Pra mim é item de primeira necessidade. Se não quero ser incomodado, desligo. Simples assim. Foda é precisar de um numa urgência e não ter.
Versão Imprimível
Pra mim é item de primeira necessidade. Se não quero ser incomodado, desligo. Simples assim. Foda é precisar de um numa urgência e não ter.
Rapaz, a vida numa fazenda ensina muito...
Vejo o povo na cidade, qdo tem um problema chama alguém.. De água, a cia de água e esgoto, de luz a cia elétrica, na casa chama um pedreiro e por aí vai..
Naquele fundão, ou nos resolvemos, ou ficamos sem. Duvido que a falta de um celular próprio me fará falta, ate pq onde ando, ele dificilmente pega.
Eh claro que num sou ET, e preciso de internet e telefone, mas tenho em casa..
E tb eh obvio que alguém que entende um pouco de tudo, entende tudo de nada.. De vez enquando precisa de alguém especializado. Vou dizer que num troco essa vidinha mais ou menos por nada kkkk, meu trabalho eh meu lazer.
Alias, voltando ao assunto do AT x MT... Esse cambio da amarok tem dado pano pra manga, e com as novas pkp os câmbios AT com mais marchas estão virando tendência mesmo, será que emfim com tantas marchas a mais, e tantas possibilidades, os câmbios manuais sairão de linha?
Lembro que defendo o MT, mas comparado com os câmbios AT comuns de 4 marchas...
Ah, mas nos EUA há muito que o AT eh amplamente utilizado, acho q a maioria do povo lá nem sabe usar um cambio manual...
No Brasil vai virar regra o cambio automatizado e o automatico como opcional. O manual morre em menos de 10 anos. No maximo em modelos basicos de entrada.
Principalmente com as novas leis de segurança (em 2014 começa o ABS e Duplo Air Bag) e ainda falam em acendimento automatico dos farois, sistema Isofix, cinto de tres pontos para todos os ocupantes, farois e lanternas de neblina e regulagem de altura do farol... o cambio automatizado deve virar uma regra...
Acredito q com excessão dos populares (Celta, Mille, QQ, Gol G4 e Ka) o restante deve tudo adotar o cambio automatizado como item de serie. Esse ano chega nos modelos 1,4 (Agile e linha Fiat). Em breve ele chega até nos 1.0.
O automatico deve virar item opcional em alguns modelos com cambio automatizado e ficar nos modelos mais Top de linha. Isso é, se os de dupla embreagem não se tornar regra também (nada mais são mais eficientes, economicos e baratos de produzir).
Em modelos voltados para o off-road, o cambio manual deve continuar (Stark, Troller, L200 Savana). Mas nos modelos SUV e Picape voltados a familia, ele vai virar regra.
Abraços
Quem dita as regras, são o mercado e o governo...
Nada deve virar regra, porém vai aumentar bastante as vendas de veículos automáticos, automatizados, etc... daqui pra frente no Brasil.
[]s
Por falar em cambio AT, andei num Linea dualogic. Não sei se é defeito mas tem hora que o cambio não troca a marcha de jeito nenhum. Sobe o giro a 6 mil rpm de terceira e não troca.
Conheço não, mas se isso é uma característica de todos eles, é muito ruim mesmo, pois tive até um Corollinha 2001 que trocava as marchas de forma macia, sem segurar e sem trancos.
Pode ser que seja mesmo um defeito desse carro aí.
Vc já dirigiu outro com dual da Fiat fora esse aí ou já ouviu falar sobre?
Também são assim?