Estou fazendo um passeio pela cordilheira dos andes e resolvi fazer um passo de montanha por uma estrada de terra entre a cidade Chavin de Huantar e Huallanca no Peru para poupar tempo, neste caminho próximo a Antamina a altitude chega a 4500m e as subidas são fortes em caracoles com curvas de 180° em estradas estreitas de pedra solta na beira do precipício o que demanda cuidado extremo e baixa velocidade...foi ai que comecei a ter problemas, pois a rotação do motor não subia ao ponto que mesmo em 1 marcha (reduzida) o carro parou e não foi mais, sorte que consegui parar sem derrapar, pisei no freio e acelerei fundo, a rotação chegou somente a 1500rpm, soltei o freio e o carro começou a se mover muito lentamente, mas o suficiente pra subir...Pergunta, alguém já passou por isso? Tem algo que possa ser feito pra minimizar os efeitos da altitude nestes motores? Acima de 4000m a toro parece um carro 1000 de tão fraca, a rotação sobe muito lentamente até os 2000rpm quando só então o turbo enche e o carro começa a responder um pouco melhor, mas ainda assim muito longe do desempenho em baixa altitude. Na real acho que toda essa tecnologia acaba atrapalhando demais em condições extremas...enfim alguem sabe como melhorar o desempenho do carro em subidas em atitude a baixa velocidade?