Powered by vBulletin

Câmbio Automático X Câmbio manual

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122
  • 07/04/2012, 13:16
    marciomeurer
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Mesmo aliviando o pé não troca...Você conhece o câmbio dual da Fiat?
    abs.

    já ouvi muitos relatos que este dual da fiat n presta! tenho um amigo q tem um fox premium com automático tbm, ele fala que so usa automático na cidade, pois perde MUITA potencia o carro...
  • 07/04/2012, 16:30
    euclidesneto
    E dizem que o da volks é o melhor dos automatizados.
  • 18/04/2012, 18:12
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Conheço não, mas se isso é uma característica de todos eles, é muito ruim mesmo, pois tive até um Corollinha 2001 que trocava as marchas de forma macia, sem segurar e sem trancos.
    Pode ser que seja mesmo um defeito desse carro aí.
    Vc já dirigiu outro com dual da Fiat fora esse aí ou já ouviu falar sobre?
    Também são assim?

    Dirigi a Fielder (Toyota) com o cambio AT tradicional. Achei muito melhor do que esse dual. Acho que o cambio AT (P,N,D,3, 2, 1) é o melhor.
  • 18/04/2012, 21:28
    Paulista VM
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Dirigi a Fielder (Toyota) com o cambio AT tradicional. Achei muito melhor do que esse dual. Acho que o cambio AT (P,N,D,3, 2, 1) é o melhor.

    A Fielder é um baita carro! Muito gostoso de dirigir.. Pena que é tao baixinho..
  • 23/04/2012, 21:35
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Dirigi a Fielder (Toyota) com o cambio AT tradicional. Achei muito melhor do que esse dual. Acho que o cambio AT (P,N,D,3, 2, 1) é o melhor.

    Mas a Fielder tem o 3 ????
    O Corolla igual a Fielder é só (P,N,D,2, 1).
  • 23/04/2012, 21:37
    Paulista VM
    Num sembro se tem o 3... Mas tem botão do OD, da na mesma praticamente...
  • 24/04/2012, 19:55
    Raposo
    Não lembro se tem o 3; só dirigi por dois dias. O que eu quis dizer é que achei o cambio dual pior do que o AT convencional.
    Abs.
  • 02/05/2012, 08:56
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Dirigi a Fielder (Toyota) com o cambio AT tradicional. Achei muito melhor do que esse dual. Acho que o cambio AT (P,N,D,3, 2, 1) é o melhor.

    Os câmbios automatizados não possuem conversor de torque - basicamente é um servo que faz as trocas por você em uma caixa convencional, mas obviamente que não há o trabalho que um motorista faz com a embreagem.

    Na verdade, este sistema foi pensado para uso com câmbios sequencias e embreagens duplas, algo que funciona muito bem em um F1 ou Porsche PDK. Colocar automatizados em carros comuns, é digamos, uma economia porca.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy