Boa noite! minha moto tem 2,0 metros de comprimento...será que cabe?
Versão Imprimível
Então, o mais importante é a distância entre eixos.
Minha moto tem 148 cm de distância entre eixos. O aro dianteiro é de 21' e o traseiro de 18'.
Daí vc tem um parâmetro se vai caber a sua ou não. Tenho certeza que com a tampa aberta cabe sim, agora com a tampa fechada é que é a dúvida.
Tenho uma Z100 e ja transportei numa montana, sem precisar deixar a tampa aberta. Creio que a caçamba da amarok seja maior (mesmo que pouca coisa) que da montana, então tenho quase certeza que cabe sim (deixando a moto em diagonal). O que vai ser tenso vai ser levantar a moto a amarok...
Acredito que em camionetes cabine dupla nenhuma moto caiba sem deixar a tampa tarseira aberta, pois sua caçamba é bem mais curta que as camionetes cabine simples, incluindo as de menor tamanho como Montana, Courier, Strada...
Nesse caso, com certeza, a carretinha será melhor mesmo. Uma moto de trilha que pesa entre 100 kg a 110 kg já é difícil de colocar em cima da caçamba sem ajuda de uma pessoa. Uma moto como a CBR que pesa quase 200 kg, é algo bem perigoso.
A carretinha é bem mais baixa que a caçamba, sendo bem mais fácil de manusear.
Amarok cabe moto de trilha com tampa fecahda. Colocava a minha ktm exc 350 tranquilamente. É so suspender a roda traseira, fechar a tampa, e depois a roda traseira se encaixa com um leve forca pressionando o banco para baixo. Acredito que a CBR entre devido a rodas pequenas. Porem uma boa rampa seria interessante devido ao peso. E a v6 deve ser do mesmo tamanho a cacamba.
Anexo 559788
Pessoal, obrigado pelas respostas! Pego essa semana a amarok e no final de semana vou testar se cabe. Caso nao caiba, vou optar por um extensor de caçamba, o qual já serve como rampa!
Procure por videos no YouTube de pessoas usando rampa para subir com moto na caçamba e veja como é fácil se acidentar. O extensor é limitado pelo comprimento da caçamba e ele não é comprido suficiente para fazer uma rampa suave para evitar acidentes.
Moto de trilha já é perigoso subir rodando numa caçamba alta. Motos maiores é muito mais perigoso e um saco para ajeitar/prender e tirar de ré.
Além disso vai precisar de terceira placa se andar com a porta da caçamba abaixada.
Carretinha custa? Sim. Paga mais no pedágio? Sim. Não dá para andar tão rápido? Sim. Mas salva uma perna quebrada, uma perfuração de pulmão por costela, uma paraplegia.
Fiz remapeamento da minha v6 ontem, com mapa afinado, deletei dpf e catalisador, pus filtro kn, stage 2 portanto. Ficou animal, sabado 14/07 tem rachao no autódromo de campo grande ms, ja to inscrito. Amarok v6 com mapa da revo e um bobão no volante virou 9.2 s em 201m. La em manaus virou 8.9s com revo. Em breve posto o resultado.
To com um problema, nao aparece no meu painel a temperatura do oleo. Ja fiz de tudo e nao aparece. Ja espetei o vcds e nao achei o endereço p hablitar. De mais alguem aconteceu isso? Nem me venha falar que eu esqueci de marcar para aparecer em configurações. Nao aparece a opção temperatura do oleo
Outra observação, com ela zero km fui numa loja de escape e tirei o silencioso. Pus de volta em seguida pq não aumentou nada o barulho do v6. Dai agora chipei e deixei o silencioso, mas sem o catalisador e dpf. Ela ficou muito silenciosa e fala grosso so se pisar forte. Nao gostei, ficou muito baixo. Comprei 6 cil p incomodar, p dar nojo, p intimidar a concorrência hehehehehehjehe. Tenho um amigo que tirou tudo do eaxape da v6 e ficou mais massa q a minha
Vi a foto do tdi ms indo p paraguai com velocidade media beeeeem alta. Heheheheheh melhor nao postar