Powered by vBulletin

Câmbio Automático X Câmbio manual

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2012, 19:04
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Na MINHA opniao cambio automatico temque ser dupla embreagem e motor forte, temos um Audi A4 com dupla embreagem e 8 marchas motor 180 cv, o carro é perfeito, eu tinha um Civic dos novos automatico, uma tragedia cada troca era um soquinho no carro e fora que o motor com 140 cv ficava chorando marcha toda hora.Nunca mais.

Tenho um Corolla SE-G 2003, são 9 anos de uso, e ele troca as marchas quase imperceptível. Mesmo eu que tenho costume com o carro, pra sentir, tenho que ficar prestando atenção. Um carona não tem como saber quando mudou.
    Ontem tava numa hilux AT 2009, também perfeita.
    A única AT que tive que dava esses soquinhos foi uma Pajero 2004 e mesmo assim foi depois que resolvi "mecher" nos bicos pra parar a fumaça preta. ( daí foi uma "estória" e desisti do carro)
  • 09/03/2012, 19:23
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Kkkk minha mulher tem um soul tb, AT... Carrinho gostoso de guiar... Na CIDADE!
    Não troco minha pkp pelo dela qse nunca. Tenho o melhor dos dois mundos, um carro pequeno, AT pra rodar na cidade, e uma caminhonete MT pra trabalhar...

Estou extamente com isso: usando um At na cidade e uma picape MT aos finais de semana pois onde viajo tem umas buraqueiras.
    Mas não tem comparação, câmbio MT é pra trabalho mesmo.
  • 10/03/2012, 01:59
    euclidesneto
    Fazer trabalho repetitivo ( trocar marchas ) é coisa pra máquina e não pra macaco com cérebro.
  • 10/03/2012, 19:00
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Fazer trabalho repetitivo ( trocar marchas ) é coisa pra máquina e não pra macaco com cérebro.

É mais ou menos por aí. hehe
  • 10/03/2012, 20:28
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post

Evito generalizações desse tipo. Tem gente que realmente prefere MT ao AT e nem por isso é burro ou não gosta de conforto. Escolher entre AT e MT também tem a questão do gosto pessoal.
  • 10/03/2012, 22:18
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Evito generalizações desse tipo. Tem gente que realmente prefere MT ao AT e nem por isso é burro ou não gosta de conforto. Escolher entre AT e MT também tem a questão do gosto pessoal.

X2, preferência cada um tem a sua, nem por isso ela é melhor ou pior que a outra, tudo sem seus prós e contras, resta ao usuário pesá-los e fazer sua escolha.

[]s
  • 11/03/2012, 07:49
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Como sempre Imperador, Leobnaval,vcs tem posts impessoais, imparciais e inteligentes.(num tou puxando o saco não viu. hehe)
    Por isso eu tinha dito: é mais ou menos ... por aí.
    Não vejo como questão de inteligência, mas de custo benefício e algumas raras vezes, de "gosto".
    Vejo que na esmagadora maioria das vezes é mais uma questão de custo benefício pra quem escolhe o manual. Se as duas opções fossem o mesmo preço, poucos optariam pelo câmbio manual. Mas mesmo num usado se prefere uma picape 1 ou 2 anos mais nova que a mais velha com Cambio AT.(essa regra tem exceção também)
    É mais ou menos como um particular que entrava numa CCS pra comprar uma L200 zero km e encontrava na loja as seguintes opções: uma Outdoor GLS ou uma GL básica (daquelas que tem que descer pra usar o 4x4).
    (repito: é mais ou menos...por aí)
    Mas essa discussão vai longe!!!
  • 12/03/2012, 13:49
    Pequeno jr
    E como vai longe essa discussão. rs!!

Mas eu tbm prefiro AT, mas convivo com um MT.
  • 12/03/2012, 14:11
    Willian Almeida
    X2! Acho o cambio AT disparadamente melhor quo MT. Apesar disso, convivo com duas MT. E faria isso novamente pois, como disse em outro tópico, a Frontier XE custa R$25mil a menos que as AT mais barata, e é uma puta caminhonete.
  • 12/03/2012, 16:36
    fabiano caxias
    eu vejo pelo seguinte

o carro AT é mais caro pra comprar zero e mais barato pra vender depois em 90% dos casos aqui na minha regiao,ou seja perde se muito mais dinheiro

depende de regiao pra regiao

se eu trocasse de carro uma vez a cada dois anos ja ia sempre de at,mas nao recomento usados com mais de 3 anos pra ninguem,pois em alguem ele vai rachar o bolso,pois 90% do pessoal nao troca oleo e nao cuida do cambio

oque percebo é que é quase impossivel ter um usado at e nao marchar com 5k na caixa um dia,oq acontece é que quando abre o cambio,se tem uma aroela ou a cx inteira ruim ela sai de lá revisada e com 5k de conta,nenhum mecanico tira pra correr o risco de tirar de novo

as mais velhas entao nem se fala
    oq tem de cheroka,explorer,patfinder a 10 pila pra vender pq o cambio ja era,meu meca mesmo,compro uma patfinder por 10k,e ainda ganhou outra menos lata pra ele ja trocar a cx q foi pro lixo,

nao digo no brasil todo,mas por aqui tamo longe de igualar a manutençao e a desvalorização dos dois

enquanto é novo é uma maravilha hehe
  • 12/03/2012, 16:41
    euclidesneto
    Lenda. Tive um santana automático que passou 11 anos com zero de problema. Minha L200 está com 06, e até agora sem problemas.
  • 12/03/2012, 16:46
    Raposo
    Eu acredito que para quem anda nas metrópoles = engarrafamento o melhor é o AT. Mas se for para andar na estrada, tipo engata a 5ª e esquece aí tanto faz. Eu só troco a Ranger quando tiver $ para comprar pkp AT.
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:12.