x
Convex Datacenter
Página 35 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 826

Tópico: Amarok v6 -

  • #409
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,146
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por roberto v6 Ver Post
    Alguem conhece marca de pneus goodyear com letras brancas para amarok na medida original aro 18,

    255/60 r 18......não gosto dos bf pois numa pesquisa nesta viagem ao sul quem tem fala bem..mas o consumo sobe ate 3km/litro.....entao to fora..... Se alguem tiver um comentario diferente por favor descreva....consumo,dureza e etc com os bf.

    Pois os originais da michelan são muito bons.....


    Abraços
    Yokohama Geolanda AT G015

    Dunlop Grandtrek AT3 255/60R18
    GRANDTREK AT3 | Dunlop Pneus

    Dunlop/Falken Wildpeak AT01 265/70R18
    FALKEN WILDPEAK A/T | Dunlop Pneus

  • #410
    Citação Postado originalmente por roberto v6 Ver Post
    Alguem conhece marca de pneus goodyear com letras brancas para amarok na medida original aro 18,

    255/60 r 18......não gosto dos bf pois numa pesquisa nesta viagem ao sul quem tem fala bem..mas o consumo sobe ate 3km/litro.....entao to fora..... Se alguem tiver um comentario diferente por favor descreva....consumo,dureza e etc com os bf.

    Pois os originais da michelan são muito bons.....


    Abraços
    Michelin é Michelin, resto é resto. Não tem comparação com outras marcas, quando novo, quando usado, quando a 200km/h, quando na chuva, etc.

    Qualquer pneu de diâmetro, perfil, largura maior vai aumentar o consumo e deixar a aceleração mais lenta.

    O que justifica pegar um pneu mais largo ou até mesmo A/T é caso você rode em rodovia problemática (buracos, cachorros, cantoneiras) ou tenha de atravessar com frequência algum barro leve ou morro de grama leve. Pneu largo você passa por cima sem preocupação e sem dó.

    As desvantagens são:
    Na chuva são piores, principalmente os A/T.
    A frenagem é pior, principalmente os A/T.
    A depender do pneu vai ter chiado acima de 60km/h, principalmente os A/T que possuem sulco radial como o Falken.
    A depender do pneu numa curva forte ou ele começa a derrapar (isso bem cedo e gradual, longe do limite de perder 100% da tração) ou ele "dobra" nele mesmo como o Falken.

    Dos A/T a referência é BF. Porém pelo canal oficial não trazem aro 18.
    4X4 Brasil

  • #411
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,146
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Michelin é Michelin, resto é resto. Não tem comparação com outras marcas, quando novo, quando usado, quando a 200km/h, quando na chuva, etc.

    Qualquer pneu de diâmetro, perfil, largura maior vai aumentar o consumo e deixar a aceleração mais lenta.

    O que justifica pegar um pneu mais largo ou até mesmo A/T é caso você rode em rodovia problemática (buracos, cachorros, cantoneiras) ou tenha de atravessar com frequência algum barro leve ou morro de grama leve. Pneu largo você passa por cima sem preocupação e sem dó.

    As desvantagens são:
    Na chuva são piores, principalmente os A/T.
    A frenagem é pior, principalmente os A/T.
    A depender do pneu vai ter chiado acima de 60km/h, principalmente os A/T que possuem sulco radial como o Falken.
    A depender do pneu numa curva forte ou ele começa a derrapar (isso bem cedo e gradual, longe do limite de perder 100% da tração) ou ele "dobra" nele mesmo como o Falken.

    Dos A/T a referência é BF. Porém pelo canal oficial não trazem aro 18.
    , no meu caso, michelin made in Brasil aro 17 R$1350 cada pneu, promessa de acima de 80 mil km (promessa). O que eu fiz, Falken Wildpeak AT made in Brasil R$610 cada pneu, rodei 82 mil km com possibilidade de mais 5 mil somente no seco sem chegar no TWI. E ai? Ja rodei com Yokohama G12 mais de 80 mil km também, o pessoal tem sair dessa alienação...com todo respeito NovoRei, essa não é minha opinião é meu relato na pratica. Agora o nobre colega pode comprar o michelim se quiser que provavelmente estará comprando também um bom produto.
    4X4 Brasil

  • #412
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    , no meu caso, michelin made in Brasil aro 17 R$1350 cada pneu, promessa de acima de 80 mil km (promessa). O que eu fiz, Falken Wildpeak AT made in Brasil R$610 cada pneu, rodei 82 mil km com possibilidade de mais 5 mil somente no seco sem chegar no TWI. E ai? Ja rodei com Yokohama G12 mais de 80 mil km também, o pessoal tem sair dessa alienação...com todo respeito NovoRei, essa não é minha opinião é meu relato na pratica. Agora o nobre colega pode comprar o michelim se quiser que provavelmente estará comprando também um bom produto.
    cara esses pneus (diant e tras)da ram tem 16 mil km rodados.
    Pra rodar 80 mil km ou vc tem um fio de choque no acelerador ou aí é uma planície só Hahaha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amarok v6 --screenshot_20180822-135734.jpg   Amarok v6 --screenshot_20180822-135817.jpg  
    RAM 2500 - 2017

  • #413
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Comprei mês passado 4 Goodyear SUV aro 16 por 480 cada no walmart com montagem, balanceamento e alinhamento grátis. Não sei quanto irão durar, mas achei excelente, baixo ruído, aparentam ter boa construção e qualidade da borracha.

  • #414
    Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    769
    Agradecimentos: 51
    Mas se for na Dodge tem que levar em conta que o peso dela também é bemmmm maior e desgasta mais os pneus.

    Meus BF mesmo duraram 65 mil km, do meu amigo foram 90 mil pois estavam na S10 modelo antigo que é mais leve.

    Também já tive pneu que com 30 mil km foram pro espaço, o fato é, quanto mais mole, melhor de curva e frenagem e desgastam mais rápido, não tem segredo nem mágica.

  • #415
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Já usei e uso Michelin em carros de passeio e BF A/T e Mud em carros 4x4. Os dois são excelentes para as suas finalidades, os melhores na minha opinião, observando-se que Michelin e BF fazem parte da mesma empresa e ambos são de primeira linha, com excelente qualidade. Enquanto eu puder comprar os BF ( que não são baratos) , eu não mudo de marca.ABS.
    4X4 Brasil

  • #416
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,146
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    cara esses pneus (diant e tras)da ram tem 16 mil km rodados.
    Pra rodar 80 mil km ou vc tem um fio de choque no acelerador ou aí é uma planície só Hahaha.
    Dalmolin, que pneu vc esta usando? e qual calibragem? Porque quando falam que rodaram 100 com michelin todo mundo bate palmas? mas com qualquer outra marca algums duvidam? Fica parecendo que o marketing de montadora, de pneus, e óleo andam pelo 4x4Brasil, coisa que sempre achei possivel.

    obs:. minha viatura tem 160.000 mil km, unico dono adquirida final de 2014, não se anda isso tudo dentro da mesma cidade.
    4X4 Brasil

  • #417
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Dalmolin, que pneu vc esta usando? e qual calibragem? Porque quando falam que rodaram 100 com michelin todo mundo bate palmas? mas com qualquer outra marca algums duvidam? Fica parecendo que o marketing de montadora, de pneus, e óleo andam pelo 4x4Brasil, coisa que sempre achei possivel.
    eu comentei porque aqui na região nunca vi um pneu aguentar mais de 30 mil km , pode ser ele até da Apple.
    Pra rodar 90 mil km, tem que ter muitas condições favoráveis de relevo e em como se dirige o carro, inclusive quem consegue é interessante escrever porque pra mim é impensável esses km.
    Esses pneus da ram são nexen 275 70 18 , 50 psi na dianteira e 30 Psi traseira
    RAM 2500 - 2017

  • #418
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Dalmolin, que pneu vc esta usando? e qual calibragem? Porque quando falam que rodaram 100 com michelin todo mundo bate palmas? mas com qualquer outra marca algums duvidam? Fica parecendo que o marketing de montadora, de pneus, e óleo andam pelo 4x4Brasil, coisa que sempre achei possivel.

    obs:. minha viatura tem 160.000 mil km, unico dono adquirida final de 2014, não se anda isso tudo dentro da mesma cidade.

    Colegas, só para contribuir, apesar de ser outro veículo, mas o assunto é pneu. Coloquei os michelin 275 65 r18 na S10, rodando só em asfalto sem peso e estão com 50mkm, com cara de que vai aos 80 como prometido. Uso os 35 recomendados para os pneus originais 265 60. Inclusive não achei recomendação nenhuma de calibragem quando se troca as medidas.

    Apenas como opinião estética, acho que na Amarok e Ram sobra muito espaço nas caixas e um pneu maior dá outra vida no carro em questões estéticas. Na S10, fiz essa na saída da concessionária e já achei o visual bem melhor.

  • #419
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    eu comentei porque aqui na região nunca vi um pneu aguentar mais de 30 mil km , pode ser ele até da Apple.
    Pra rodar 90 mil km, tem que ter muitas condições favoráveis de relevo e em como se dirige o carro, inclusive quem consegue é interessante escrever porque pra mim é impensável esses km.
    Esses pneus da ram são nexen 275 70 18 , 50 psi na dianteira e 30 Psi traseira
    Para durar mais é usar 4x4, não fazer curva forte, acelerar suavemente, não usar pressão baixa, morar em região fria, não pegar sol, não estacionar em água ou óleo. Mesmo assim o pneu não dura em carros como RAM e Disco4 que tem torque e peso.

    50psi não é muito?
    4X4 Brasil

  • #420
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Mesmo assim o pneu não dura em carros como RAM e Disco4 que tem torque e peso.

    50psi não é muito?
    A ram apoia 2.400kg no eixo dianteiro e só 1000 kg eixo traseiro , se vc não compensar essa diferença na pressao do pneu fica muito ruim de dirigir.
    Vc rodar vazio com 30 lbs numa picape por exemplo , colocar 1 tonelada nela e sair com as mesmas 30 lbs já é completamente errado .

    Inclusive ram como é caminhão e recomendação da coluna da porta é 60 e 80 psi , justamente por considerar que anda sempre com carga.
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade