200 AT.

    Eu já estou na onda do que muitos falam aqui ... bye, bye câmbio MT.

    Se Deus me permitir, meio do ano terei um Mit, mas a Gas e MT que é a Tr-4.

    Não devo me desfazer da Ranger. (EU Achoo:roll::roll::pensativo::pensativo: )
  • 14/01/2010, 12:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Caso fosse trocar de carro agora e fosse para ter apenas um carro, seria assim:

    Minha primeira opção sendo ela MIT seria Pajero Sport HPE 2.8

    a segunda opção dentro da Mit seria L-200 AT.

    Eu já estou na onda do que muitos falam aqui ... bye, bye câmbio MT.

    Se Deus me permitir, meio do ano terei um Mit, mas a Gas e MT que é a Tr-4.

    Não devo me desfazer da Ranger. (EU Achoo:roll::roll::pensativo::pensativo: )

    Se você comprar a L200 AT considere-se presenteado com um radiador de óleo com ventoinha elétrica e tudo...
  • 14/01/2010, 13:55
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se você comprar a L200 AT considere-se presenteado com um radiador de óleo com ventoinha elétrica e tudo...

    Agora eu vi vantagem !!!! heheheh!!!!

    Walter, quem sabe. Vamos ver como o meu bolso se comportará nos próximos meses.

    Desde já agradeço.
  • 14/01/2010, 14:38
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Pessoal estava procurando outdoor na internet e vi a foto de uma com uma hélice antes do radiador (entre o radiador e a tela) como se fosse colocada pra evitar aquecimentos.
    Será que é isso mesmo ou existe dessa forma original?
    E se fosse, seria melhor já pegar com esse "acessório" ou isso significaria que ela já aqueceu??????????????????????????????
    Poxa!!!! :putz::putz::putz:

    http://www.apontador.com.br/automove...07_diesel.html

    Já que ninguém respondeu vou chutar: essa hélice pode ser um eletro ventilador para resfriar o condicionador do ar condicionado. Não tem nada a ver com o sistema de arrefecimento do motor.
    Abraços.
  • 14/01/2010, 18:20
    Marcelo-HPE
    Com kit de refrigeração da MIT a temperatura do motor fica entre 88°C e 90°C . temperatura ideal , quem controla a temp. do motor não é o KIT e sim a válvula termostática .
    O resfriador de óleo da l200 AT é do dobro do tamanho do resfriador da MT . isso sobrecarregava o sistema de arrefecimento .
    Quando comprei a minha pensei : se essa po##@ aquecer , coloco o kit , e se for na garantia melhor ainda . , mas ela nunca superaqueceu ...então vou indo .
    ...
  • 14/01/2010, 18:29
    Gugu7
    Hélice do lado de fora!!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Já que ninguém respondeu vou chutar: essa hélice pode ser um eletro ventilador para resfriar o condicionador do ar condicionado. Não tem nada a ver com o sistema de arrefecimento do motor.
    Abraços.

    Até que enfim alguém viu a bola quicando. :dance:
    Mas se observar na foto a hélice está do lado do motorista dando a impressão que está resfriando mesmo o radiador , né isso não? :pensativo:
  • 14/01/2010, 22:30
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Até que enfim alguém viu a bola quicando. :dance:
    Mas se observar na foto a hélice está do lado do motorista dando a impressão que está resfriando mesmo o radiador , né isso não? :pensativo:

    Gugu7;

    Mas é isso mesmo que o Raposo falou. Na maioia dos casos é para forçar o ar a passar pelo condensador do A/C como função principal. Carros a gasolina mesmo usam esse sistema. Os proprios Vectras usavam isso (o eletroventilador estrategicamente colocado na frente de tudo). O Vitara faz uso do mesmo sistema, enfim, acredito que na Mit não seria diferente, até porque para gerar o fluxo de ar necessário para refrigerar o motor, só aquele ventiladorzinho não daria conta.

    Abs!!!
  • 16/01/2010, 01:26
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O que mata câmbio automático chama-se lubrificante ATF.

    Todo mundo compra 1 carro AT e esquece que tem o ATF que, além lubrificar o cambio, tem suas funções no conversor. Ai vai usando, usando usando...segura o carro no motor na subida, o oleo superaquece, passa mais tempo e quando o cambio quebra, compra uma caixa MT no desmanche e coloca no lugar (já vi muito isso - procurem um Santana automático, dificilmente acharão - a maior parte teve o cambio trocado).

    Tem que trocar o óleo, não adianta. Falam em 60 mil km ou dois anos, não sei. Depende do que recomenda o fabricante mas precisa trocar.

    esse desleixo é complicado mesmo... mas em porto alegre e região não é tão difícil achar modelos da década de 80 com câmbio automático, principalmente monzas...
  • 16/01/2010, 01:28
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não cheguei a medir nada mas a impressão que tive da minha Ranger com câmbio AT foi:

    -A arrancada melhorou um pouco.

    -A retomada melhorou muito (mesmo com o QuickDown desabilitado).

    -A velocidade final aumentou embora manter a velocidade de cruzeiro piorou nas subidas. Mas pode ser divido a relação da 4º do câmbio AT que era 0,7:1 enquanto a 5º do MT era 0,78:1 e deve ser por isso também que a velocidade final aumentou.

    será que se o kickdown estivesse habilitado facilitaria um pouco manter a velocidade de cruzeiro em subidas?
  • 16/01/2010, 01:39
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    :lol: Cambio AT é pra preguiçoso!!

    Só se for de seguencial !!:lol::lol::lol:

    preconceito:parede::parede::parede:

    preguiça por preguiça, ficar trocando marcha e pisando na embreagem uma porrada de vezes num trânsito pesado é um saco... mas um câmbio sequencial para aquelas vezes em que dá vontade de trocar as marchas como se fosse mesmo um câmbio manual é interessante...

    câmbio manual só serve para fazer pegar no tranco:odedo::odedo::odedo:
  • 16/01/2010, 09:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    será que se o kickdown estivesse habilitado facilitaria um pouco manter a velocidade de cruzeiro em subidas?

    O Kickdown serve para ajudar nas retomadas...
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