x
Convex Datacenter
Página 12 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 260

O câmbio da Pajero Japonesa é superior em algo???

Ou seja, é praticamente a mesma coisa quanto ao dirigir.

Mas por que alguns amigos do fórum citam o cambio Invecs II da Pajero japonesa como superior aos da L200 AT? Falam que o cambio AT da L200 tem um mau escalonamento!
    O cambio AT da Pajero tem algum gerenciamento eletrônico ou coisa assim que justifique um melhor desempenho em relaçao ao cambio Nacional?
    Ou a Pajero Japonesa também teria esse mesmo mau escalonamento?
    * OBG a todos os amigos que estão me respondendo MP.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Na Pajero Sport vc tem P - R - N - D - 3 - 2 - L

Na L200 P - R - N - D - 2 - L . A 3ª marcha na L200 é substituída pelo botão over-drive, que faz a mesma coisa.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

A princípio gostei também do câmbio da Pajero.

Uma opinião sem muita base, até porque dirigi poucos KM e apenas até 60km/h e não tive como apertar o pé pq estava no transito da cidade:
    No meio da semana dirigi uma Pajero HPE AT 04/05 e cerca de 20 minutos depois dirigi uma hilux SRV 07 AT.(ambos carros de amigos do trabalho)
    Não senti diferença alguma quanto ao câmbio, repito dirigi muito pouco.
    O que se sobressaiu de imediato foi o silêncio da Hilux em desfavor do barulho do motor da Pajero dentro do carro. ( não sei se pq eram carros usados e aí não dá pra ser um comparativo mais exato, lógico)
    Vou comprar a Pajero pela opção da grana mas assim que puder pulo para a Hilux SRV que achei 10.(fora consumo e tudo mais que citam aqui no fórum)
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ou seja, é praticamente a mesma coisa quanto ao dirigir.

Mas por que alguns amigos do fórum citam o cambio Invecs II da Pajero japonesa como superior aos da L200 AT? Falam que o cambio AT da L200 tem um mau escalonamento!
    O cambio AT da Pajero tem algum gerenciamento eletrônico ou coisa assim que justifique um melhor desempenho em relaçao ao cambio Nacional?
    Ou a Pajero Japonesa também teria esse mesmo mau escalonamento?
    * OBG a todos os amigos que estão me respondendo MP.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação.

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Sou Rangeiro

Mas a Hilux AT é show

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Sou Rangeiro

Mas a Hilux AT é show
    X2!!!!

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Há diferença??

Edin e o sistema da Pajero 2.8 Japonesa, também é todo mecânico
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se o sistema da L200 AT é todo mecânico, sempre que tirar o pé do acelerador, dependendo do rpm do câmbio, ele tentará passar pra próxima marcha. Se estiver a 100km/h com uns 3000 rpm, ela entrará o OD e baixará a rpm para a próxima marcha, porém não ficará na marcha lenta não, ele fica engatado mantendo freio motor e reduzirá as marchas até permanecer em velocidade mínima na lenta do motor em 1a marcha.

A desvantagem do sistema mecânico é que não entram as marchas antes do limite mínimo, como ocorre nos câmbios com gerenciamento eletrônico... Por isso o consumo é mais elevado.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Amigos, uma dúvida.
    Nessa semana dirigi uma MT por um trecho cheio de quebra-molas e tive a impressão que o câmbio é muito curto. Várias vezes tentei passar bem lento e em segunda, mas, ao acelerar, ela de início não desenvolvia e instantes depois dava um pulo e eu ficava "colado" no banco. Por ter estranhado esse comportamento passei a superar os obstáculos em primeira. Como estou acostumado com a AT fiquei em dúvida se o "problema" está entre o volante e o banco ou se é uma característica das MT.
    Quem tem MT e costuma passar lombadas devagar (para não sacrificar os caronas traseiros) usa qual marcha?
    Grato e abs.

Smile

Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Amigos, uma dúvida.
    Nessa semana dirigi uma MT por um trecho cheio de quebra-molas e tive a impressão que o câmbio é muito curto. Várias vezes tentei passar bem lento e em segunda, mas, ao acelerar, ela de início não desenvolvia e instantes depois dava um pulo e eu ficava "colado" no banco. Por ter estranhado esse comportamento passei a superar os obstáculos em primeira. Como estou acostumado com a AT fiquei em dúvida se o "problema" está entre o volante e o banco ou se é uma característica das MT.
    Quem tem MT e costuma passar lombadas devagar (para não sacrificar os caronas traseiros) usa qual marcha?
    Grato e abs.
    IRMAO, DEPENDE DA VELOCIDADE QUE PASSO N OBSTACULO... COMO VC DISSE PARA NAO JUDIAR OS PASSAGEIROS ATRAZ MELHOR PASSAR EM PRIMEIRA..
    EU PREFIRO..

ABRAÇOS.
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ

Vale a pena trocar?

Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Amigos, uma dúvida.
    Grato e abs.
    Amigos,
    esclarecendo: é que pintou uma L200 Hpe 2009/2010 com apenas 12000 km por 76 latinhas. A nossa é AT tá inteira e nunca deu problemas, mas é 2006. Por isso pensei em pegar a viatura. Ocorre que não estou acostumado com o cambio MT e estranhei o comportamento dela conforme relato acima.
    Prefiro o câmbio AT, mas como não existe mais 0km At e a grana agora não dá p/ uma Triton...
    Como sei que vcs estão sempre dispostos a ajudar, aguardo mais informações. A patroa está fazendo o maior loby para pegar uma TR4 zero AT (74,5 latinhas), vcs devem saber o porquê...
    Obs: E.J. valeu a opinião.
    Abs.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    JR,

Quando tinhamos a L-200 passamos em 1º marcha em quebra molas. Em lombadas era de segunda ou terceira.

Claro que tudo depende uma série de fatores, mas pelo menos assim que fazia.

Sobre o cãmbio, sim L-200 tem um câmbio curto pacas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    JR,

Quando tinhamos a L-200 passamos em 1º marcha em quebra molas. Em lombadas era de segunda ou terceira.

Claro que tudo depende uma série de fatores, mas pelo menos assim que fazia.

Sobre o cãmbio, sim L-200 tem um câmbio curto pacas.
    OK, valeu.
    Acho que vou ter de fazer teste drive com a Ranger e Frontier (MT) para poder avaliar isso.
    A Hilux já dirigi e não achei o câmbio ruim.
    Abs.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Câmbio manual, só se for por castigo.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Tomem cuidado com câmbio automático.

Minha Explorer está caminhando para 300.000km só trocando óleo e filtro, nunca troquei uma peça da transmissão, esse tipo de coisa acaba gerando sérios problemas, as casas de peças especializadas não vendem os kits, mecânicos ficam parados e o pior, não temos o que fazer nas oficinas. Cuidado!
    4X4 Brasil
    Ford V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem