Estrada de terra e uso urbano são considerados uso severo. Não?
Muito lindo o projeto 551. Se tiver preço será outro sucesso.
Versão Imprimível
Estrada de terra e uso urbano são considerados uso severo. Não?
Muito lindo o projeto 551. Se tiver preço será outro sucesso.
Já existe uma versão da Toro com a caçamba fechada.
Chama-se "Renegade" e está a venda nas concessionárias Jeep.
De maneira análoga, também já existe uma versão do Renegade com caçamba.
Chama-se "Toro" e está a venda nas concessionárias Fiat.
Em ambos os casos, você opta por uma versão com motor flex lento, manco e beberrão ou por uma com motor diesel, que, pelo preço, certamente vem cravejado de diamantes e usa folhas de ouro como defletor de calor.
Nada contra o carro - acho os dois fantásticos. Um conceito excelente (as versões diesel! Me abstenho de comentar o que penso dos compradores das versões flex...)
Mas eu olho pra minha S10 (pickpup a moda antiga: chassis, feixe de molas, 4x4 com caixa de transferência, suspensão double-wishbone na frente... enorme, pesada, beberrona, potente, um estorvo na cidade e um limpa-trilhos na estrada, quica nas costelas de vaca na terra e quem anda atrás desce numa cadeira de rodas - enfim, carro "de macho") e não consigo achar nada que justifique investir de 20 (Toro) a 40 (Renegade) mil reais na troca por um dos dois. Acho que isso se deve ao fato que todos os "problemas" das pickups médias que a Toro de propõe a resolver, não são, pra mim, problemas. Claro que algumas coisas irritam na cidade, mas nada que os 700 km de estrada que pego todo final de semana não "des-irritem".
Seriam mais adequados ao meu uso? Embora bem menos robustos na terra, sim. Seria mais pratico no dia a dia? Sim. Não tem quase nenhuma desvantagem. Mas a diferença de preço certamente não compensa a diferença de carro.
Se eu não tivesse comprado a S10, talvez pensasse diferente. Mas pondo um contra o outro, não dá.
Ah, postei por obséquio só. Sei que não agrega muito ao tópico. Mesmo por que o comprador da Torno não compra S10, Ranger, etc., e vice versa. São nichos muito distintos, ao contrário do que as montadoras tentam nos convencer. Pickpup média e pickup "semi-média" não fazem as mesmas coisas nem nunca vão fazer.
Martin
Martin, aproveitando o seu post, minhas impressões são semelhantes.
Vi a Toro péssoalmente, legal, bonitinha, tecnologia de ponta, confortável e tal... mas não põe perto de nenhuma pick-up média que ela desaparece
À propósito, bacana esta matéria sobre as pick-ups que vem aí em 2016:
Confira as picapes que chegam em 2016 - AUTO ESPORTE | Notícia
(Obs: se a reestilização da S10 ficar realmente como a Colorado vou rever meus conceitos, provavelmente continuar na GM e dar tchau-tchau pra Ranger que pretendia pegar em 2018/2019 - a frente da Ranger nova ficou muito feia, que grade é aquela...)
Lamento jogar por terra a sua tese... Minhas últimas picapes foram na sequência: 1 Hilux, 2 Tritons, 1 Amarok e por último 2 Ranger's Limited, todas diesel e todas 4x4 e cá estou com um Toro 4x4. Dois amigos donos de Hilux e um dono de S10, também já optaram pelo Toro e posso atestar que não nos arrependemos de ter saído de uma picape "média" para uma "semi média".
E a julgar pela matéria abaixo, parece que tem mais gente que não compartilha também do seu pensamento...
Fiat Toro ameaça Chevrolet S10; Toyota Hilux dispara e Montana despenca - Carsal
Não entendo o motivo da discussão.
São públicos diferentes.
De um lado:
- Quem preza por conforto.
- Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).
- Vai descobrir que precisa fechar caçamba para carregar bagagem.
- E alguma economia.
Do outro:
- Quem precisa da reduzida à frente e ré.
- Quem carrega peso com frequência.
- Quem confia mais em chassi do que em um monobloco.
- Quem não vai se preocupar com previsão do tempo para sair de casa.
Quem preza pelo primeiro grupo, não é ou já foi público do segundo, então vai de Toro.
Sucesso indiscutível de vendas. Como Palio e Gol já foram.
Como tá as vendas para CNPJ e produtor rural?
Esse motor trabalha em baixa rpm, quase igual a um caminhão, se rodar bastante em estrada e não apenas anda/para do transito com percursos que nem esquenta o motor, então eu faria apenas a primeira troca aos 5.000 ou 10.000 km, as demais se rodar bastante em rodovia e fizer 20.000 em 06 meses a 01 ano, não vejo problemas, acho tambem que o diesel s10 não contamina o oleo igual a nossa dilmolina.
Fiat Toro 2.0 Turbodiesel 4x4 Freedom: bom volume de carga, mas difícil de arrancar - Vrum
"Fiat Toro 2.0 Turbodiesel 4x4 Freedom: bom volume de carga, mas difícil de arrancarPicape de desenho robusto e esportivo peca na falta de força antes de turbo entrar em ação"
Além do objeto fim da matéria, ainda falam do estepe. Algo que não entendi bem ou não sabia: o estepe do veículo não é das mesmas dimensões do conjunto pneus-rodas originais?
Abraço,
Miranda
Sugestões, criticas construtivas são sempre bem vindas, mas esse tal de vrum parece que não gosta de M nenhuma, coloca 1000 kg em qualquer pick-up nova do mercado e tente sair em subida na lenta (talvez na reduzida), é uma característica do turbo, se não fosse turbo tambem precisaria usar o afundar o pé direito, isso irá ''melhorar'' quando de difundir os novos turbo/elétricos, sobre o step alguem poderia comentar e enviar fotos?
Caro Miranda.
Fiz o TD na Volcano. A pickup tem um visual e identidade próprias. Se vai ser ou não um sucesso a longo prazo só o tempo dirá. Talvez se a Fiat aplicar na Toro os descontos de até 20% que dá para PJ e PR ela vai vender bastante ou talvez seja só uma onda passageira.
Com relação ao desempenho do 2.0 Turbodiesel te digo que esperava mais. Talvez eu estivesse inibido pela presença do Vendedor.
O objetivo claro é a segurança em ultrapassagens, coisa que em Minas gerais precisamos demais. E fiquei com a impressão que a resposta é lenta. Talvez até mais que a Hilux que tenho. Enfim esperava mais dos 170 cv nessa Toro que é mais leve.
Vamos aguardar as impressões dos demais colegas.
Nos outros aspectos achei muito boa. Visual legal. Algumas funcionalidades bacanas e acabamento de bom nível. Na briga com a Oroch acho que a pickup da Renault não tem chance.
Att. Antonio.
Posto abaixo meu breve "review" sobre o TORO e após, irei ambém postar um comparativo entre ele e Oroch no tópico da Oroch.
Invariavelmente, picapes tem nomes femininos, talvez por fazerem de tudo e voltadas ao trabalho, como são as donas de casa.
A Oroch, A Amarok, a Ranger, a S10, a Frontier, a Hilux, a Triton mas agora temos o TORO.
Nome que já nasce no masculino e com forte apelo comercial.
A viatura foi o modelo Volcano 2.0 diesel 4x4 câmbio automático, completaça e recheada de mimos.
Este TORO já nasce em berço esplêndido e é do tipo bem mimado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-img_3723.jpg
Fiz o TD em cerca de 15 minutos, em terra batida com algum barro, no mato, na estrada e na cidade:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-img_3713.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-img_3714.jpg
A exemplo de minha OROCH 2.0, o TORO tem a dirigibilidade de um sedan, o conforto de um SUV e sequer lembra-se que tem caçamba na traseira. Como a OROCH, isto deve-se ao conceito da suspensão, que também é do tipo multi-link independente nas duas rodas traseiras.
A posição do motorista é notável com painel super ergonômico e high-tech como uma nave espacial. Dá para notar sensivelmente que o TORO é mais alto que a OROCH quando sentado ao volante.
Outro detalhe foi que a FIAT pensou à frente e não cometeu o "pecadinho" da OROCH-Renault, colocando direção elétrica na viatura em vez do ultrapassado método hidráulico. Isto é um show à parte no prazer de condução do TORO, que é um bicho bravo mas ao mesmo tempo super dócil no volante!
Convido os "picapeiros natos" (não confundir com os boyzinhos e tiozões de shopping) a dirigir um TORO para sentir o que estou acima dizendo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-img_3712.jpg
O TORO tem como vocação o off-road, não fará feio nas trilhas e em modo expedição, sendo simplesmente um MUST a compra do mesmo em versão 4x4 diesel, com câmbio automático ou manual a gosto e a bolso do cliente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-img_3724.jpg
O TD foi neste sábado passado e tinha acabado de chegar os preços especiais para frotista, PJ, CNPJ, cujo desconto em cima da tabela normal é de 6%.
Abaixo os preços das viaturas cujos modelos me interessariam em serem trocadas pela minha atual OROCH, já com preço frotista:
Volcano diesel 4x4 câmbio automático: R$ 109.510,00
Freedom diesel 4x4 câmbio manual 6 marchas: R$ 95.786,00
Sequer comentarei aqui a versão 4x2 flex que só vem a diminuir a grandeza do que é esta picape. Flex por Flex fico com minha Oroch 2.0, superior em motor , em performance e em custo x benefício em relação à versão 1.8 flex do Toro.
Este motor diesel é o mais econômico e o mais silencioso de todos os que existem no mercado; ao fim do TD, estacionei a viatura no plano em frente à loja, com a alavanca do câmbio na posição "N", e não em "P", e deixei o motor ligado...apenas minutos depois o vendedor percebeu isto e aí foi desligar o motor.
Em meus tempos de T4, quando me perguntavam "qual é seu carro", eu respondia: não tenho um carro, tenho um Troller!
Deve ser bacana também responder: Não tenho um automóvel, mas sim um TORO na garagem lá de casa.
Anuncio a todos que a TOURADA já começou e a ARENA está de casa cheia!!!
Saúde e boa semana a todos!