x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 260

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Essa discuçao de cambio AT e MT vai muito longe, em casa tenho meu carro F250 (MT) e minha esposa um Kia Soul (AT), e falo uma coisa, gosto muito do cambio MT, mas final de semana, quando vou sair no kia, parece que ando e nao canso, sabe, parece que voce pode andar conversando mais atentamente, pode dirigir mais tranquilo, sei que meu proximo carro estou tendendo a ser uma Amarok ou uma Ranger (Nova), e um quesito é quase certo ela sera AT...
    X2!
    Eu sou um grande defensor do câmbio manual, mas é inegável o quanto o AT é mais prático e confortável.

    Hoje em dia você só compra MT se for uma condição muito boa ou REALMENTE quiser MT. Se estiver na dúvida, compre um AT e seja feliz.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Câmbio manual? Só por castigo.

  • #3
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Câmbio manual? Só por castigo.
    Fui castigado, estou com a Frontier (muito boa picape), e o que tá salvando é o Corolla SEG pra rodar na cidade:
    Não vou a tanto, quanto o Euclides, mas que o Automático é show, isso é sim.
    Semana passada eu vinha conversando sobre isso com um motorista na Blazer do trabalho e ele falou que não se incomodava de mudar marcha e fez gesto com a alavanca.
    Eu falei que o maior saco nem era a alavanca e sim o pedal da embreagem.(principalmente em picapes)
    Por brincadeira convenci a ele a contar qts vezes pisava na embreagem até minha casa(faltavam uns 2km)
    O trânsito nem tava dos piores. Num curva(esquina) notei que ele entrou de 3ª marcha pra ver se a estatística não aumentava e eu reclamei rsrs.
    Mesmo assim: Ele pisou 44 vezes... Aí sim, ele achou um absurdo .. eu desci e ele foi guardar a VTR.
    Uns dias depois ele me confessou que passou a ter preguiça de pisar na embreagem. hehe
    Mas gosto é gosto!
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #4
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Na MINHA opniao cambio automatico temque ser dupla embreagem e motor forte, temos um Audi A4 com dupla embreagem e 8 marchas motor 180 cv, o carro é perfeito, eu tinha um Civic dos novos automatico, uma tragedia cada troca era um soquinho no carro e fora que o motor com 140 cv ficava chorando marcha toda hora.Nunca mais.

  • #5
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Na MINHA opniao cambio automatico temque ser dupla embreagem e motor forte, temos um Audi A4 com dupla embreagem e 8 marchas motor 180 cv, o carro é perfeito, eu tinha um Civic dos novos automatico, uma tragedia cada troca era um soquinho no carro e fora que o motor com 140 cv ficava chorando marcha toda hora.Nunca mais.
    Tenho um Corolla SE-G 2003, são 9 anos de uso, e ele troca as marchas quase imperceptível. Mesmo eu que tenho costume com o carro, pra sentir, tenho que ficar prestando atenção. Um carona não tem como saber quando mudou.
    Ontem tava numa hilux AT 2009, também perfeita.
    A única AT que tive que dava esses soquinhos foi uma Pajero 2004 e mesmo assim foi depois que resolvi "mecher" nos bicos pra parar a fumaça preta. ( daí foi uma "estória" e desisti do carro)
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Kkkk minha mulher tem um soul tb, AT... Carrinho gostoso de guiar... Na CIDADE!
    Não troco minha pkp pelo dela qse nunca. Tenho o melhor dos dois mundos, um carro pequeno, AT pra rodar na cidade, e uma caminhonete MT pra trabalhar... Tendo as duas coisas, eu ainda prefiro a minha MT.
    Jah fiquei uns 15 dias com uma L200 AT, dum primo, viajar na estrada eh um cagasso atras do outro, e na fazenda uma gastacao de diesel, compraria uma Triton AT qdo fosse veio e preguicoso, e viesse com uma loira de shortinho pra amarrar a carga... Aí sim! Kkkkk qr moleza?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #7
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Kkkk minha mulher tem um soul tb, AT... Carrinho gostoso de guiar... Na CIDADE!
    Não troco minha pkp pelo dela qse nunca. Tenho o melhor dos dois mundos, um carro pequeno, AT pra rodar na cidade, e uma caminhonete MT pra trabalhar...
    Estou extamente com isso: usando um At na cidade e uma picape MT aos finais de semana pois onde viajo tem umas buraqueiras.
    Mas não tem comparação, câmbio MT é pra trabalho mesmo.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Fazer trabalho repetitivo ( trocar marchas ) é coisa pra máquina e não pra macaco com cérebro.

  • #9
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Fazer trabalho repetitivo ( trocar marchas ) é coisa pra máquina e não pra macaco com cérebro.
    É mais ou menos por aí. hehe
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Fazer trabalho repetitivo ( trocar marchas ) é coisa pra máquina e não pra macaco com cérebro.
    Evito generalizações desse tipo. Tem gente que realmente prefere MT ao AT e nem por isso é burro ou não gosta de conforto. Escolher entre AT e MT também tem a questão do gosto pessoal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Evito generalizações desse tipo. Tem gente que realmente prefere MT ao AT e nem por isso é burro ou não gosta de conforto. Escolher entre AT e MT também tem a questão do gosto pessoal.
    X2, preferência cada um tem a sua, nem por isso ela é melhor ou pior que a outra, tudo sem seus prós e contras, resta ao usuário pesá-los e fazer sua escolha.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Evito generalizações desse tipo. Tem gente que realmente prefere MT ao AT e nem por isso é burro ou não gosta de conforto. Escolher entre AT e MT também tem a questão do gosto pessoal.
    Como sempre Imperador, Leobnaval,vcs tem posts impessoais, imparciais e inteligentes.(num tou puxando o saco não viu. hehe)
    Por isso eu tinha dito: é mais ou menos ... por aí.
    Não vejo como questão de inteligência, mas de custo benefício e algumas raras vezes, de "gosto".
    Vejo que na esmagadora maioria das vezes é mais uma questão de custo benefício pra quem escolhe o manual. Se as duas opções fossem o mesmo preço, poucos optariam pelo câmbio manual. Mas mesmo num usado se prefere uma picape 1 ou 2 anos mais nova que a mais velha com Cambio AT.(essa regra tem exceção também)
    É mais ou menos como um particular que entrava numa CCS pra comprar uma L200 zero km e encontrava na loja as seguintes opções: uma Outdoor GLS ou uma GL básica (daquelas que tem que descer pra usar o 4x4).
    (repito: é mais ou menos...por aí)
    Mas essa discussão vai longe!!!
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade