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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    num é bem assim não Costalonga. Qualquer carro AT se vc colar o acelerador no assoalho ele vai puxar marcha. E eu estou usando como base uma Cherokee V8, quer mais força?
    .
    Estou no 4º carro AT e quando preciso de força geralmente acelero gradativamente e o carro responde bem sem ao menos reduzir. Mas num carro AT se vc colar o acelerador no assoalho ele vai puxar marcha sim, pois ele entendeu que vc quer que ele faça isso e ... tome força do motor. É similar num carro MT quando vc mesmo reduz!

    ..
    Mas é uma questão de gosto sim.
    Ao menos 1 vez por mês eu subo 25km de serra bastante ingreme e as vezes vou num AT e outra num MT: é como se um me conduzisse e o outro eu o levasse nas costas. hehe
    É como diz um amigo meu: é como ter ou não portão elétrico... os dois vão funcionar, mas ... !
    Cada qual, com seu cada qual!!!
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #2
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Concordo.

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Eu não acho o cambio MT um castigo, só que pela lógica e pelo benefício é evidente que a escolha pelo AT fique mais clara nos dias de hoje.
    Tenho os dois AT e MT, o AT é grande o MT pequeno, algumas vezes que vou ao centro vou no grande por conta do transito, e com o AT não se passa raiva nesse quesito.

    Agora o MT leva uma ampla vantagem na parte do não ficar apé, ainda mais no meu caso que ando em estrada de chão [50KM mato a dentro] e muita das vezes deixo o carro parado e vou andar na macega procurando rocha de pedra, então se nesse tempo o bendito resolve não pegar eu fico apé.
    Como já aconteceu com minha Ex L200 AT, mas por sorte agente tava em dois carros ai fiz uma chupeta e tudo certo, mas do contrário eu tava apé.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Verdade. Essa é a grade desvantagem do AT. Tem que andar com a bateria em dia.

  • #5
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    Conforto.... lógico AT
    Economia e desempenho... MT

  • #6
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Verdade. Essa é a grade desvantagem do AT. Tem que andar com a bateria em dia.
    Também concordo, tanto que tenho um cabo no porta malas mas... (nunca na vida eu usei para mim, e sim num MT dentro de uma garagem)
    Mas não dá pra se deixar de ter um carro AT por essa "desvantagem".
    Afinal carros, principalmente os novos não vivem dando pane de bateria!
    Dá pra achar uma desculpa melhor.
    Hehe.

    O certo é que estou tão viciado no conforto do AT que apesar de estar adorando a Frontier não consigo vender o Corolla.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #7
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    O Cambio AT tem muito mais conforto....
    mais perde em arrancada pro Manual.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Como não aposto corrida.....

  • #9
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    Eu acho isso uma coisa muito pessoal, cada um tem sua opinião e cada cambio tem suas vantagens. Cambio manual é para quem gosta de ter o carro nas mãos (ir numa estrada de chão e da uma brincadinha, ir para uma trilha leve/media/pesada), já o AT é para aqueles que querem conforto (só para quem anda na cidade e não gosta quando a roda traseiro gira mais rápido do que a dianteira).

  • #10
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Eu acho isso uma coisa muito pessoal, cada um tem sua opinião e cada cambio tem suas vantagens. Cambio manual é para quem gosta de ter o carro nas mãos (ir numa estrada de chão e da uma brincadinha, ir para uma trilha leve/media/pesada), já o AT é para aqueles que querem conforto (só para quem anda na cidade e não gosta quando a roda traseiro gira mais rápido do que a dianteira).
    Eu viajava na L200 GLS e chegava quebrado comparando com quando fazia a mesma viagem na Pajero sport AT.
    No Corolla SEG então, parece que a viagem não demora comparando aos que "passam" marchas.
    É uma tendencia inegável e geralmente muitos falam ainda somente com base nos velhos preconceitos, independente de uso ou não de um AT.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #11
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Não sei de trilha pesada, nunca fiz. Mas nas leves, não vejo problema, aliás, acho até melhor.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Esses câmbios que seguram reduzida, ficam soh na 1a, soh na 1a e 2a, ateh 3a (OD) e todas, permitem fazer o mesmo que qualquer cambio manual... A diferença se da apenas na agilidade (pra mim, que não sou acostumado, eh mais difícil me encontrar com o AT, com a mesma facilidade que o MT), outra coisa que eh diferente nesses casos eh a possibilidade de dar aquela queimadinha na embreagem (não muito aconselhável, mas em algumas situações eh bem útil) e no AT, apesar da aceleração poder ser gradual, não da tanta margem de controle da mesma, como um carro com embreagem...
    Numa pkp com 4x4 HI e LOW, provavelmente seriam raras as situações que um AT atole onde um MT passe...
    O que me fez pegar a MT em vez da AT, foi o preço o fator determinante... Gostaria que minha próxima pkp fosse AT, pra avaliar melhor, sob minhas condições de uso, se um MT realmente leva vantagem no quesito controle...
    Se der pra dar aquelas saídas de lado no AT, darei o braço a torcer de vez....

    Ah, tudo isso se na próxima troca de pkp, a diferença não for tao significativa pra mim ($)! Kkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

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