Jah ia dizer que o seqüencial, na manopla do cambio, eh mais interessante na minha humilde opinião...
No volante eu acho legal pra carro baixo, esportivo... Num orna com pkp!
Versão Imprimível
Jah ia dizer que o seqüencial, na manopla do cambio, eh mais interessante na minha humilde opinião...
No volante eu acho legal pra carro baixo, esportivo... Num orna com pkp!
Como costumo usa uma carguinha tipo esta, vou relatar minhas esperiencia!
Na L200 HPE mandei aumentar o giro original em 500rpm, ficou 10! "para pesso"
Já na SsangYong Actyon na autorissada não deicharão aumentar,, ai usava o tiptronik em subidas longas para não forçar o motor e algumas ultrapassagem em subida! :parede:
Se tivesse o botão esport tava resolvido!:)
Anexo 331364
Eu viajava na L200 GLS e chegava quebrado comparando com quando fazia a mesma viagem na Pajero sport AT.
No Corolla SEG então, parece que a viagem não demora comparando aos que "passam" marchas.
É uma tendencia inegável e geralmente muitos falam ainda somente com base nos velhos preconceitos, independente de uso ou não de um AT.
... pra mim, que não sou acostumado ...
provavelmente seriam raras as situações...
se um MT realmente leva vantagem...
:stop:
Concordo que tem muito de gosto pessoal e cada cambio tem sua caracteristica, mas...
Sem querer desacreditar o texto do amigo, mas só pra mostrar que muitas vezes as pessoas dão opiniões baseadas em conceitos pre-formados advindos de meras suposições.
Conceitos pre-formados, dentro da experiência que tive com diferentes tipos de cambio...
Não são suposições, são opiniões com a humildade de manter uma margem de duvida, tendo consciência de que ninguém aqui já utilizou todos os câmbios existentes na face da terra.
Mas eh evidente no texto, que deixo claro ter utilizado MT mais que AT.
Vamos pegar 2 pkps iguais, uma AT e outra MT, colocar elas dentro de todas as situações possíveis, eliminar o fator humano, depois testar todos os câmbios AT existentes no mundo e refazer tudo denovo, dai teremos uma opinião valida, que atenda as suas exigências.
Oooooooou, podemos trocar idéias e opiniões, quem sabe ateh mudar conceitos que tínhamos, e debater sobre um assunto, uma vez que a verdade absoluta eh apenas um conceito, não uma realidade... Assim como a perfeição.
Por isso meu texto foi baseado em opiniões, não certezas. Se eu soubesse de tudo não perderia tempo em um fórum tentando aprender um pouco, e quem sabe ate ensinar alguma coisa.
Lógico, o forum é pra discutirmos conforme o que achamos, independente de certeza ou não, e estou aqui justamente pra aprender e trocar experiências.
Mas,... não é acostumado, baseou-se no que acha provável , e no "se", ratificando agora não ter usado tanto o câmbio AT.
Só copiei exatamente termos do texto pra mostrar que muitos expressam um conceito formado basicamente por probabilidades e hipóteses, ou seja, um conceito PREformado ou PREconceito com o câmbio AT:
Mas se de alguma forma, ofendi...
desculpas.
:pipoca:
Essa discuçao de cambio AT e MT vai muito longe, em casa tenho meu carro F250 (MT) e minha esposa um Kia Soul (AT), e falo uma coisa, gosto muito do cambio MT, mas final de semana, quando vou sair no kia, parece que ando e nao canso, sabe, parece que voce pode andar conversando mais atentamente, pode dirigir mais tranquilo, sei que meu proximo carro estou tendendo a ser uma Amarok ou uma Ranger (Nova), e um quesito é quase certo ela sera AT...
Câmbio manual? Só por castigo.:pipoca:
Fui castigado, estou com a Frontier (muito boa picape), e o que tá salvando é o Corolla SEG pra rodar na cidade:
Não vou a tanto, quanto o Euclides, mas que o Automático é show, isso é sim.
Semana passada eu vinha conversando sobre isso com um motorista na Blazer do trabalho e ele falou que não se incomodava de mudar marcha e fez gesto com a alavanca.
Eu falei que o maior saco nem era a alavanca e sim o pedal da embreagem.(principalmente em picapes)
Por brincadeira convenci a ele a contar qts vezes pisava na embreagem até minha casa(faltavam uns 2km)
O trânsito nem tava dos piores. Num curva(esquina) notei que ele entrou de 3ª marcha pra ver se a estatística não aumentava e eu reclamei rsrs.
Mesmo assim: Ele pisou 44 vezes... Aí sim, ele achou um absurdo .. eu desci e ele foi guardar a VTR.
Uns dias depois ele me confessou que passou a ter preguiça de pisar na embreagem. hehe
Mas gosto é gosto!
Na MINHA opniao cambio automatico temque ser dupla embreagem e motor forte, temos um Audi A4 com dupla embreagem e 8 marchas motor 180 cv, o carro é perfeito, eu tinha um Civic dos novos automatico, uma tragedia cada troca era um soquinho no carro e fora que o motor com 140 cv ficava chorando marcha toda hora.Nunca mais.
Kkkk minha mulher tem um soul tb, AT... Carrinho gostoso de guiar... Na CIDADE!
Não troco minha pkp pelo dela qse nunca. Tenho o melhor dos dois mundos, um carro pequeno, AT pra rodar na cidade, e uma caminhonete MT pra trabalhar... Tendo as duas coisas, eu ainda prefiro a minha MT.
Jah fiquei uns 15 dias com uma L200 AT, dum primo, viajar na estrada eh um cagasso atras do outro, e na fazenda uma gastacao de diesel, compraria uma Triton AT qdo fosse veio e preguicoso, e viesse com uma loira de shortinho pra amarrar a carga... Aí sim! Kkkkk qr moleza?