Convex Datacenter
  • Tudo novo na Volkswagen

    -abre.jpg

    A Volkswagen apresentou a nova Amarok V6 e também uma nova proposta de empresa.

    -amarok-v6-highline-13-.jpg

    Na apresentação da nova Amarok V6 Highline, os executivos da marca surpreenderam e apresentaram uma nova proposta de empresa também. Nova mentalidade, migrando de fria, lenta e envelhecida para uma empresa inovadora, desejada e com foco nas pessoas. Postura mais transparente, mais próxima das pessoas e mais aberta. Isso foi dito pelo presidente da Volkswagen Brasil, Pablo Di Si, e detalhe: todos os executivos estavam sem gravatas e mais despojados, esbanjando conforto e contentamento. Parabéns aos executivos que aceitaram que algo precisava mudar e estão fazendo muito bem, afinal, alguém precisa estar preparado para entender seus atuais e futuros clientes que não são nada convencionais.

    -pista.jpeg

    Este momento será um marco histórico para a Volkswagen, pois uma grande mudança esta acontecendo internamente que esta resultando diretamente na linha de produtos com grandes lançamentos. Depois do novo Polo e do novíssimo Virtus, agora foi a vez da nova Amarok V6. O bom é que a festa só esta começando. A VW afirma que estes 3 grandes lançamentos são só a entrada do banquete que ela esta preparando, ainda virão mais 17 novos lançamentos da marca, alguns deles inéditos. É de se alegrar que cinco deles prometem ser SUV´s, segmento que cresce sem freios, não só no Brasil, mas também em outros países.

    -interno.jpg

    Voltando ao produto apresentado, o novo motor (o mesmo do Audi Q7) fez da picape um avião, ou melhor, a picape mais potente do mercado nacional e para quem já se impressionou com a força da S10 2.8 de 200 cv, precisa conhecer os 225 cv da Amarok que pode chegar a 245 cv se for pressionado a fundo o pedal do acelerador, isso graças ao Overboost que entrega mais 20cv de potencia por 10 segundos. 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos para uma picape, é de se respeitar.

    -motor-v6.jpg

    A transmissão é a mesma de 8 velocidades atualizada para trabalhar com maior torque. O reforço veio também para os freios que agora contam com discos dianteiros de 332 mm de diâmetro, o que colabora para melhor desempenho em situações de maiores cargas. Os discos traseiros, de 300 mm de diâmetro, possuem cobertura interna para evitar o acúmulo de sujeira, especialmente em situações de fora de estrada. A segurança é total na Amarok V6 Highline. O modelo oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. Além do sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto.

    -freios.jpeg

    Sobre a pré venda feita em 05 de dezembro do ano que passou, do total de 450 unidades, todas foram vendidas em menos de 24 horas e ainda um fazendeiro que comprou 2 unidades foi o sortudo e ganhou mais uma de presente com o game "Arcade" que a VW interagiu com seus 450 clientes e distribuiu 450 prêmios. Foi um sucesso!

    -amarok-v6-highline-9-.jpg

    Importante lembrar que a VW deu muita atenção nas melhorias para o uso off road, que além de freios a disco na traseira, também incluiu uma flange especial para uso em alagados. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção. Os circuitos de arrefecimento para o cabeçote e o bloco são separados, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento. Ou seja, menor preocupação na trilha ou no uso severo. Outra coisa bacana foi o mostrador digital quando na função 'off road' acionada.

    -painel-off-road.jpg

    Por 184.990 você vai poder levar para casa o motor mais potente do segmento, a melhor transmissão, melhor conjunto eletrônico e tecnológico, além do melhor conforto. Ta esperando o que para ir correndo comprar a sua?

    Flávio Verna
    @flaviostm
    Fverna