Postado originalmente por
edulpj
Sou produtor rural. Moro na cidade e vou diariamente para minha propriedade. Nas tempestades do início de fevereiro, fiquei completamente sem estradas, pois 38 (trinta e oito) pontes rurais do município foram destruídas... Durante 40 dias, tive de improvisar caminhos para poder ir até lá...
Minha Amarok, é do modelo mais simples que encontrei, ou seja, uma mono-turbo (130 cv), 4x2 com rodas de aço. Veículo para trabalho e sem frescuras. Durante esses quarenta dias, não lavei o carro, pois passava por cinco poças de lama monstruosas dentro de um canavial, todos os dias. Quase escrevi um livro... Ia entitular: CINQUENTA TONS DE MARROM... Já nem lembrava mais da cor original da pick-up.
Até este ano, nunca senti falta de um veículo 4x4. Quanto à potência, posso afirmar a quem quiser, que 170 CV é cavalo que não acaba mais (vocês não imaginam o que eu faço na fazenda com oito cavalos, quatro burros e três éguas...)... Quem fica cabreiro com os 170 CV da Toro, muito provavelmente vai ficar surpreso com o que é possível fazer com essa cavalaria toda.
A idade chegou entretanto... Comecei a pensar seriamente em trocar minha pick-up por um veículo 4x4, pois não me agrada a idéia de ficar esperando meus funcionários trazerem um trator para me desatolar.
Como escrevi aí pra cima, duas opções serão veículos sem caçamba (Troller e Renegade). Não carrego carga todos os dias e quando a carga é suja e/ou pesada, pretendo comprar uma carreta do tipo "fazendinha", que qualquer dos veículos em questão poderá rebocar sem grandes problemas.
Estou tentando conseguir uma Toro Diesel para fazer um test-drive. Já me ofereceram uma flex, mas não pretendo fazer "conta de chegar"... Não perco meu tempo testando um veículo diferente do que quero comprar. E gasolina hoje em dia, só uso em motosserra...