Powered by vBulletin

Câmbio Automático X Câmbio manual

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2012, 21:11
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Verdade. Essa é a grade desvantagem do AT. Tem que andar com a bateria em dia.

Também concordo, tanto que tenho um cabo no porta malas mas... (nunca na vida eu usei para mim, e sim num MT dentro de uma garagem)
    Mas não dá pra se deixar de ter um carro AT por essa "desvantagem".
    Afinal carros, principalmente os novos não vivem dando pane de bateria!
    Dá pra achar uma desculpa melhor.
    Hehe.
    :concordo:
    O certo é que estou tão viciado no conforto do AT que apesar de estar adorando a Frontier não consigo vender o Corolla. :putz:
  • 07/02/2012, 22:25
    Armindo Neto
    O Cambio AT tem muito mais conforto....
    mais perde em arrancada pro Manual.
  • 08/02/2012, 09:49
    euclidesneto
    Como não aposto corrida.....:):twisted:
  • 08/02/2012, 11:14
    Usuario
    Eu acho isso uma coisa muito pessoal, cada um tem sua opinião e cada cambio tem suas vantagens. Cambio manual é para quem gosta de ter o carro nas mãos (ir numa estrada de chão e da uma brincadinha, ir para uma trilha leve/media/pesada), já o AT é para aqueles que querem conforto (só para quem anda na cidade e não gosta quando a roda traseiro gira mais rápido do que a dianteira).
  • 08/02/2012, 11:22
    euclidesneto
    Não sei de trilha pesada, nunca fiz. Mas nas leves, não vejo problema, aliás, acho até melhor.
  • 08/02/2012, 14:19
    Paulista VM
    Esses câmbios que seguram reduzida, ficam soh na 1a, soh na 1a e 2a, ateh 3a (OD) e todas, permitem fazer o mesmo que qualquer cambio manual... A diferença se da apenas na agilidade (pra mim, que não sou acostumado, eh mais difícil me encontrar com o AT, com a mesma facilidade que o MT), outra coisa que eh diferente nesses casos eh a possibilidade de dar aquela queimadinha na embreagem (não muito aconselhável, mas em algumas situações eh bem útil) e no AT, apesar da aceleração poder ser gradual, não da tanta margem de controle da mesma, como um carro com embreagem...
    Numa pkp com 4x4 HI e LOW, provavelmente seriam raras as situações que um AT atole onde um MT passe...
    O que me fez pegar a MT em vez da AT, foi o preço o fator determinante... Gostaria que minha próxima pkp fosse AT, pra avaliar melhor, sob minhas condições de uso, se um MT realmente leva vantagem no quesito controle...
    Se der pra dar aquelas saídas de lado no AT, darei o braço a torcer de vez....

Ah, tudo isso se na próxima troca de pkp, a diferença não for tao significativa pra mim ($)! Kkkkk
  • 08/02/2012, 15:04
    Usuario
    Vai ser muito bom quando houver alguma camionete no brasil com cambio sequencial (tipo os de F-1, que troca de marcha no volante), pois a unica coisa que não gosto nos cambio AT é que eles deixam o giro do motor muito alto, exemplo, até um tempo atrás eu tinha um Corolla AT, e fui ao Paraguay com ele (quem já foi para lá sabe que é sobe-desce-sobe-desce) e coloquei no piloto automático 110km/h, na decida era tubo bem, mas na hora de subir, ele mudava para a 2ª a 6000giros, dai o consumo era de 6,5km/l, a solução era descer a 150 (nada aconselhado para uma rodovia movimentada), e ir soltando acelerador aos poucos e terminar a subia a 110km/h.
  • 08/02/2012, 15:15
    euclidesneto
    O da L200 é justamente o contrário. Vira e volta tenho que reduzir na alavanca porque ele teima em deixar no OD.
  • 08/02/2012, 16:16
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Vai ser muito bom quando houver alguma camionete no brasil com cambio sequencial (tipo os de F-1, que troca de marcha no volante), pois a unica coisa que não gosto nos cambio AT é que eles deixam o giro do motor muito alto, exemplo, até um tempo atrás eu tinha um Corolla AT, e fui ao Paraguay com ele (quem já foi para lá sabe que é sobe-desce-sobe-desce) e coloquei no piloto automático 110km/h, na decida era tubo bem, mas na hora de subir, ele mudava para a 2ª a 6000giros, dai o consumo era de 6,5km/l, a solução era descer a 150 (nada aconselhado para uma rodovia movimentada), e ir soltando acelerador aos poucos e terminar a subia a 110km/h.

apesar de não ser a mais indicada para o off-road, a pick up ssangyong tem cambio sequencial (através de aletas atras do voltante tb), senao me engano.
  • 08/02/2012, 21:29
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por Usuario Ver Post

De vez em quando guio uma Outlander V6 da minha irmã com os paddle shift no volante e te digo, que no meu caso aquilo ali é enfeite. Prefiro usar o sequenicial no câmbio mesmo (pilotada hard) ou só o drive mesmo ( pilotada light).
  • 08/02/2012, 21:56
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    De vez em quando guio uma Outlander V6 da minha irmã com os paddle shift no volante e te digo, que no meu caso aquilo ali é enfeite. Prefiro usar o sequenicial no câmbio mesmo (pilotada hard) ou só o drive mesmo ( pilotada light).

Eu só uso o sequencial descendo serra.
    Porque a Full teima em andar de 3ª me atentando as idéia!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 08/02/2012, 21:59
    Pedro-GO
    A coisa mais inutil que tem num cambio AT è o tiptronic!

E o mais utilé o botão sport, que é uma pena muitas picapes não ter!
    Na minha opinião é claro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:19.