Sim Carlos era a minha kkk
Liberei ela pra rodar uns 500km, pois o Marcelo nao queria colocar o mapa de 100cv nela por ser 0km. Nessa semana que entra vou buscar ela dai vao colocar o remap de 100cv.
Ta ficando "estrelinha" essa camioneta em..
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Bom dia pessoal! Como já sabem sobre demora para chegar V6 cor cinza. Hoje logo cedo vendedor me ligou dizendo que conseguiu uma Cinza para entregar até próxima sexta feira, detalhe que é modelo EXTREME, bom valor ficou 195.000 e como eu estava intensão de colocar acessórios originais não ficou tão fora do valor que iria gastar, detalhe agora roda é Aro 20 rsrsrs.
Pai de um amigo comprou uma também, tá apaixonado, tinha a 2.0 antes.
Pessoal, andei numa Amarok v6 extreme com remap pra 320cv e fiquei impressionado com tanta força. Disparado a caminhonete mais bruta q já dirigi! Monstra d+!!!
Agora imagina eu, que tenho uma nessa configuraçao e faz 10 dias ainda nao tive a chance de dirigir.. :parede:
Ontem ganhei 1 video da minha amarok dando um pega com nada menos que uma Silverado 6.6L V8 Diesel americana, chipada que teoricamente beira os 500cv e a amarokinha abriu uns mil metro da silver e beirou 240km/h em mais ou menos 40 segundos de video.. hahaha
Ai eu vi que "a coisa é seria".. kkk
Obs: no video da pra ver a temperatura do oleo em 109 graus quando comeca acelerar, depois a 240 a temperatura esta em 123 graus.. Nao sei qual o limite de normalidade dessa temperatura, entao nao vou me preocupar..
Com meus parcos conhecimentos em mecânica e considerando que a água pura entra em ebulição(ferve) aos 100 graus celsius, e com o adicionamento em torno de 45% de aditivos que vão junto dela no radiador, deve elevar o ponto de ebulição para uns 140 graus celsius, acho exagerada essa temperatura p o óleo do motor, pois quem combate o aquecimento do motor é a água do radiador que circula ao lado das camisas dos pistões(onde ocorre a queima da mistura ar-combustível). O óleo do motor, além de quase não ter aditivos p segurar sua temperatura, passa longe das partes quentes em que circula a água e tem um propósito bem diferente para seu uso no motor, ou seja, a lubrificação. Claro que óleo lubrificando o motor e este esquentando no geral, sua temperatura tb acaba subindo, mas 123 eu acho demais. Me corrijam se estiver equivocado.
O óleo sempre passa perto da água nas tubulações internas de passagem. Além do que a V6 tem um resfriador de óleo. Isso tudo serve para esquentar o óleo mais rápido quando frio e para manter ele na temperatura.
A temperatura de 125C não faz mal para o óleo. Pode ir para 150C ou mais que ainda não tem problema desde que possua os aditivos e base para isso para durar o tempo de troca. Tem carros (geralmente esportivos) que fazem o óleo chegar em 150C ou mais, mas esses carros usam óleo viscosidade W50, W60 para trabalhar na viscosidade correta quando em alta temperatura. Em compensação sofrem desgaste excessivo quando frio.
Quem sente isso não é pistão/anel mas sim as bronzinas/mancais. O óleo da Amarok é W30 porém a especificação é excelente.
Eu faria corrida com a V6 remapeada no óleo W30? Não. Isso quer dizer que existe um problema? Também não. Só é mais provável que esse motor, para quem andou forte o tempo todo ou carregou carga o tempo todo em serras, precise ser feito manutenção interna com uns 250mil km (especulando).
Afinal, um Cummins de 5.9L de caminhão faz 300cv em rotação menor e é exigido muito mais e dura mais de 500mil km. Na mesma exigência não dá para esperar a mesma durabilidade de um motor menor que trabalha em maior rotação.
Entao, no meu caso pensei em fazer revisao aos 5.000km pelo fato do remap ser bem pesado e essa temperatura do oleo ser "alta".
Em questao do oleo, sou totalmente amador nao entendo nada. Sera que posso usar um oleo mais seguro a essas temperaturas, sendo que ja deletei o dpf/egr e nao preciso usar um oleo especifico pra isso?