Acho que o único ponto das discussões que merece maior preocupação é o nível de imersão, já que o conjunto mecânico é derivado do Renegade.
Versão Imprimível
Acho que o único ponto das discussões que merece maior preocupação é o nível de imersão, já que o conjunto mecânico é derivado do Renegade.
Como sempre as discussões aquecem e muitos bons pontos de vista aparecem. Como picapeiro que sou penso que a toro veio para atualizar e aquecer mais ainda o mercado de picapes. A fiat aposta no consumidor de sedan e outros automoveis porque tem muita gente que gostaria de ter uma picape e um motor a diesel com luxo mas não compra pelo tamanho. E também tem muita gente que anda de picape média mas gostaria de ter o mesmo numa picape um pouco menor. To acreditando na Toro, se realmente for boa como dizem serei um forte candidato a talvez até trocar dois carros por um que servirá para tudo. Não existe almoço grátis, mas creio que na média geral será uma excelente picape. E que venham as concorrentes, pois as demais marcas terão que se mexer ou ficarão para trás. Picape aberta é para quem gosta, mas com tecnologia e luxo cada vez mais as picapes aliam conforto e vocação para o esporte e o trabalho. A toro não me parece ser um carro para extremos, mas tenho dúvidas que seja muito inferior às picapes médias para o 4x4 ou para o peso eventual. Entendo que se se propõe a isso tem que aguentar, mas a verdade é que aquele consumidor que precisa carregar uma tonelada na trans amazônica todos os dias não vai comprar uma toro. Vai comprar uma toyota bandeirante.
Avaliação: Fiat Toro deve mexer com o mercado - e não só o de picape
"Apostar numa estrutura monobloco para uma picape deste porte e com capacidade para até 1 tonelada nas versões a diesel (650 kg na Flex) demandou dedicação total da engenharia, não só na plataforma como também na suspensão. Até a coluna B, a Toro é basicamente um Renegade nas partes onde não se vê, mas daí para trás é tudo inédito. Para atender às demandas de uso de uma picape, que inclui carga e muitas vezes caminhos mais complicados, a Toro usa carroceria com 70% de aços de alta e ultra resistência (estes formados a quente). Segundo a Fiat, a resistência à torção do modelo é 2,5 vezes mais alta que a de um sedã, por exemplo. "
Acho que a Fiat ao lançar um produto inovador como este nao ia descuidar neste ponto da capacidade de carga. Afinal basta aparecer um caso de problema no chassis para "queimar" o modelo. Como um leitor colocou em um comentario da reportagem acima eles devem ter utilizado um "coeficiente de cagaço" enorme!
Boa noite a todos...
Viatura completou 1.500 kms rodados hoje. Consumo na casa dos 14,5 km/l, sendo 80% do uso em rodovias. O consumo estava melhor até os 1.000 kms rodados (14,8 km/), mas depois dos mil resolvi acrescentar alguns quilos na bota e consequentemente o consumo aumenta mesmo.
O comportamento do carro continua a surpreender positivamente. A sensação de segurança e o conforto que proporciona em viagens é de impressionar, dá vontade de seguir viagem mesmo após chegar ao destino.
Em comparação com o Renegade diesel que usa o mesmo conjunto mecânico, estou achando a picape um pouco sonolenta nas arrancadas, podendo provavelmente ser em decorrência do maior peso, ou até mesmo por conta da baixa quilometragem.
O carro tem uma infinidade de aspectos positivos, mas com a convivência diária, começam a despontar os primeiros aspectos negativos do projeto, ou as primeiras mancadas da engenharia...
Mancada n° 1 - O vidro traseiro reflete a tela do GPS à noite, o que atrapalha um pouco a visibilidade, além disso NÃO TEM desembaçador;
Mancada n° 2 - O multimídia ficou RIDÍCULO!!! MINÚSCULO para o porte e o preço do carro. Deveriam ao menos ter usado o de 6,5 polegadas que é opcional no Renegade;
Mancada n° 3 - Os faróis não dispõe de regulagem de altura (de série no Renegade), item INDISPENSÁVEL EM UM VEÍCULO QUE EVENTUALMENTE SERÁ USADO PARA CARREGAR CARGA!!!
Mancada n° 4 - O porta USB localizado no console dianteiro é em material brilhante e reflete o sol do meio dia bem no rosto do motorista, o que me obrigou a colocar um plástico fosco em cima dele (gambiarra em um carro novo);
Mancada n° 5 - O console dispõe de um único porta trecos (um minúsculo buraco redondo que só serve para colocar moedas), deviam ao menos ter copiado o do Renegade, infinitamente melhor;
Mancada n° 6 - Colocaram um descansa braços/porta copos no encosto do banco traseiro, que só serve para sacrificar o conforto de quem viaja na parte central do banco traseiro.
Por hora é o que tenha a relatar...
Abçs
Coração de picapeiro:
Tava distraído folheando a Veja dessa semana, logo no início tem uma propaganda do novo BMW X1; olhei...pensei...bacana...podia ter um...
Continuei folheando, dei de cara com uma propaganda da Triton Outdoor, e o coração: tuntumtumtuntun...
Moral da história: a Toro (guardadas as devidas proporções) ta mais pra X1 que pra Triton, ou seja, não me empolga
Para o coração dos picapeiros bater mais forte!
Como a FIAT acaba de anunciar que o TORO será primeiramente exportado para as Duas Américas (a Latina e a do Norte) além da África do Sul, segue abaixo um banner de 30.000 acessos inteiramente globalizado.
E Dá-lhe Dá-lhe TORO !!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524776&stc=1
e subindo, vendas da primeira quinzena de março
1. Fiat Strada 2.501
2. Toyota Hilux 1.633
3. VW Saveiro 1.531
4. Fiat Toro 1.256
5. Chevrolet S10 1.009
6. VW Amarok 614
7. Ford Ranger 546
8. Renault Duster Oroch 489
9. Fiat Fiorino 399
10. Mitsubishi L200 353