Eu estou esperando aparecer alguém que já teve um ou mais veículos com câmbio AT e que mesmo assim prefira o câmbio MT.
Gente que não conhece afirmando que não gosta tem um monte...
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Eu estou esperando aparecer alguém que já teve um ou mais veículos com câmbio AT e que mesmo assim prefira o câmbio MT.
Gente que não conhece afirmando que não gosta tem um monte...
ja tive varios at e mt hj tenho um gol mt uma rav at e um wrangler at toda minha familia tb tem carros at. Em geral prefiro at ate para trilha. Mas para pau mesmo nao tem cambio tip, sequencial, at que bata o MT. Os novos at tao vindo bem espertos se forem comprar at prefiram o carro que tenha maior numero de marchas 5 ou 6. Esses se acemelham muito as Mt.
hj eu acho bobagem comprar um carro acima de 80mil reais que nao seje automatico; Exeto algumas camionetes. E veiculos que nao oferecem opçao de cambio.
Pessoal quando me referi que Mt é mais esperto pro pau eu to me referindo a carro de passeio nao comparem com at de ferrari enzo, f1, dragster , jeep de rockcrawlin esses tem necessidade de serem at e é outra tecnologia e proposta.
PEQUENO VC É GRANDE !!!
Amigo estou mesmo pensando em arriscar na L200 pela caçamba, mas se aparecer uma Pajero AT vou ver com cuidado.
Se não fosse minha ideia de cambio AT eu nem saia da minha jumentinha GLS 2001 que é uma excelente picape para o meu uso, acho que nao consome tanto, coloquei pneus a quase dois anos e estão do mesmo jeito(estranho-ainda bem) e nunca me deu um trabalho de nada.:dance:
Só que depois que dirigi o corola automático nunca mais esqueci como gostei, só tenho medo pq nunca dirigi uma L200 AT e falam desse mau escalonamento do câmbio.:pensativo:
Como quanto mais novo um carro menos risco, vou esticar a grana e tentar pegar uma outdoor 06-07 mas existem poucas por aqui.
Pegar pela net sem saber a procedencia , aí é phooood@.:roll:
Eu mesmo sendo Rangeiiro de carteirinha, compraria uma L200 Sport AT sem medo. Mesmo as 2004 que aquecem eu encaro sem problemas. O dia que aquecer eu boto um Maxion 2.5 HSD e nunca mais terei dores de cabeça com a L200! Mesmo AT, não existem queixas de problemas no câmbio dela.
Pessoal estava procurando outdoor na internet e vi a foto de uma com uma hélice antes do radiador (entre o radiador e a tela) como se fosse colocada pra evitar aquecimentos.
Será que é isso mesmo ou existe dessa forma original?
E se fosse, seria melhor já pegar com esse "acessório" ou isso significaria que ela já aqueceu??????????????????????????????
Poxa!!!! :putz::putz::putz:
http://www.apontador.com.br/automove...07_diesel.html
Basta um sistema de arrefecimento descente . esse cambio AT da longo da l200 deve ser bom na asfalto .
Mas aí seria algo mais para projeto... já que os caras são teimosos...
...e algo mais caseiro, como a hélice eletrica???
Não seria bom o proprietário de uma L200 AT usada, já preventivamente fazer algo, gastar um pouco antes e evitar de gastar muito mais depois??
Qual seria a forma mais econômica e eficaz???a hélice, O kit gelo????????
:pipoca:
Põe um HS2.8 logo de cara:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
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De cambio automático eu falo meio que de carteirinha porque tive que abrir os dois daqui de casa...
O que mata câmbio automático chama-se lubrificante ATF.
Todo mundo compra 1 carro AT e esquece que tem o ATF que, além lubrificar o cambio, tem suas funções no conversor. Ai vai usando, usando usando...segura o carro no motor na subida, o oleo superaquece, passa mais tempo e quando o cambio quebra, compra uma caixa MT no desmanche e coloca no lugar (já vi muito isso - procurem um Santana automático, dificilmente acharão - a maior parte teve o cambio trocado).
Tem que trocar o óleo, não adianta. Falam em 60 mil km ou dois anos, não sei. Depende do que recomenda o fabricante mas precisa trocar.
Uma dica extremamente util para quem quiser comprar um carro AT usado é tirar a vareta do óleo do cambio. Se o óleo que sair nela for cor de ATF, cheiro de ATF, o cambio PROVAVELMENTE estará ok.
Mas se o lubrificante estiver escuro, com particulas (desgastes nas cintas), e, principalmente cheirando queimado (um cheiro forte, ruim pra kct), CERTAMENTE o cambio já foi para o espaço e necessitará de reparos,
Abs
Eu acredito que a única coisa que poderia amenizar o problema do aquecimento seria separando o sistema de arrefecimento do câmbio do sistema de arrefecimento do motor. Isso é um pouco complicado, mas daria pra fazer como sugeri.
Quanto ao kit gelo é um gambi de fábrica. Resolve o problema da Mit porque faz o cliente parar com as reclamações. Por esse ponto de vista funciona, mas obriga ao motor trabalhar fora dos parâmetros ideais de temperatura. Só adia o problema. Certamente vai reduzir a vida do motor, mas quando der problema a garantia de fábrica terá expirada...
Hélice foi feita para ajudar o arrefecimento quando o veículos estiver parado ou em baixa velocidade. Acima de 40Km/h não precisa de hélice. Como o problema do aquecimento aparece também em alta velocidade, mexer com a hélice ou acrescentar outra não resolve.