Yokohama Geolanda AT G015
Dunlop Grandtrek AT3 255/60R18
GRANDTREK AT3 | Dunlop Pneus
Dunlop/Falken Wildpeak AT01 265/70R18
FALKEN WILDPEAK A/T | Dunlop Pneus
Versão Imprimível
Yokohama Geolanda AT G015
Dunlop Grandtrek AT3 255/60R18
GRANDTREK AT3 | Dunlop Pneus
Dunlop/Falken Wildpeak AT01 265/70R18
FALKEN WILDPEAK A/T | Dunlop Pneus
Michelin é Michelin, resto é resto. Não tem comparação com outras marcas, quando novo, quando usado, quando a 200km/h, quando na chuva, etc.
Qualquer pneu de diâmetro, perfil, largura maior vai aumentar o consumo e deixar a aceleração mais lenta.
O que justifica pegar um pneu mais largo ou até mesmo A/T é caso você rode em rodovia problemática (buracos, cachorros, cantoneiras) ou tenha de atravessar com frequência algum barro leve ou morro de grama leve. Pneu largo você passa por cima sem preocupação e sem dó.
As desvantagens são:
Na chuva são piores, principalmente os A/T.
A frenagem é pior, principalmente os A/T.
A depender do pneu vai ter chiado acima de 60km/h, principalmente os A/T que possuem sulco radial como o Falken.
A depender do pneu numa curva forte ou ele começa a derrapar (isso bem cedo e gradual, longe do limite de perder 100% da tração) ou ele "dobra" nele mesmo como o Falken.
Dos A/T a referência é BF. Porém pelo canal oficial não trazem aro 18.
:roll:, no meu caso, michelin made in Brasil aro 17 R$1350 cada pneu, promessa de acima de 80 mil km (promessa). O que eu fiz, Falken Wildpeak AT made in Brasil R$610 cada pneu, rodei 82 mil km com possibilidade de mais 5 mil somente no seco sem chegar no TWI. E ai? Ja rodei com Yokohama G12 mais de 80 mil km também, o pessoal tem sair dessa alienação...com todo respeito NovoRei, essa não é minha opinião é meu relato na pratica. Agora o nobre colega pode comprar o michelim se quiser que provavelmente estará comprando também um bom produto.
Comprei mês passado 4 Goodyear SUV aro 16 por 480 cada no walmart com montagem, balanceamento e alinhamento grátis. Não sei quanto irão durar, mas achei excelente, baixo ruído, aparentam ter boa construção e qualidade da borracha.
Mas se for na Dodge tem que levar em conta que o peso dela também é bemmmm maior e desgasta mais os pneus.
Meus BF mesmo duraram 65 mil km, do meu amigo foram 90 mil pois estavam na S10 modelo antigo que é mais leve.
Também já tive pneu que com 30 mil km foram pro espaço, o fato é, quanto mais mole, melhor de curva e frenagem e desgastam mais rápido, não tem segredo nem mágica.
Já usei e uso Michelin em carros de passeio e BF A/T e Mud em carros 4x4. Os dois são excelentes para as suas finalidades, os melhores na minha opinião, observando-se que Michelin e BF fazem parte da mesma empresa e ambos são de primeira linha, com excelente qualidade. Enquanto eu puder comprar os BF ( que não são baratos) , eu não mudo de marca.ABS.
Dalmolin, que pneu vc esta usando? e qual calibragem? Porque quando falam que rodaram 100 com michelin todo mundo bate palmas? mas com qualquer outra marca algums duvidam? Fica parecendo que o marketing de montadora, de pneus, e óleo andam pelo 4x4Brasil, coisa que sempre achei possivel.
obs:. minha viatura tem 160.000 mil km, unico dono adquirida final de 2014, não se anda isso tudo dentro da mesma cidade.
eu comentei porque aqui na região nunca vi um pneu aguentar mais de 30 mil km , pode ser ele até da Apple.
Pra rodar 90 mil km, tem que ter muitas condições favoráveis de relevo e em como se dirige o carro, inclusive quem consegue é interessante escrever porque pra mim é impensável esses km.
Esses pneus da ram são nexen 275 70 18 , 50 psi na dianteira e 30 Psi traseira
Colegas, só para contribuir, apesar de ser outro veículo, mas o assunto é pneu. Coloquei os michelin 275 65 r18 na S10, rodando só em asfalto sem peso e estão com 50mkm, com cara de que vai aos 80 como prometido. Uso os 35 recomendados para os pneus originais 265 60. Inclusive não achei recomendação nenhuma de calibragem quando se troca as medidas.
Apenas como opinião estética, acho que na Amarok e Ram sobra muito espaço nas caixas e um pneu maior dá outra vida no carro em questões estéticas. Na S10, fiz essa na saída da concessionária e já achei o visual bem melhor.
Para durar mais é usar 4x4, não fazer curva forte, acelerar suavemente, não usar pressão baixa, morar em região fria, não pegar sol, não estacionar em água ou óleo. Mesmo assim o pneu não dura em carros como RAM e Disco4 que tem torque e peso.
50psi não é muito?
A ram apoia 2.400kg no eixo dianteiro e só 1000 kg eixo traseiro , se vc não compensar essa diferença na pressao do pneu fica muito ruim de dirigir.
Vc rodar vazio com 30 lbs numa picape por exemplo , colocar 1 tonelada nela e sair com as mesmas 30 lbs já é completamente errado .
Inclusive ram como é caminhão e recomendação da coluna da porta é 60 e 80 psi , justamente por considerar que anda sempre com carga.