x
Convex Datacenter
Página 16 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 260

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Verdade. Essa é a grade desvantagem do AT. Tem que andar com a bateria em dia.
    Também concordo, tanto que tenho um cabo no porta malas mas... (nunca na vida eu usei para mim, e sim num MT dentro de uma garagem)
    Mas não dá pra se deixar de ter um carro AT por essa "desvantagem".
    Afinal carros, principalmente os novos não vivem dando pane de bateria!
    Dá pra achar uma desculpa melhor.
    Hehe.

O certo é que estou tão viciado no conforto do AT que apesar de estar adorando a Frontier não consigo vender o Corolla.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    O Cambio AT tem muito mais conforto....
    mais perde em arrancada pro Manual.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Como não aposto corrida.....

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Eu acho isso uma coisa muito pessoal, cada um tem sua opinião e cada cambio tem suas vantagens. Cambio manual é para quem gosta de ter o carro nas mãos (ir numa estrada de chão e da uma brincadinha, ir para uma trilha leve/media/pesada), já o AT é para aqueles que querem conforto (só para quem anda na cidade e não gosta quando a roda traseiro gira mais rápido do que a dianteira).

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Não sei de trilha pesada, nunca fiz. Mas nas leves, não vejo problema, aliás, acho até melhor.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Esses câmbios que seguram reduzida, ficam soh na 1a, soh na 1a e 2a, ateh 3a (OD) e todas, permitem fazer o mesmo que qualquer cambio manual... A diferença se da apenas na agilidade (pra mim, que não sou acostumado, eh mais difícil me encontrar com o AT, com a mesma facilidade que o MT), outra coisa que eh diferente nesses casos eh a possibilidade de dar aquela queimadinha na embreagem (não muito aconselhável, mas em algumas situações eh bem útil) e no AT, apesar da aceleração poder ser gradual, não da tanta margem de controle da mesma, como um carro com embreagem...
    Numa pkp com 4x4 HI e LOW, provavelmente seriam raras as situações que um AT atole onde um MT passe...
    O que me fez pegar a MT em vez da AT, foi o preço o fator determinante... Gostaria que minha próxima pkp fosse AT, pra avaliar melhor, sob minhas condições de uso, se um MT realmente leva vantagem no quesito controle...
    Se der pra dar aquelas saídas de lado no AT, darei o braço a torcer de vez....

Ah, tudo isso se na próxima troca de pkp, a diferença não for tao significativa pra mim ($)! Kkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Vai ser muito bom quando houver alguma camionete no brasil com cambio sequencial (tipo os de F-1, que troca de marcha no volante), pois a unica coisa que não gosto nos cambio AT é que eles deixam o giro do motor muito alto, exemplo, até um tempo atrás eu tinha um Corolla AT, e fui ao Paraguay com ele (quem já foi para lá sabe que é sobe-desce-sobe-desce) e coloquei no piloto automático 110km/h, na decida era tubo bem, mas na hora de subir, ele mudava para a 2ª a 6000giros, dai o consumo era de 6,5km/l, a solução era descer a 150 (nada aconselhado para uma rodovia movimentada), e ir soltando acelerador aos poucos e terminar a subia a 110km/h.

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    O da L200 é justamente o contrário. Vira e volta tenho que reduzir na alavanca porque ele teima em deixar no OD.

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Vai ser muito bom quando houver alguma camionete no brasil com cambio sequencial (tipo os de F-1, que troca de marcha no volante), pois a unica coisa que não gosto nos cambio AT é que eles deixam o giro do motor muito alto, exemplo, até um tempo atrás eu tinha um Corolla AT, e fui ao Paraguay com ele (quem já foi para lá sabe que é sobe-desce-sobe-desce) e coloquei no piloto automático 110km/h, na decida era tubo bem, mas na hora de subir, ele mudava para a 2ª a 6000giros, dai o consumo era de 6,5km/l, a solução era descer a 150 (nada aconselhado para uma rodovia movimentada), e ir soltando acelerador aos poucos e terminar a subia a 110km/h.
    apesar de não ser a mais indicada para o off-road, a pick up ssangyong tem cambio sequencial (através de aletas atras do voltante tb), senao me engano.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    De vez em quando guio uma Outlander V6 da minha irmã com os paddle shift no volante e te digo, que no meu caso aquilo ali é enfeite. Prefiro usar o sequenicial no câmbio mesmo (pilotada hard) ou só o drive mesmo ( pilotada light).

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    De vez em quando guio uma Outlander V6 da minha irmã com os paddle shift no volante e te digo, que no meu caso aquilo ali é enfeite. Prefiro usar o sequenicial no câmbio mesmo (pilotada hard) ou só o drive mesmo ( pilotada light).
    Eu só uso o sequencial descendo serra.
    Porque a Full teima em andar de 3ª me atentando as idéia!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    A coisa mais inutil que tem num cambio AT è o tiptronic!

E o mais utilé o botão sport, que é uma pena muitas picapes não ter!
    Na minha opinião é claro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem