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Convex Datacenter
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  • #1
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    Vai ser muito bom quando houver alguma camionete no brasil com cambio sequencial (tipo os de F-1, que troca de marcha no volante), pois a unica coisa que não gosto nos cambio AT é que eles deixam o giro do motor muito alto, exemplo, até um tempo atrás eu tinha um Corolla AT, e fui ao Paraguay com ele (quem já foi para lá sabe que é sobe-desce-sobe-desce) e coloquei no piloto automático 110km/h, na decida era tubo bem, mas na hora de subir, ele mudava para a 2ª a 6000giros, dai o consumo era de 6,5km/l, a solução era descer a 150 (nada aconselhado para uma rodovia movimentada), e ir soltando acelerador aos poucos e terminar a subia a 110km/h.

  • #2
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Vai ser muito bom quando houver alguma camionete no brasil com cambio sequencial (tipo os de F-1, que troca de marcha no volante), pois a unica coisa que não gosto nos cambio AT é que eles deixam o giro do motor muito alto, exemplo, até um tempo atrás eu tinha um Corolla AT, e fui ao Paraguay com ele (quem já foi para lá sabe que é sobe-desce-sobe-desce) e coloquei no piloto automático 110km/h, na decida era tubo bem, mas na hora de subir, ele mudava para a 2ª a 6000giros, dai o consumo era de 6,5km/l, a solução era descer a 150 (nada aconselhado para uma rodovia movimentada), e ir soltando acelerador aos poucos e terminar a subia a 110km/h.
    apesar de não ser a mais indicada para o off-road, a pick up ssangyong tem cambio sequencial (através de aletas atras do voltante tb), senao me engano.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #3
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Vai ser muito bom quando houver alguma camionete no brasil com cambio sequencial (tipo os de F-1, que troca de marcha no volante), pois a unica coisa que não gosto nos cambio AT é que eles deixam o giro do motor muito alto, exemplo, até um tempo atrás eu tinha um Corolla AT, e fui ao Paraguay com ele (quem já foi para lá sabe que é sobe-desce-sobe-desce) e coloquei no piloto automático 110km/h, na decida era tubo bem, mas na hora de subir, ele mudava para a 2ª a 6000giros, dai o consumo era de 6,5km/l, a solução era descer a 150 (nada aconselhado para uma rodovia movimentada), e ir soltando acelerador aos poucos e terminar a subia a 110km/h.
    De vez em quando guio uma Outlander V6 da minha irmã com os paddle shift no volante e te digo, que no meu caso aquilo ali é enfeite. Prefiro usar o sequenicial no câmbio mesmo (pilotada hard) ou só o drive mesmo ( pilotada light).

  • #4
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    De vez em quando guio uma Outlander V6 da minha irmã com os paddle shift no volante e te digo, que no meu caso aquilo ali é enfeite. Prefiro usar o sequenicial no câmbio mesmo (pilotada hard) ou só o drive mesmo ( pilotada light).
    Eu só uso o sequencial descendo serra.
    Porque a Full teima em andar de 3ª me atentando as idéia!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Esses câmbios que seguram reduzida, ficam soh na 1a, soh na 1a e 2a, ateh 3a (OD) e todas, permitem fazer o mesmo que qualquer cambio manual... A diferença se da apenas na agilidade (pra mim, que não sou acostumado, eh mais difícil me encontrar com o AT, com a mesma facilidade que o MT), outra coisa que eh diferente nesses casos eh a possibilidade de dar aquela queimadinha na embreagem (não muito aconselhável, mas em algumas situações eh bem útil) e no AT, apesar da aceleração poder ser gradual, não da tanta margem de controle da mesma, como um carro com embreagem...
    Numa pkp com 4x4 HI e LOW, provavelmente seriam raras as situações que um AT atole onde um MT passe...
    O que me fez pegar a MT em vez da AT, foi o preço o fator determinante... Gostaria que minha próxima pkp fosse AT, pra avaliar melhor, sob minhas condições de uso, se um MT realmente leva vantagem no quesito controle...
    Se der pra dar aquelas saídas de lado no AT, darei o braço a torcer de vez....

    Ah, tudo isso se na próxima troca de pkp, a diferença não for tao significativa pra mim ($)! Kkkkk
    ... pra mim, que não sou acostumado ...
    provavelmente seriam raras as situações...
    se um MT realmente leva vantagem...


    Concordo que tem muito de gosto pessoal e cada cambio tem sua caracteristica, mas...
    Sem querer desacreditar o texto do amigo, mas só pra mostrar que muitas vezes as pessoas dão opiniões baseadas em conceitos pre-formados advindos de meras suposições.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    ... pra mim, que não sou acostumado ...
    provavelmente seriam raras as situações...
    se um MT realmente leva vantagem...


    Concordo que tem muito de gosto pessoal e cada cambio tem sua caracteristica, mas...
    Sem querer desacreditar o texto do amigo, mas só pra mostrar que muitas vezes as pessoas dão opiniões baseadas em conceitos pre-formados advindos de meras suposições.
    Conceitos pre-formados, dentro da experiência que tive com diferentes tipos de cambio...
    Não são suposições, são opiniões com a humildade de manter uma margem de duvida, tendo consciência de que ninguém aqui já utilizou todos os câmbios existentes na face da terra.

    Mas eh evidente no texto, que deixo claro ter utilizado MT mais que AT.

    Vamos pegar 2 pkps iguais, uma AT e outra MT, colocar elas dentro de todas as situações possíveis, eliminar o fator humano, depois testar todos os câmbios AT existentes no mundo e refazer tudo denovo, dai teremos uma opinião valida, que atenda as suas exigências.

    Oooooooou, podemos trocar idéias e opiniões, quem sabe ateh mudar conceitos que tínhamos, e debater sobre um assunto, uma vez que a verdade absoluta eh apenas um conceito, não uma realidade... Assim como a perfeição.
    Por isso meu texto foi baseado em opiniões, não certezas. Se eu soubesse de tudo não perderia tempo em um fórum tentando aprender um pouco, e quem sabe ate ensinar alguma coisa.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #7
    Lógico, o forum é pra discutirmos conforme o que achamos, independente de certeza ou não, e estou aqui justamente pra aprender e trocar experiências.
    Mas,... não é acostumado, baseou-se no que acha provável , e no "se", ratificando agora não ter usado tanto o câmbio AT.
    Só copiei exatamente termos do texto pra mostrar que muitos expressam um conceito formado basicamente por probabilidades e hipóteses, ou seja, um conceito PREformado ou PREconceito com o câmbio AT:
    Mas se de alguma forma, ofendi...
    desculpas.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    O da L200 é justamente o contrário. Vira e volta tenho que reduzir na alavanca porque ele teima em deixar no OD.

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    A coisa mais inutil que tem num cambio AT è o tiptronic!

    E o mais utilé o botão sport, que é uma pena muitas picapes não ter!
    Na minha opinião é claro!

  • #10
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Jah ia dizer que o seqüencial, na manopla do cambio, eh mais interessante na minha humilde opinião...
    No volante eu acho legal pra carro baixo, esportivo... Num orna com pkp!
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  • #11
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    17/01/2008
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    Como costumo usa uma carguinha tipo esta, vou relatar minhas esperiencia!

    Na L200 HPE mandei aumentar o giro original em 500rpm, ficou 10! "para pesso"
    Já na SsangYong Actyon na autorissada não deicharão aumentar,, ai usava o tiptronik em subidas longas para não forçar o motor e algumas ultrapassagem em subida!

    Se tivesse o botão esport tava resolvido!






    Anexo 331364

  • #12
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Essa discuçao de cambio AT e MT vai muito longe, em casa tenho meu carro F250 (MT) e minha esposa um Kia Soul (AT), e falo uma coisa, gosto muito do cambio MT, mas final de semana, quando vou sair no kia, parece que ando e nao canso, sabe, parece que voce pode andar conversando mais atentamente, pode dirigir mais tranquilo, sei que meu proximo carro estou tendendo a ser uma Amarok ou uma Ranger (Nova), e um quesito é quase certo ela sera AT...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

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