Uma questão interessante é sobre a entrada de ar do motor.Ja que o conjunto mecânico é oriundo do Renegade,o risco de calço hidráulico é o mesmo?
Versão Imprimível
Uma questão interessante é sobre a entrada de ar do motor.Ja que o conjunto mecânico é oriundo do Renegade,o risco de calço hidráulico é o mesmo?
O cara compra um carro da Fiat e chama o pós-venda da ford de "lixo"
http://i.imgur.com/kavvwMR.gif
Desculpe a brincadeira hehehe
Parabéns pelo carro! Fui na CCS conhecer e gostei MUITO. Fiz a conta pra trocar minha S10 por uma e vi que não compensa financeiramente de jeito nenhum, mas, mesmo assim, estou tentado a ir em frente. O carro é mesmo muito legal.
Sobre as CCS, escolha uma que te agrade, faça 'amizade' com o chefe de oficina e só leve nela para revisões/eventuais correções. É o único jeito de ter um atendimento/atenção um pouco melhor. Acredite em mim: já tive vários carros da Fiat. É de longe o pior pós-venda do Brasil, seguido do da Chevrolet, que é outro lixo fedorento também.
Martin
Martin desculpe me meter, mas tenho uma S10 igual à tua. Gostaria de saber se possível quanto avaliaram sua caminhonete.
Estou pensando em trocar este ano por uma diesel e queria ter uma idéia de como está a (des)valorização dela na concessionária hehe!
Sim as trocas de óleo ocorrem a cada 20.000 kms.
Martin fiz questão de explicar que foi a minha experiencia com a Ford nas duas Ranger's que tive. Aliás os únicos carros da Ford que comprei até hoje.
Já tive alguns carros Fiat e pelo menos em comparação com a Fo...d, não tenho do que reclamar do pós vendas. Talvez o meu problema com a Ford tenha sido apenas um caso isolado (o que duvido).
Em geral todos os pós vendas de veículos no Brasil deixam a desejar, com exceção da Toyota, onde a satisfação do cliente é a prioridade número 1, por isso eles tem tantos clientes cativos e que acabam pagando preços estratosféricos em veículos que nem sempre são os melhores do mercado (Hilux de quase 200.000 por exemplo).
* A título de informação: http://click.uol.com.br/?rf=carros_h...e-onix-lidera/
Se com 15 dias já encostou na S10, acho q a previsão da Fiat de deixar a Toro em 3º em vendas em comerciais leves, não esta longe de acontecer.
E não tive veículos da Ford, mas já tive Fiat e nunca tive muitos problemas com pós venda. No caso dos Fiat, basta reclamar diretamente com a Fiat e não com a css, ajuda muito em casos em que a css não esta cooperando. E no caso da Toro, acho que a Fiat vai ficar de olhos bem abertos pra qualquer problema de pós venda, já que a Toro hj é o foco da FCA.
Regis notei em uma Toro aqui em Londrina que o farol de led estava com algumas gotas de água internamente, não sei se é
Abs
Este é o meu milésimo post, vou caprichar mais de que o milésimo gol de Pelé no ano de 1969 (eu tinha pouco mais de 10 anos), que quase o goleiro Andrada do Vasco pegou, e este acabou com o apelido de "O Arqueiro Mil".
Tive vários e incontáveis Fiats, desde o 147, passando por Prêmio, Elba, Stradas, Unos e Pálios sendo uma Weekend, sem se esquecer da Marea. Nunca me deixaram na mão e sempre fui bem atendido, uso a loja / oficina Fiat de Valinhos, cidade pequena nos arredores da região metropolitana de Campinas.
Já a Eco da filha, q era da patrôa, problemas diversos em suspensão, porta traseira, Ford perdidinha...
Anotem aí, vamos ver por muito tempo o pódium de vendas de picapes como foi na era F1 do Shummy na Ferrari:
Primeiro lugar: Strada
Segundo Lugar: Toro
A partir do terceiro lugar todo o resto...lembrando que a Ferrari foi comprada pela Fiat.
Para relembrar:
Pódium Schummy em primeiro e Rubinho em segundo, em 2002, vexame histórico no circuito de Zeltweg na Áustria:
GP da Áustria: Talvez a corrida mais vergonhosa da Fórmula 1. Pelo simples fato da equipe Ferrari pedir ao líder Rubens Barrichello para dar passagem à Michael Schumacher perto da linha de chegada, a ação da equipe e dos pilotos provocou uma revolta na própria torcida da Ferrari que chegou a tacar objetos na pista no fim da corrida. No pódio Schumacher se recusou a subir no degrau de cima, que foi ocupado por Rubens Barrichello e que também ganhou o troféu. Apesar do ato a torcida ferrarista não se conteve e mal compareceu nas corridas seguintes.
Anexo 523913
Anexo 523907
E aqui alguns anos depois, Schummy em primeiro e Massa em segundo:
Anexo 523908
Eita cortou o final e nem vi...
Não sei se o problema do farol com gotas de água é pontual ou alguma falha de produção, já que o é veiculo recém lançado e as vezes tem desses BOs.
"Vamos pegar clientes de picapes medium size - talvez não aquele picapeiro de raiz, mas donos de sedan, SUVs e hatches médios. Em 2016, a Fiat pretende emplacar 40 mil unidades da Toro. Nos primeiros 12 meses, a expectativa é vender 50 mil unidades" afirmou Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da FCA
Perfeitamente possível atingir esta meta, pois não só os donos de sedan, SUVs e hatches médios serão os potenciais compradores, mas tb os próprios e atuais donos das picapinhas stradas, saveiros e montanas, enfim, legiões de motoristas...
Vejam abaixo informação retirada do "Carplace":
Com quase 64 mil unidades emplacadas, a Fiat Strada (63.905) foi a grande campeã nas vendas para pessoas jurídicas em 2015. A picape da marca italiana repete a posição de honra já conquistada no ano anterior.
Anexo 523916
(fonte Carplace)
Mas vejo que a Toro (e Oroch) irão naturalmente canibalizar vendas da própria Strada, seja em pj e pf.
São ambas os novos paradigmas que vem agitar o mercado das picapes.
Fiquem atentos aos números de fechamento mensais referente à emplacamentos de veículos leves a serem informados pela Fenabrave.
Mais uma matéria interessante...
http://click.uol.com.br/?rf=carros_h...ca-e-novidades
Regis você costuma andar com bastante peso? Soque peso nessa picape e diga como fica seu comportamento para avaliarmos.
Hoje fui conhecer a toró. Bonita a picape, de longe aparente ser meio pequena mas ao entrar achei bom o espaço interno, acabamento esperava mais. Achei muito bom o espaço interno do banco traseiro, não dava nada observando mas ao sentar com meus 1.9m me surpreendi positivamente. Não fiz o test. pois só tinham a versão flex., a diesel chegará na próxima semana.
Com o tempo se tiver a eficiência e durabilidade da sarada vai dar trabalho sim as atuais picapes médias que estarão uns 50-60k mais caras com os mesmos opcionais.
Bom para nós consumidores pois não acho justo o que cobram pelas mesmas.
Acho que faltou uns pneus perfil mais alto tipo os aro 16 das antigas mídia sizes.
Mas vamos observando
Agora só falta "fechar" a caçamba e lançar uma versão sw... podia chamar de Fiat Vaca, pra combinar com Toro