Na S10 era economia da GM mesmo, não tinha qualquer limitação de espaço.
Versão Imprimível
São os dados que constam no Manual de Uso e Manutenção pág. G-8... ainda não conferi "in loco ".
Nos veículos flex as rodas e o pneu de estepe são do mesmo diâmetro dos que estão rodando: 6,5J x 16" - 215/65 R16.
No veículo diesel 4x2, as medidas são as seguintes: 6,5J x 16" - 225/65 R17 (roda de liga) nos que estão rodando e 6,5J x 17" - 225/70 R17 no estepe (roda de ferro). :confused:
Na Volcano os dados mais específicos do estepe são: 4,0J x 17" ET40 - 145/70 R17 106M.
E pra variar, ninguém na ccs sabe explicar o motivo disso... Acho que nem o pessoal da montadora sabe... :putz:
Mudanças no motor da Toro.
Fiat ajustará motor 2.0 diesel da Toro para resolver impotência - Vrum
Fico imaginando o que acontecerá com as unidades já vendidas.
[]'s
Fiat Toro Diesel: motor 2.0 terá alteração para render 200 cv
Categorias: Fiat-Toro 7 Comentários
A Fiat Chrysler do Brasil prepara uma atualização do motor 2.0 Multijet diesel da picape Toro, o qual passará a potência disponível dos atuais 170 cavalos para 200 cavalos, enquanto o torque máximo subirá dos atuais 35,7 Kgfm para 48 Kgfm. A mudança tem o objetivo de resolver problemas do utilitário nas arrancadas, quando o motor morre com frequência nas verões com transmissão manual.
As versões da Toro Diesel com transmissão manual pesam cerca de 1700 Kg e exigem uma aceleração intensa para tirá-las da imobilidade, com o motorista sendo obrigado a subir as rotações do motor para evitar que ele apague, o que causa constrangimento. Esse problema não se manifesta nas unidades automáticas pois o gerenciamento do powertrain faz o trabalho pelo motorista, subindo bastante a rotação.
Esse problema de motor "morrendo" aparece mesmo com a picape vazia, apenas com o motorista e o ar-condicionado desligado. Ocorre que que os modelos diesel são homologados para carregar até uma tonelada de carga, agravando o problema com carga máxima. Assim, a FCA está testando o novo ajuste do motor em unidades da Toro diesel carregadas com mais uma tonelada, e o resultado tem sido bom, conforme relato do jornal "O Estado de Minas".
A empresa não informa quando o motor 2.0 Diesel da Toro será alterado, mas espera-se a alteração para breve, visto que estão sendo feitos os ajustes finais para a adequação às normas de emissões.
Fonte: O Estado de Minas
http://www.car.blog.br/2016/03/fiat-...r-20-tera.html
acho besteria aumentar tando a potencia e o torque. vai acabar subdimensionado igual ao motor da amarok.
Sou muito cético em relação a lançamentos. Prefiro modelos testados pelo mercado, uma coisa que não suporto é ter que ficar levando carro em concessionária, mesmo para resolver simples problemas na garantia. Virou brincadeira isso aqui, carros lançados na correria, ágio, uma verdadeira piada. Imagina uma Toro com 170 cv a venda daqui a um tempo? Mico...
Olá amigo IDOSO DO TROLLER.
Na sua opinião, porque é a Jeep que agora deve ser decente e fazer essa reprogramação nas Toro?
Vi muita gente reclamando (e ficando bravo) quando alguns diziam (lá num outro tópico) que o Renegade era da Fiat , parecendo que seria desmérito o veículo Renegade ser fabricado pela Fiat.
Aliás, o Renegade é sim, um legítimo Jeep..........fabricado pela Fiat.
FCA = FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES.
Já li alguns comentários dizendo que a Toro é um Jeep Renegade (de carroceria).
Embora a picape Toro tenha quase tudo de Jeep Renegade, a Toro não é da Fiat ??
Agora é ela (Toro) que é da JEEP ??
Um abraço;
Não seria melhor reduzir a transmissão um pouco, evitaria o superdimensionamento do motor. A transmissão da flex deve ser bem mais curta que a da diesel.
Concordo com a opinião do amigo, mas fico na dúvida como ficaria o consumo de combustível depois dessa mudança.
Particularmente acho que esse negócio da Toro ter capacidade para 1 tonelada de carga é só propaganda.
Já vi explicações de (pseudo) entendidos dizendo que essa carga é só para uso esporádico do veículo e não constante.
Afinal ela aguenta ou não, transportar o que promete nas propagandas??
Se exibir erguendo peso e depois reclamar de dor nas costas, não vale!!!