Postado originalmente por
TDI.MS
Fiz uma pesquisa rapida aqui em alguns forum australiano da amarok - lembrando que la é regiao bem quente - e parece ser bem normal a temperatura rodear na faixa de 110-125 graus, algumas amaroks rebocando 2T em pico de serra chegou a 135 graus, mas logo depois que pegou uma parte leviana da serra ja abaixou pra 115-125. A amarok parece ter um sensor na temperatura que alerta caso passe de 140 graus.
Bom e velho google tradutor, esse foi o post mais experiente do topico.
Eu tenho discutido isso com um dos técnicos mais experientes no revendedor que comprei o nosso ute em. Ele disse que a marca dos 140'c estava chegando perto do limite. Eu sou um montador de equipamentos pesados, e eu queria saber o quão quente deveria ser devido ao fato de eu não ver esse tipo de temperatura mesmo em alta potência de equipamentos rodoviários. Aparentemente, a VW está confortável com níveis até isso. 110 - 120'c não é nada fora do comum.
Esta semana nós temos experimentado ambientes nos baixos 40 todos os dias, e eu estou vendo ao redor da 125a marca de ce na rodovia a 110 km / h. Irá naturalmente submergir sob carga, principalmente devido a aumentos nos tempos de cilindros, transferindo o calor para o pistão e o arrefecimento do óleo sob o pistão, arrastando esta temperatura para fora. Aumentos no calor do turbo também elevarão a temperatura do óleo.
Na minha opinião, se você executar o grau de óleo recomendado pela VW, isso não é um problema. Eu uso o Shell Helix Ultra e regularmente tenho temperaturas de óleo em torno da marca de 120'c, mesmo nos meses mais frios. Eu tenho rodovia longa uninterupted dirigindo a velocidade e carga. Eu troco o meu óleo a cada 15,00kms e pintei todas as vezes. Não há problemas com o óleo que assim sempre. Luzes verdes de cada relatório de amostra.
O maior risco com temperaturas elevadas é a redução da vida útil do óleo. O óleo se degradará mais rapidamente a temperaturas mais altas e, portanto, exigirá mudanças de óleo mais freqüentes. Mas, com os resultados de óleo que recebo nas temperaturas que corro, ainda me sinto confortável com a janela de drenagem de 15.000 km.